terça-feira, 1 de julho de 2008

A Morte de Michael Turner



Fathom


Capa de Uncanny X-Men 500


Michael Turner, co-criador de Witchblade e criador de Fathom, faleceu sexta-feira passada em decorrência de condrosarcoma, um tipo de câncer que ataca os ossos, esse câncer se manifestou em 2000, quando ele estava no auge de sua carreira, e de lá para cá ele se submeteu a várias cirurgias e tratamentos, teve muitas melhoras e recaídas, mas seu corpo não resistiu mais ao condrosarcoma.
Turner era célebre por seus desenhos de heroínas `volumosas`, com muitas curvas, e ultimamente já não desenhava histórias completas, apenas capas especiais para a Marvel e a DC.
Ele foi descoberto por Marc Silvestri em uma convenção e foi imediatamente contratado pela Top Cow Productions, onde ele ajudou Silvestri a criar a Witchblade e em 1998 criou sua própria personagem, Fathom, em 2002 Turner deixou a Top Cow e fundou a sua própria editora, Aspen MLT Inc., para onde levou Fathom e criou as séries Soulfire e Ekos.
Por causa do câncer os lançamentos de sua editora eram muito irregulares, sempre atrasavam.
O seu último trabalho foi a capa de Uncanny X-Men 500, edição comemorativa que ira ser lançada em julho.
Ainda não se sabe nada sobre o futuro da Aspen, após a morte de Turner a editora enviou um comunicado à imprensa especializada em que pede para os fãs fazerem doações às entidades American Cancer Society e Make - a – Wish.

R.I.P

Nenhum comentário: