terça-feira, 15 de julho de 2008

Dynamite Entertainment anuncia filme baseado em Red Sonja

Rose McGowan

Sangue de Tarim! Semana passada a Dynamite Entertainment (detentora dos direitos de publicação de Red Sonja) soltou uma nota à imprensa especializada confirmando que um filme baseado em Sonja realmente será feito.
O filme será uma produção da Nu Image/Millenium Films e já está em pré-produção, locações estão sendo escolhidas nos E.U.A, as filmagens começam em outubro.
O diretor do filme será Douglas Aarniokoski, que estreou na direção em 2000 com o filme `Higlander: Endgame`, e passou os últimos 10 anos trabalhando como assistente de direção em filmes como `Um drinque no inferno`, `O Corvo`, `Austin Powers` e `Medo e delírio em Las Vegas`, está bem credenciado!
O filme será produzido pelo festejado Robert Rodriguez e o roteiro está sendo escrito por David White, o roteiro contará a origem de Sonja, como todo 1º filme de uma franquia obrigatoriamente tem de fazer.
Rose McGowan (ex-namorada de Marilyn Manson) interpretará a guerreira Hyrkaniana na telona, ao menos por enquanto, ela não tem o `physique du role` para ser uma Sonja convicente, vai ter que malhar muito.....se é que você me entende!
Red Sonja foi criada pelo escritor Robert E. Howard (Mestre! Criador também de Conan e Kull), no longínquo 1938 em um conto chamado `A Sombra do Abutre`, no conto a personagem Red Sonya of Rogartino era uma russa ruiva do século XVI que usava duas pistolas em suas batalhas e seguia um juramento de só se entregar ao homem que a derrotasse em combate.
Em 1973 o roteirista Roy Thomas (gênio!) juntamente com o desenhista Barry Windsor-Smith teve a idéia de trazer Red Sonya para o universo de Conan ( que na época tinha suas revistas publicadas pela Marvel).
Thomas fez algumas adaptações na personagem e criou um passado para ela, um passado que se encaixava perfeitamente ao universo de Conan.
Vale lembrar que um filme baseado em Red Sonja já foi feito em 1985, o pavoroso `Guerreiros de Fogo` estrelando a então Sra. Stallone, Brigitte Nielsen, e Arnold Schwarzenegger, que fez um papel `similar` a Conan porque o nome Conan não podia ser usado por questões legais e de direitos autorais.
`Guerreiros de Fogo` é uma verdadeira bomba, tomara que o novo filme de Sonja não tenha nada a ver com ele!

Nenhum comentário: