segunda-feira, 21 de julho de 2008

Faces do Subúrbio - Discografia - Download

Formado em 1992 pelos breakers Tiger e Zé Brown e o DJ KSB no famoso e violento Alto José do Pinho (mesma quebrada do Devotos), área pobre da região metropolitana de Recife, o Faces do Subúrbio sempre se destacou pela criativa mistura de rap, repente/embolada e rock.
Em 1996 passaram a tocar como banda com as entradas de Oni (guitarra), Massacre (baixo) e Garnizé (bateria).
Em 1997, durante um show em Recife, foram presos em pleno palco após tocarem a música `Homens Fardados`, ainda no mesmo ano lançaram o 1º disco `Faces do Subúrbio`, através de uma lei de incentivo à cultura do Estado de Pernambuco.
O trabalho da banda chamou a atenção do selo MZA que os contratou e relançou o 1º disco em 1998, com nova capa e mais faixas.
O disco `Como É Triste de Olhar` (2000), trouxe a banda investindo mais ainda nos ritmos nordestinos, nesse ano o batera Garnizé foi tema, junto com o famoso (ao menos em Recife...) justiceiro Helinho, do documentário `O Rap Do Pequeno Príncipe Contra As Almas Sebosas`, que mostra as trajetórias totalmente opostas do músico e do justiceiro, um pouco após o lançamento do documentário Helinho foi assassinado por um de seus inúmeros inimigos no presídio Aníbal Bruno, onde o filho chora e a mãe não vê....
Mais ou menos nessa época a banda entrou em um período turbulento que só se encerrou em 2005 com o lançamento do disco `Perito Em Rima`, pela MZA Music.
O Faces do Subúrbio chegou a ser indicado para um Grammy Latino e a fazer alguns shows na França, no ano do Brasil na França (2005).
Atualmente a formação da banda é Zé Brown (pandeiro e vocal), Eduardo Slap (baixo), Perna (bateria), Oni (guitarra) e DJ Beto.
Os integrantes do Faces do Subúrbio são engajados em projetos sociais e dão aulas de música e dança para crianças carentes.
Baixe os discos e confira essa banda batalhadora, te garanto que é muito bom, rap brasileiro com tempero nordestino, uma mistura `arretada!`


Faces do Subúrbio (1997)

Como É Triste de Olhar (2000)

Perito Em Rima (2005)
Links retirados do Blog De Quebrada
FACES DO SUBÚRBIO NO CENTRAL DA PERIFERIA

Um comentário:

Geff disse...

Link correto perito em RIMA

http://www.4shared.com/file/111309297/1efd78d9/Faces_do_Suburbio_-_Perito_Em_Rima.html