terça-feira, 1 de julho de 2008

Skindred - Discografia








Ragga Metal do País de Gales, mais exótico do que isso impossível!
O Skindred foi formado em 1999 das cinzas do Dub War, banda que tocava um estilo muito parecido com o do Skindred, mas o vocalista Benji costuma dizer que o Skindred não é uma continuação do Dub War.
O som dos caras é uma mistura muito bem feita de Reggae, Raggamuffin, Dub, Metal, (um pouco de) Hardcore e alguma coisa de música eletrônica, super diferente e original!
De 1999 até 2002 eles tocaram por todo o Reino Unido abrindo para bandas como Earthtone 9, One Minute Silence e Lostprohets, até conseguirem um contrato com a RCA Records (selo da Sony), pela qual lançaram em julho de 2002 o álbum `Babylon`, apesar de o disco ser um sucesso de público e crítica inexplicavelmente a RCA encerrou o contrato com o Skindred um mês após o lançamento do disco!
Algum tempo depois, em 2003, a banda conseguiu um novo contrato com a Bieler Bros., que relançou `Babylon` com uma nova arte e algumas faixas extras, em 2004 `Babylon` foi novamente relançado, desta vez com versões acústicas de algumas de suas músicas como bônus.
Em 2005 a banda fez tours nos E.U.A abrindo para bandas como Korn, Papa Roach, Sevendust e fez parte da Warped Tour, em 2006 abriram as tours britânicas do Soulfly e Pitchshifter e também fizeram uma tour como headliners no Reino Unido.
Em 2007 eles entraram em estúdio para gravar `Roots Rock Riot`, seu segundo álbum, lançado em outubro de 2007 pela Bieler Bros.
No início de 2008 eles estavam abrindo os shows do Bullet For My Valentine, mas seu batera sofreu um acidente e a banda teve que abandonar a tour, no momento eles se preparam para uma tour britânica de 17 shows.
O vocalista Benji Webbe participou das músicas `Prejudice` e `Quilombo` no 1º disco do Soulfly e sempre participa dos shows do Soulfly na Grã – Bretanha.
O Skin Dread é: Benji Webb – vocal, Daniel Pugsley – baixo, mykeydemus – guitarra, Arya G. – batera.
Esse é um dos sons em que eu mais pirei nos últimos tempos, baixe os discos e curta esse som!

DOWNLOADS
BABYLON (2002)
ROOTS ROCK RIOT (2007)
Músicas do Babylon em versões acústicas

Um comentário:

Admin disse...

Otimo topico, mas falta a senha pra estrair os arquivos.