segunda-feira, 21 de julho de 2008

Wall - E


Wall – E (Wall – E, E.U.A, 2008, Walt Disney, Pixar)
Diretor: Andrew Stanton
Roteiro: Andrew Staton
Produção: Jim Morris

Ótimo filme! Singelo, engraçado, reflexivo, sentimental, `Wall `E` tem várias facetas e já é um dos melhores lançamentos de 2008.
Normalmente não vou ao cinema assistir desenhos animados, mas ouvi falar tão bem desse aqui que resolvi ir, e tive uma ótima surpresa, a animação gráfica é tão bem feita que é até difícil saber o que foi gravado mesmo e o que são efeitos especiais, pontos para a Pixar, que a cada lançamento vem expandindo as fronteiras do que pode ser feito em termos de animação gráfica.
No filme nós acompanhamos as aventuras de Wall – E, um simpático robozinho cuja missão é ajuntar e empilhar as toneladas de lixo deixadas pelos humanos 700 anos atrás, quando eles tornaram o planeta inabitável.
Em suas andanças ele é acompanhado por uma baratinha e tudo muda quando `uma` robô moderníssima chamada Eva chega à Terra para procurar algum vestígio de vida, daí para a frente o filme engata, não posso contar mais nada se não eu estrago a surpresa para quem vai assistir o filme, só vou falar que os humanos são apresentados de uma maneira bastante....`diferente`!
Por incrível que possa parecer, em se tratando de um filme ligado à Disney, Wall – E traz uma crítica social, mais especificamente um protesto contra a agressão à natureza, que parece estar se tornando o assunto da vez em Hollywood.
O diretor usou e abusou dos olhares e trejeitos dos robôs para expressar as emoções deles, uma grande parte do filme não tem diálogo algum, e quando os diálogos finalmente aparecem eles chegam até a `incomodar` um pouco.
Assista!

Nenhum comentário: