segunda-feira, 28 de julho de 2008

Alan Moore não quer assistir nem o trailer de Watchmen!


Em recente entrevista para a revista Entertainment Weekly o genial roteirista/escritor Alan Moore declarou que não quer ver nem o trailer do filme baseado em sua HQ Watchmen.
Como de costume Moore abriu mão de todos os seus direitos sobre o filme (ele sempre repassa os direitos para o desenhista que trabalhou com ele na HQ em que o filme é baseado) e não quer ter seu nome associado de maneira alguma à produção.
Segundo ele Watchmen é inadaptável para qualquer outra mídia que não os quadrinhos, mas a principal birra de Moore com o filme é o diretor Zak Snyder, que dirigiu `300`, que Moore diz odiar e achar `que é algo racista, que é homofóbico, e acima de tudo, totalmente idiota`.
Nos anos 80 o diretor Terry Gilliam iniciou uma adaptação de Watchmen, mas após uma conversa com Moore desistiu da produção.
Na mesma entrevista Moore ainda falou sobre `League of The Extraordinary Gentlemen: Century`, nova HQ da Liga Extraordinário e sobre o seu 2º livro, Jerusalém, que é sobre sua cidade natal, Northamptonshire (Inglaterra), e ao que tudo indica terá 2 mil páginas! O livro será lançado em breve.
TRAILER WATCHMEN

Nenhum comentário: