domingo, 13 de julho de 2008

A.N.I.M.A.L - Poder Latino (1998) - Download


Gosto bastante desse disco, conheci o trabalho da banda Argentina A.N.I.M.AL mais ou menos em 95 ou 96, não gostava muito da banda porque achava o seu som muito derivativo de Biohazard, Sepultura e Machine Head, mas quando ouvi `Poder Latino` virei fã de carteirinha da banda!
Produzido por Max Cavalera esse disco representou uma guinada na carreira da banda, que colocou generosas pitadas de rap, sonoridades meio nu-metal e percussão em seu som, conseguindo assim excursionar pela Europa e toda a América (do Norte, Central e do Sul).
Uma das coisas que eu mais gosto nesse disco são os dois covers, Body Count (Cop Killer) e Ramones (Strength To Endure), os caras tiveram a sacada genial de traduzir as letras para o Espanhol e grava-las assim, o resultado ficou muito bom, e diferente!
Após esse disco a banda lançou mais 3 discos e em 2006 encerrou suas atividades definitivamente, Andrés Gimenez (vocal e guitarra) montou a banda D´mente e Cristian Lapola (baixo) e Martin Carrizo (bateria) montaram o Power of Soul.
A propósito, a sigla A.N.I.M.A.L significa Acosados Nuestros Índios Morieran Al Luchar, mais ou menos Perseguidos Nossos Índios Morreram A Lutar, o que demonstra a veia punk e o protesto social que sempre foram constantes na carreira do A.N.I.M.A.L.
Baixe esse disco e curta o som del nuestros hermanos portenhos!
A.N.I.M.A.L - Loco Pro

Um comentário:

Danilo disse...

A.N.I.M.A.L é foda