quarta-feira, 30 de julho de 2008

Sepultura - Show em Cuba e lançamento do disco solo de Andreas Kisser



Detalhe do show e público cubano

Hubris I & II, o disco solo de Andreas Kisser sera lançado em 06/10 pela gravadora holandesa Mascot Records, o disco sera duplo, com a parte 1 `normal` e a parte 2 acústica.
Em 19/07 o Sepultura tocou em Cuba, debaixo de chuva, para uma platéia de quase 50.000 pessoas na Tribuna Antiimperalista de Havana (que nome!), o show foi gravado para um futuro DVD que a banda pretende lançar em breve.
O show foi organizado pela recém – criada Agência Cubana de Rock, que pretende levar shows de grandes nomes internacionais para a ilha.





Metallica - Capa e track list do novo disco divulgados


01.That Was Just Your Life
02. The End Of The Line

03. Broken, Beat & Scarred

04. The Day That Never Comes

05. All Nightmare Long

06. Cyanide

07. The Unforgiven III

08. The Judas Kiss

09. Suicide & Redemption

10. My Apocalypse
Death Magnetic, produzido pelo `Midas` Rick Rubin, sai em setembro, provavelmente entre os dias 12 e 17, no momento a banda está fazendo uma tour pela Europa, já divulgando o novo disco, tocando somente em estádios lotados, alguns shows estão sendo em países em que o Metallica nunca tinha ido antes como Letônia e Bulgária.
Death Magnetic será lançado em vários formatos, CD simples, vinil e um luxuosíssimo Box Set em formato de caixão com o CD normal, um CD com as versões demo das músicas de Death Magnetic, 1 DVD com o `making of` do disco, 1 camiseta, 1 bandeira, um conjunto de palhetas de guitarra, 1 poster e um pen drive com o logo do Metallica que permitirá o download do álbum, imagina o preço disso!
No exato dia em que o disco sair todas as faixas estarão disponíveis para download para os games `Guitar Hero III` e `Guitar Hero IV: World Tour`.
Em julho a tradicional revista inglesa Kerrang lançou um CD tributo ao Iron Maiden em que o Metallica participa com a música `Remember Tomorrow`, algumas das outras bandas presentes no CD tributo são Machine Head, Avenged Sevenfold e Dream Theather

terça-feira, 29 de julho de 2008

Maloca Microphone Check - 03/08 - Domingo - GYN

MALOCA MICROPHONE CHECK

DIA 3 DE AGOSTO DE 2008 - 15 HORAS

NO NÚCLEO CULTURAL HIP HOP Z

NA RUA DR CLÓVIS ESQ. COM AV. B
SETOR MARECHAL RONDON

SHOWS:

RAPENSANDO 3G - ANÁPOLIS

A TROPA - GOIÂNIA

DJ´S PV + GES + SEDEL

INGRESSO: R$ 5 MILHÃO

COMPAREÇAM!


House Of Pain - Discografia - Download


Fine Malt Lyrics (1992)
Same as it ever was (1994)
Truth Crushed To Earth Shall Rise Again (1996)
O embrião do House Of Pain nasceu em Los Angeles, no finalzinho dos anos 80, quando o rapper Everlast (Erik Schrody) conseguiu um contrato com o Rhyme Syndicate (misto de gangue/selo de Ice – T) e teve um disco solo lançado pela Warner Bros., Forever Everlasting (1990).
O fracasso comecial do disco levou Everlast a montar um novo grupo de rap, o House Of Pain, com seu amigo de high school (2º grau) Daniel O´Connor (Danny Boy) e um imigrante Leto chamado Lior DiMant, que era um DJ amador e cujo pai tinha uma coleção de mais de 4.500 LP´s de Jazz, foi dessa coleção que saíram a maior parte das bases do House Of Pain.
Após a obrigatória ralação no underground rap de Los Angeles a banda conseguiu um contrato com a Tommy Boy Records e lançou seu 1º disco em 1992 `Fine Malt Lyrics`, que foi produzido por DJ Muggs (Cypress Hill) e trouxe o mega hit `Jump Around`, que levou o House Of Pain ao topo das paradas musicais mainstream dos E.U.A, com maciça rotação nas rádios e na MTV, na cola de `Jump Around`, outras faixas do disco também viraram singles e clips, `Shamrocks & Shenanigans`, `Top Of The Morning To Ya` e `Who´s The Man?`.
Apesar de apenas Danny Boy ter ascendência Irlandesa curiosamente o House Of Pain decidiu assumir e divulgar uma `atitude Irlandesa` desde os primeiros dias da banda, ou seja, muita bebida, brigas, mulherada, armas e etc.....
Se você tem um mínimo de conhecimento sobre os Irlandeses e seu comportamento sabe o tamanho da treta!
No auge do sucesso do 1º disco Everlast foi preso no aeroporto JFK de N.Y com uma arma não registrada, o que apenas gerou mais publicidade para a banda.
A tour do 1º disco foi muito extensa, com muita farra e muita grana para a banda, que chegou a tocar na adorada Irlanda, com shows lotados e a típica hospitalidade Irlandesa `Welcome Home!`
Após um breve descanso o House Of Pain colaborou com o Helmet na faixa `Just Another Victim` para a maravilhosa trilha sonora do filme `Judgment Night` e na seqüência já entrou em estúdio para gravar seu 2º disco `Same As It Ever Was`, novamente produzido por DJ Muggs.
Embora seja um ótimo disco, o melhor do House Of Pain na minha opinião, `Same As It Ever Was` fracassou comercialmente, embora ele seja cheio de ótimas faixas, as rádios, a gravadora e o público mainstream queriam outra `Jump Around`, a banda fez uma pequena tour para divulgar o disco e sumiu.
Reapareceram em 1996 com o bom disco `Truth Crushed To Earth Shall Rise Again`, que era menos comercial ainda que o 2º disco e foi totalmente ignorado pelo público e pela crítica, uma injustiça.
Diante desse quadro o House Of Pain decidiu encerrar as atividades logo após o lançamento do disco.

CARREIRA PÓS HOUSE OF PAIN

Danny Boy (que foi o último `namorado` da saudosa Savannah, a musa suicida dos filmes X- Rated....sortudo!) fundou uma companhia de arte gráfica, para quem não sabe foi ele que criou o logo do House Of Pain, ele também é um membro da crew de Graffitti Dissizit e está envolvido na criação dos designs das camisas da marca Pain Gang.
No lado musical ele montou a A.T.F (Alcohol, Tobacco, Firearms) que acabou antes de lançar qualquer coisa e a X.S.M (XSupermodels), que teve o mesmo destino.
Em 2006 Danny Boy montou o projeto La Cocka Nostra, com os novatos Slaine e Big Left, os antigos companheiros Everlast e DJ Lethal, e ILL Bill do Non Fixion, o projeto está virando esquisito e está em plena ascensão nos E.U.A, rap moderno da melhor qualidade!

DJ Lethal entrou no então desconhecido Limp Bizkit logo após o fim do House Of Pain e conseguiu fama e fortuna com a banda, vendendo milhões e milhões de cópias e tocando para estádios lotados durante o auge da geração Nu-Metal, vale lembrar que DJ Lethal participou em algumas músicas do `Roots`, precisa falar de quem é o disco?

