terça-feira, 15 de julho de 2008

Mortal Kombat vs DC Universe

Algum tempo atrás a Midway (empresa dona dos direitos da marca Mortal Kombat) e a DC Comics anunciaram o lançamento do game `Mortal Kombat vs DC Universe`, em que os personagens das duas empresas se enfrentam.
O roteiro do game foi desenvolvido por Jimmy Palmiotti e Justin Gray, que pesquisaram a fundo a mitologia dos 2 universos para fazerem um roteiro coerente com as características de todos os personagens envolvidos.
Um dos maiores problemas que os roteiristas tiveram de solucionar foi como equilibrar o nível de poder entre os personagens, pois se Liu Kang, Scorpion e Sub-Zero são artistas marcias estupendos, Superman e Mulher-Maravilha são praticamente deuses!
A solução encontrada foi usar o velho conceito de que qualquer tipo de magia enfraquece Superman, a partir desse conceito os roteirista acharam soluções para balancear o nível de poder dos demais personagens.
A escolha dos personagens participantes do game foi baseada em dois quesitos: popularidade e estilo de luta.
Até o momento estão confirmados: Superman, Batman, Flash, Mulher-Gato, Liu Kang, Scorpion, Sub-Zero, Sonya e Sheng Tsun.
Apesar do que o trailer que divulga o game sugere não haverá fatalities em Mortal Kombat vc DC Universe, essa foi uma das exigências da DC no contrato entre as duas empresas, não será dessa vez veremos Superman ser incinerado ou esquartejado!
Um dos detalhes mais interessantes do game é que a história do game será contada de dois modos diferentes, dependendo do universo que você escolher para jogar, ou seja dependendo do universo que você escolher o final será diferente!
E haverá colaboração entre os vilões de Mortal Kombat e os do DC Universe!
Esse jogo promete!
Ed Boon, o criador de `Mortal Kombat` declarou que um crossover com `Street Fighter` chegou a ser cogitado, mas a forte concorrência entre as duas franquias aniquilou qualquer possibilidade de acordo, esse sim seria a `mãe de todos os games`!
O game será lançado em novembro para as plataformas Playstation 3 e X-Box 360, muito provavelmente haverá também uma versão para PC.

TRAILER

Nenhum comentário: