segunda-feira, 7 de julho de 2008

Originalmente Cristal (Dazzler) seria a personagem principal de um desenho animado com Cher, Donna Summer, Village People e Kiss!




Essa é bizarra! Em recente entrevista ao site Comics Should Be Good, Jim Shooter, ex-editor-chefe da Marvel , revelou que Cristal (Dazzler) originalmente seria a persongem principal de um desenho animado, que era parte de uma parceria entre a Marvel e a Casablanca Records!
A idéia era que Cristal interagisse com alguns dos contratados da gravadora, que na época tinha um cast de respeito: Cher, Donna Summer, Village People, Kiss e vários outros, na idéia original esses artistas usariam suas vozes em seus personagens no desenho animado.
Shooter fez o roteiro do desenho animado à toque de caixa, em 4 dias (!!!), e quando o apresentou aos executivos da Casablanca a resposta deles foi `foda-se o desenho, isso é um longa-metragem!`
A partir daí a idéia do filme tomou força e a atriz Bo Derek chegou a ser sondada para interpretar Cristal, mas o acordo entre a Marvel e a Casablanca azedou e o filme foi cancelado.
Esse curiosíssimo episódio aconteceu no final dos anos 70/comecinho dos anos 80.
Cristal acabou sendo usada nas HQ´s dos X-Men e do Homem- Aranha, e em 1981 ganhou sua própria revista.
Que história!

Nenhum comentário: