terça-feira, 29 de julho de 2008

House Of Pain - Discografia - Download


Fine Malt Lyrics (1992)
Same as it ever was (1994)
Truth Crushed To Earth Shall Rise Again (1996)
O embrião do House Of Pain nasceu em Los Angeles, no finalzinho dos anos 80, quando o rapper Everlast (Erik Schrody) conseguiu um contrato com o Rhyme Syndicate (misto de gangue/selo de Ice – T) e teve um disco solo lançado pela Warner Bros., Forever Everlasting (1990).
O fracasso comecial do disco levou Everlast a montar um novo grupo de rap, o House Of Pain, com seu amigo de high school (2º grau) Daniel O´Connor (Danny Boy) e um imigrante Leto chamado Lior DiMant, que era um DJ amador e cujo pai tinha uma coleção de mais de 4.500 LP´s de Jazz, foi dessa coleção que saíram a maior parte das bases do House Of Pain.
Após a obrigatória ralação no underground rap de Los Angeles a banda conseguiu um contrato com a Tommy Boy Records e lançou seu 1º disco em 1992 `Fine Malt Lyrics`, que foi produzido por DJ Muggs (Cypress Hill) e trouxe o mega hit `Jump Around`, que levou o House Of Pain ao topo das paradas musicais mainstream dos E.U.A, com maciça rotação nas rádios e na MTV, na cola de `Jump Around`, outras faixas do disco também viraram singles e clips, `Shamrocks & Shenanigans`, `Top Of The Morning To Ya` e `Who´s The Man?`.
Apesar de apenas Danny Boy ter ascendência Irlandesa curiosamente o House Of Pain decidiu assumir e divulgar uma `atitude Irlandesa` desde os primeiros dias da banda, ou seja, muita bebida, brigas, mulherada, armas e etc.....
Se você tem um mínimo de conhecimento sobre os Irlandeses e seu comportamento sabe o tamanho da treta!
No auge do sucesso do 1º disco Everlast foi preso no aeroporto JFK de N.Y com uma arma não registrada, o que apenas gerou mais publicidade para a banda.
A tour do 1º disco foi muito extensa, com muita farra e muita grana para a banda, que chegou a tocar na adorada Irlanda, com shows lotados e a típica hospitalidade Irlandesa `Welcome Home!`
Após um breve descanso o House Of Pain colaborou com o Helmet na faixa `Just Another Victim` para a maravilhosa trilha sonora do filme `Judgment Night` e na seqüência já entrou em estúdio para gravar seu 2º disco `Same As It Ever Was`, novamente produzido por DJ Muggs.
Embora seja um ótimo disco, o melhor do House Of Pain na minha opinião, `Same As It Ever Was` fracassou comercialmente, embora ele seja cheio de ótimas faixas, as rádios, a gravadora e o público mainstream queriam outra `Jump Around`, a banda fez uma pequena tour para divulgar o disco e sumiu.
Reapareceram em 1996 com o bom disco `Truth Crushed To Earth Shall Rise Again`, que era menos comercial ainda que o 2º disco e foi totalmente ignorado pelo público e pela crítica, uma injustiça.
Diante desse quadro o House Of Pain decidiu encerrar as atividades logo após o lançamento do disco.

CARREIRA PÓS HOUSE OF PAIN

Danny Boy (que foi o último `namorado` da saudosa Savannah, a musa suicida dos filmes X- Rated....sortudo!) fundou uma companhia de arte gráfica, para quem não sabe foi ele que criou o logo do House Of Pain, ele também é um membro da crew de Graffitti Dissizit e está envolvido na criação dos designs das camisas da marca Pain Gang.
No lado musical ele montou a A.T.F (Alcohol, Tobacco, Firearms) que acabou antes de lançar qualquer coisa e a X.S.M (XSupermodels), que teve o mesmo destino.
Em 2006 Danny Boy montou o projeto La Cocka Nostra, com os novatos Slaine e Big Left, os antigos companheiros Everlast e DJ Lethal, e ILL Bill do Non Fixion, o projeto está virando esquisito e está em plena ascensão nos E.U.A, rap moderno da melhor qualidade!

DJ Lethal entrou no então desconhecido Limp Bizkit logo após o fim do House Of Pain e conseguiu fama e fortuna com a banda, vendendo milhões e milhões de cópias e tocando para estádios lotados durante o auge da geração Nu-Metal, vale lembrar que DJ Lethal participou em algumas músicas do `Roots`, precisa falar de quem é o disco?

De todos os ex-integrantes do House Of Pain Everlast teve a carreira mais diferente musicalmente, ele se tornou um artista de folk / blues !???!!
Em 1998 durante as gravações do disco `Whitey Ford Sings The Blues`, seu 1º trabalho solo após o fim do House Of Pain, Everlast sofreu um ataque cardíaco no estúdio, o que o levou a repensar seu modo de vida e abraçar de vez a fé Mulçumana, com a qual já estava envolvido desde 1996.
Desde então ele lançou mais 2 álbuns no mesmo estilo de seu 1º trabalho pós House Of Pain , que não venderam tão bem, o que o levou a ter seu contrato com a Tommy Boy encerrado.
Em 2000 Everlast arranjou uma treta com ninguém menos que Eminem, por causa da letra de uma música que Everlast gravou com o Dilated People, que na parte que Everlast cantava descia a lenha em um tal de Shady, e Slim Shady é um dos muitos nomes que Eminem usa.
Eminem se doeu e como é de seu costume lançou um `diss rap` xingando Everlast, que por sua vez rebateu o insulto com outro diss rap, Eminem ainda fez uma `tréplica` e como Everlast não respondeu o trem quietou.
Ainda em 2000 Everlast ganhou um Grammy por melhor perfomance Rock por seu dueto com Carlos Santana na música `Put Your Lights On` do multi-platinado disco `Supernatural`
Everlast irá lançar seu próximo disco solo "Love War and the Ghost of Whitey Ford", em setembro próximo pelo seu próprio selo, Martyr Inc., com distibuição pela Hickory Records/Sony-ATV Publishing.
Alguns anos atrás a Tommy Boy vendeu seu catálogo para a Warner Bros., que em 2004 lançou a coletânea `Shamrock & Shenanigans`, que traz faixas do 1º disco solo de Everlast (1990), House Of Pain, e faixas dos trabalhos solo de Everlast pós House Of Pain, ou seja tudo terminou onde começou, na Warner Bros.
Everlast ficou indignado com esse lance e soltou uma nota para a imprensa condenando veementemente o lançamento da coletânea.
Existe um termo na língua Inglesa chamado `One Hit Wonder` que em Português seria mais ou menos `Maravilha de um sucesso só`, os grupos e artistas que se encaixam nesse termo invariavelmente ficam prisioneiros de um mega hit, geralmente do primeiro ou dos primeiros discos, e podem lançar o trabalho mais inovador e bem feito do mundo que não recebem atenção nenhuma, tudo o que o público quer é `aquele hit`, muita gente assume esse papel e passa a vida inteira bebendo e comendo às custas do bendito hit, outros, como o House Of Pain, cortam a própria garganta.
Eu adoro House Of Pain!
HOUSE OF PAIN – JUMP AROUND

HOUSE OF PAIN – ON POINT
HOUSE OF PAIN – FED UP
HOUSE OF PAIN - Fed Up (Remix) Featuring Guru
HOUSE OF PAIN – Who´s the man?
HOUSE OF PAIN - Shamrocks And Shenanigans (Butch Vig Mix)


3 comentários:

Léo Duarte disse...

Olá pessoal do Paranoid, gostaria MUITO de baixar os cds desses doidos, mas os links já eram, vcs poderiam repostá-los, ou me enviar por email? qdcrepusculo@gmail.com

Obrigado

miranda monteiro disse...

os links estao quebrados

Feliphe Queiróz disse...

House of Pain - Fine Malt Lyrics (1992).rar 64mb - http://goo.gl/7MCGSG