De todos os ex-integrantes do House Of Pain Everlast teve a carreira mais diferente musicalmente, ele se tornou um artista de folk / blues !???!!
Em 1998 durante as gravações do disco `Whitey Ford Sings The Blues`, seu 1º trabalho solo após o fim do House Of Pain, Everlast sofreu um ataque cardíaco no estúdio, o que o levou a repensar seu modo de vida e abraçar de vez a fé Mulçumana, com a qual já estava envolvido desde 1996.
Desde então ele lançou mais 2 álbuns no mesmo estilo de seu 1º trabalho pós House Of Pain , que não venderam tão bem, o que o levou a ter seu contrato com a Tommy Boy encerrado.
Em 2000 Everlast arranjou uma treta com ninguém menos que Eminem, por causa da letra de uma música que Everlast gravou com o Dilated People, que na parte que Everlast cantava descia a lenha em um tal de Shady, e Slim Shady é um dos muitos nomes que Eminem usa.
Eminem se doeu e como é de seu costume lançou um `diss rap` xingando Everlast, que por sua vez rebateu o insulto com outro diss rap, Eminem ainda fez uma `tréplica` e como Everlast não respondeu o trem quietou.
Ainda em 2000 Everlast ganhou um Grammy por melhor perfomance Rock por seu dueto com Carlos Santana na música `Put Your Lights On` do multi-platinado disco `Supernatural`
Everlast irá lançar seu próximo disco solo "Love War and the Ghost of Whitey Ford", em setembro próximo pelo seu próprio selo, Martyr Inc., com distibuição pela Hickory Records/Sony-ATV Publishing.
Alguns anos atrás a Tommy Boy vendeu seu catálogo para a Warner Bros., que em 2004 lançou a coletânea `Shamrock & Shenanigans`, que traz faixas do 1º disco solo de Everlast (1990), House Of Pain, e faixas dos trabalhos solo de Everlast pós House Of Pain, ou seja tudo terminou onde começou, na Warner Bros.
Everlast ficou indignado com esse lance e soltou uma nota para a imprensa condenando veementemente o lançamento da coletânea.
Existe um termo na língua Inglesa chamado `One Hit Wonder` que em Português seria mais ou menos `Maravilha de um sucesso só`, os grupos e artistas que se encaixam nesse termo invariavelmente ficam prisioneiros de um mega hit, geralmente do primeiro ou dos primeiros discos, e podem lançar o trabalho mais inovador e bem feito do mundo que não recebem atenção nenhuma, tudo o que o público quer é `aquele hit`, muita gente assume esse papel e passa a vida inteira bebendo e comendo às custas do bendito hit, outros, como o House Of Pain, cortam a própria garganta.
Eu adoro House Of Pain!
HOUSE OF PAIN – JUMP AROUND

HOUSE OF PAIN – ON POINT
HOUSE OF PAIN – FED UP
HOUSE OF PAIN - Fed Up (Remix) Featuring Guru
HOUSE OF PAIN – Who´s the man?
HOUSE OF PAIN - Shamrocks And Shenanigans (Butch Vig Mix)


segunda-feira, 28 de julho de 2008

Filme do Homem-Formiga anunciado

Mais um membro dos Vingadores teve seu filme anunciado, o Homem-Formiga!
Edward Wright (Todo Mundo Quase Morto) está escrevendo o roteiro e dirigirá o filme Ant-Man, segundo Wright ao contrário dos filmes recentes da Marvel Studios, Ant-Man será uma comédia-família, um filme mais leve.
Por causa dessa orientação o filme provavelmente será lançado em novembro ou dezembro de 2010, para coincidir com a época dos feriados de Ação de Graças e Natal.
Haverão 2 Homens-Formiga no filme, Hank Pynn, o Homem-Formiga original e Scott Lang, que roubou o uniforme de Pynn em 1979.

Sexta Feira 13 - Prelúdio

O 11º (!!!) filme da franquia Sexta-Feira 13 será o prelúdio da série, esclarecendo de uma vez por todas o realmente levou Jason Vorhees a se tornar um assassino maníaco e aparentemente imortal.
O roteiro do filme é da dupla Shannon e Mark Swift (Freddy vs Jason) e o diretor do longa-metragem é Marcus Mispel, estão bem credenciados em termos de filmes de terror!
O filme estréia em 13/02/2009, uma sexta-feira 13!

A Hora do Pesadelo - Remake

A New Line Cinema e a Platinum Dunes já começaram a produção do remake de `A Hora do Pesadelo`, o roteiro está sendo escrito por Wesley Strick (Doom).
A trama irá trazer uma nova versão para a origem de Freddy Krueger, o cruel assassino de Elm Street, mas a origem não será tão diferente assim pois já foi divulgado que a trama se passará em um ambiente escolar, com os estudantes que Freddy tanto adora perseguir.
O ator Robert Englund, que interpretou Krueger em todos os 7 filmes da série, não irá participar do novo filme, ao que tudo indica Freddy será interpretado por Michael Rosenbaum ( o Lex Luthor de Smallville).
Os produtores querem terminar o filme até 2009, para comemorarem os 25 anos de lançamento da série com o novo filme.

Alan Moore não quer assistir nem o trailer de Watchmen!


Em recente entrevista para a revista Entertainment Weekly o genial roteirista/escritor Alan Moore declarou que não quer ver nem o trailer do filme baseado em sua HQ Watchmen.
Como de costume Moore abriu mão de todos os seus direitos sobre o filme (ele sempre repassa os direitos para o desenhista que trabalhou com ele na HQ em que o filme é baseado) e não quer ter seu nome associado de maneira alguma à produção.
Segundo ele Watchmen é inadaptável para qualquer outra mídia que não os quadrinhos, mas a principal birra de Moore com o filme é o diretor Zak Snyder, que dirigiu `300`, que Moore diz odiar e achar `que é algo racista, que é homofóbico, e acima de tudo, totalmente idiota`.
Nos anos 80 o diretor Terry Gilliam iniciou uma adaptação de Watchmen, mas após uma conversa com Moore desistiu da produção.
Na mesma entrevista Moore ainda falou sobre `League of The Extraordinary Gentlemen: Century`, nova HQ da Liga Extraordinário e sobre o seu 2º livro, Jerusalém, que é sobre sua cidade natal, Northamptonshire (Inglaterra), e ao que tudo indica terá 2 mil páginas! O livro será lançado em breve.
TRAILER WATCHMEN

Street Fighter 4 - Trailer e `Street Fighter: Legend of Chun Li`

Kristin Kreuk/Chun Li


Recentemente foi divulgado um trailer de Street Fighter 4, no qual se destacam a riqueza de detalhes e o realismo dos gráficos, o lançamento estará disponível nas plataformas X Box 360, Playstation 3, PC e obviamente fliperamas!
Os personagens que estarão nas versões para consoles do game ainda estão sendo mantidos em segredo, e numa ótima iniciativa a Capcom permitiu que os próprios jogadores escolhessem alguns personagens!
Através do site da empresa fãs da série puderam votar em Cammy, Hugor Dee Jay, Ibuki, Fei Long, Sakura, T. Hawk e Dan, a persongem mais votada foi Cammy.
E mais um filme baseado em SF está sendo produzido `Street Fighter: Legend of Chun-Li`, dirigido pelo polonês Andrzej Bastkowiaki, que como o nome indica mostrará a origem de Chun Li, a sensual lutadora chinesa, uma das mais conhecidas personagens de Street Fighter.
No blog oficial do filme http://streetfightermovie.net/ o produtor Patrick Aiello recentemente divulgou que o filme terá um tom sério e realista, meio puxado para o drama, mas com muita ação.
Ken e Ryu não irão aparecer nesse filme, mas com certeza irão fazer parte das inevitáveis continuações.
Quanto ao visual, Aiello disse que nem tudo que funciona no game funciona na telona, M. Bison, por exemplo, terá um visual diferente, mas Chun Li e Vega terão um visual bem fiel ao game.
Até agora os personagens confirmados são: Chun Li (Kristin Kreuk), Balrog (Michael Clarke Duncan), Nash (Chris Klein), Gen (Rick Yune), M. Bison (Neal McDonough), Vega (Taboo), Cantana (Josie Ho), Maya (Moon Bloodgood), Huang (Edmund Chen), e Zhilan (Pei Pei Cheng).
O filme estréia, nos E.U.A, em 27/02/2009.
TRAILER STREET FIGHTER 4


Soulfly - Conquer - Bonus Tracks - Download


My Path

Sailin ´ On (cover do Bad Brains)

Beautiful People (cover do Marilyn Manson)




Fonte: Media Portal

X-Men Origins: Wolverine - 1º trailer!

Semana passada, durante a Comic Con 2008 em San Diego foi exibido o 1º teaser trailer do filme do Wolverine, ao que parece o filme será muito bom, inclusive o Blob e o Gambit (finalmente!) aparecem!

PARTE 1
PARTE 2

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Fogo No Capim - 26 e 27/07 - GYN


3º Anápolis Rock - 26/07 - Sábado


Faces do Subúrbio - Discografia - Download

Formado em 1992 pelos breakers Tiger e Zé Brown e o DJ KSB no famoso e violento Alto José do Pinho (mesma quebrada do Devotos), área pobre da região metropolitana de Recife, o Faces do Subúrbio sempre se destacou pela criativa mistura de rap, repente/embolada e rock.
Em 1996 passaram a tocar como banda com as entradas de Oni (guitarra), Massacre (baixo) e Garnizé (bateria).
Em 1997, durante um show em Recife, foram presos em pleno palco após tocarem a música `Homens Fardados`, ainda no mesmo ano lançaram o 1º disco `Faces do Subúrbio`, através de uma lei de incentivo à cultura do Estado de Pernambuco.
O trabalho da banda chamou a atenção do selo MZA que os contratou e relançou o 1º disco em 1998, com nova capa e mais faixas.
O disco `Como É Triste de Olhar` (2000), trouxe a banda investindo mais ainda nos ritmos nordestinos, nesse ano o batera Garnizé foi tema, junto com o famoso (ao menos em Recife...) justiceiro Helinho, do documentário `O Rap Do Pequeno Príncipe Contra As Almas Sebosas`, que mostra as trajetórias totalmente opostas do músico e do justiceiro, um pouco após o lançamento do documentário Helinho foi assassinado por um de seus inúmeros inimigos no presídio Aníbal Bruno, onde o filho chora e a mãe não vê....
Mais ou menos nessa época a banda entrou em um período turbulento que só se encerrou em 2005 com o lançamento do disco `Perito Em Rima`, pela MZA Music.
O Faces do Subúrbio chegou a ser indicado para um Grammy Latino e a fazer alguns shows na França, no ano do Brasil na França (2005).
Atualmente a formação da banda é Zé Brown (pandeiro e vocal), Eduardo Slap (baixo), Perna (bateria), Oni (guitarra) e DJ Beto.
Os integrantes do Faces do Subúrbio são engajados em projetos sociais e dão aulas de música e dança para crianças carentes.
Baixe os discos e confira essa banda batalhadora, te garanto que é muito bom, rap brasileiro com tempero nordestino, uma mistura `arretada!`


Faces do Subúrbio (1997)

Como É Triste de Olhar (2000)

Perito Em Rima (2005)
Links retirados do Blog De Quebrada
FACES DO SUBÚRBIO NO CENTRAL DA PERIFERIA

Os 8 Estágios da Bebedeira!


OS 8 ESTÁGIOS DA BEBEDEIRA

Que atire o 1º comprimido de Engov quem nunca passou por alguns deles!

1º ESTÁGIO – SIMPATIA

Tudo começa com alguns poucos goles, a bebida desce gostosa e provoca aquele riso fácil, próprio dos homens de bem com a vida. Você fica cada vez mais sociável e alegre, conta algumas piadinhas só para relaxar o ambiente e começa a se soltar.

2º ESTÁGIO – DONO DA RAZÃO

Alguns tragos mais tarde você se torna a pessoa mais inteligente e espirituosa da mesa, e , possivelmente do bar inteiro!
Domina os assuntos mais complexos e discute com todo mundo como se soubesse toda a verdade.
É uma beleza.....

3º ESTÁGIO – BRAD PITT

Você se transforma no cara mais lindo do lugar, todas as mulheres começam a dar bola para você.
Até as que não olham estão só fazendo charme para chamar sua atenção, dando uma de difíceis.
Mas você sabe que é desejado por todas.

4º ESTÁGIO – BELEZA PURA

Algo estranho acontece com as mulheres ao seu redor.
Ficam mais bonitas, é incrível!
O charme escondido de tomo mundo vem à tona!
Rugas, espinhas, quilos a mais, bafo, chatice, todos os defeitos ficam em segundo plano.

5º ESTÁGIO – BILL GATES

Você se torna o cara mais rico do mundo, começa a pagar bebida para todo mundo (afinal de contas todos viraram seus amigos!) e a convidar qualquer um para festas e churrascos na sua casa. Faz questão de pagar a conta da mesa inteira.

6º ESTÁGIO – MIKE TYSON

Após perceber que você se tornou o cara mais bonito e rico do local, é necessário demarcar o território.
É quando você se torna o cara mais forte, acha que pode bater em todo mundo. Em boates, dá ombradas nos outros de propósito.

7º ESTÁGIO – HOMEM INVISÍVEL

Sua autocrítica desaparece, você só faz burrada e acha que ninguém está vendo.
Derruba copos, quebra garrafa, fica pendurado nos outros, conta piada chata, faz força para ficar em pé, olha para a bunda da namorada do amigo, mexe com a cunhada.....

8º ESTÁGIO – AMNÉSIA

Após dormir mais de 12 horas seguidas, nem lembra o que fez, ou finge não lembrar, e , dependendo do comentário da galera, jura que nem saiu.
É quando costuma encontrar alguém que você jamais cumprimentaria quando sóbrio roncando do seu lado na cama!

``Sempre faça sóbrio o que você prometeu bêbado. Isso vai lhe ensinar a ficar calado!``
Ernest Hemmingway

``Sim, madame, estou bêbado. Mas amanhã de manhã estarei sóbrio e você continuará feia``
Sir Winston Churchill

Wall - E


Wall – E (Wall – E, E.U.A, 2008, Walt Disney, Pixar)
Diretor: Andrew Stanton
Roteiro: Andrew Staton
Produção: Jim Morris

Ótimo filme! Singelo, engraçado, reflexivo, sentimental, `Wall `E` tem várias facetas e já é um dos melhores lançamentos de 2008.
Normalmente não vou ao cinema assistir desenhos animados, mas ouvi falar tão bem desse aqui que resolvi ir, e tive uma ótima surpresa, a animação gráfica é tão bem feita que é até difícil saber o que foi gravado mesmo e o que são efeitos especiais, pontos para a Pixar, que a cada lançamento vem expandindo as fronteiras do que pode ser feito em termos de animação gráfica.
No filme nós acompanhamos as aventuras de Wall – E, um simpático robozinho cuja missão é ajuntar e empilhar as toneladas de lixo deixadas pelos humanos 700 anos atrás, quando eles tornaram o planeta inabitável.
Em suas andanças ele é acompanhado por uma baratinha e tudo muda quando `uma` robô moderníssima chamada Eva chega à Terra para procurar algum vestígio de vida, daí para a frente o filme engata, não posso contar mais nada se não eu estrago a surpresa para quem vai assistir o filme, só vou falar que os humanos são apresentados de uma maneira bastante....`diferente`!
Por incrível que possa parecer, em se tratando de um filme ligado à Disney, Wall – E traz uma crítica social, mais especificamente um protesto contra a agressão à natureza, que parece estar se tornando o assunto da vez em Hollywood.
O diretor usou e abusou dos olhares e trejeitos dos robôs para expressar as emoções deles, uma grande parte do filme não tem diálogo algum, e quando os diálogos finalmente aparecem eles chegam até a `incomodar` um pouco.
Assista!

Marvel Apes


Macacos me mordam! Começa em setembro a série Marvel Apes, que apresenta uma realidade em que todos no Universo Marvel são símios, o único humano na história é Gibão, inimigo série C do Homem-Aranha.
O roteiro foi escrito por Karl Kesel e o artista da série é Ramon Bachs.
A idéia não é nada original, a DC cansou de publicar histórias semelhantes nas décadas de 50, 60 e 70, a última incursão da da DC no tema foi a série JL Ape, lançada em 1.999, que como o nome indica apresenta os integrantes da Liga da Justiça como macacos.
Para bater de frente com Marvel Apes a DC já anunciou para setembro o lançamento do encadernado `DC Goes Ape`, que é uma coletânea com praticamente todas as histórias `macacadas` que a DC já publicou.

WATCHMEN - TRAILER

Depois de passar os últimos anos `apanhando` da Marvel no cinema, a DC resolveu se mexer.
Executivos da Warner (proprietária da DC) e figurões da DC Comics, Jim Lee entre eles, estão se reunindo e traçando estratégias para filmes baseados em personagens da editora, essa é a 1º vez que a DC prioriza os longa metragens, tradicionalmente seus heróis são usados em desenhos animados para a TV ou diretamente para DVD.
Entre os personagens que provavelmente ganharão filmes estão, Mulher Maravilha, Liga da Justiça, Flash, Lanterna Verde, Arqueiro Verde, além dos onipresentes Batman e Superman.
O próximo filme da DC para o cinema será Watchmen, que estréia em 2009 e ao que tudo indica será um filmaço, o visual do Dr. Manhattan ficou cabuloso!

WATCHMEN TRAILER

terça-feira, 15 de julho de 2008

Soulfly - Conquer - Download


DOWNLOAD

Show HC no Julio`s & Blues Bar - 19/07 - Sábado


MAPA












BOMB HIP HOP - GOIÂNIA VS APARECIDA - 20/07 - DOMINGO


Dynamite Entertainment anuncia filme baseado em Red Sonja

Rose McGowan

Sangue de Tarim! Semana passada a Dynamite Entertainment (detentora dos direitos de publicação de Red Sonja) soltou uma nota à imprensa especializada confirmando que um filme baseado em Sonja realmente será feito.
O filme será uma produção da Nu Image/Millenium Films e já está em pré-produção, locações estão sendo escolhidas nos E.U.A, as filmagens começam em outubro.
O diretor do filme será Douglas Aarniokoski, que estreou na direção em 2000 com o filme `Higlander: Endgame`, e passou os últimos 10 anos trabalhando como assistente de direção em filmes como `Um drinque no inferno`, `O Corvo`, `Austin Powers` e `Medo e delírio em Las Vegas`, está bem credenciado!
O filme será produzido pelo festejado Robert Rodriguez e o roteiro está sendo escrito por David White, o roteiro contará a origem de Sonja, como todo 1º filme de uma franquia obrigatoriamente tem de fazer.
Rose McGowan (ex-namorada de Marilyn Manson) interpretará a guerreira Hyrkaniana na telona, ao menos por enquanto, ela não tem o `physique du role` para ser uma Sonja convicente, vai ter que malhar muito.....se é que você me entende!
Red Sonja foi criada pelo escritor Robert E. Howard (Mestre! Criador também de Conan e Kull), no longínquo 1938 em um conto chamado `A Sombra do Abutre`, no conto a personagem Red Sonya of Rogartino era uma russa ruiva do século XVI que usava duas pistolas em suas batalhas e seguia um juramento de só se entregar ao homem que a derrotasse em combate.
Em 1973 o roteirista Roy Thomas (gênio!) juntamente com o desenhista Barry Windsor-Smith teve a idéia de trazer Red Sonya para o universo de Conan ( que na época tinha suas revistas publicadas pela Marvel).
Thomas fez algumas adaptações na personagem e criou um passado para ela, um passado que se encaixava perfeitamente ao universo de Conan.
Vale lembrar que um filme baseado em Red Sonja já foi feito em 1985, o pavoroso `Guerreiros de Fogo` estrelando a então Sra. Stallone, Brigitte Nielsen, e Arnold Schwarzenegger, que fez um papel `similar` a Conan porque o nome Conan não podia ser usado por questões legais e de direitos autorais.
`Guerreiros de Fogo` é uma verdadeira bomba, tomara que o novo filme de Sonja não tenha nada a ver com ele!

Mortal Kombat vs DC Universe

Algum tempo atrás a Midway (empresa dona dos direitos da marca Mortal Kombat) e a DC Comics anunciaram o lançamento do game `Mortal Kombat vs DC Universe`, em que os personagens das duas empresas se enfrentam.
O roteiro do game foi desenvolvido por Jimmy Palmiotti e Justin Gray, que pesquisaram a fundo a mitologia dos 2 universos para fazerem um roteiro coerente com as características de todos os personagens envolvidos.
Um dos maiores problemas que os roteiristas tiveram de solucionar foi como equilibrar o nível de poder entre os personagens, pois se Liu Kang, Scorpion e Sub-Zero são artistas marcias estupendos, Superman e Mulher-Maravilha são praticamente deuses!
A solução encontrada foi usar o velho conceito de que qualquer tipo de magia enfraquece Superman, a partir desse conceito os roteirista acharam soluções para balancear o nível de poder dos demais personagens.
A escolha dos personagens participantes do game foi baseada em dois quesitos: popularidade e estilo de luta.
Até o momento estão confirmados: Superman, Batman, Flash, Mulher-Gato, Liu Kang, Scorpion, Sub-Zero, Sonya e Sheng Tsun.
Apesar do que o trailer que divulga o game sugere não haverá fatalities em Mortal Kombat vc DC Universe, essa foi uma das exigências da DC no contrato entre as duas empresas, não será dessa vez veremos Superman ser incinerado ou esquartejado!
Um dos detalhes mais interessantes do game é que a história do game será contada de dois modos diferentes, dependendo do universo que você escolher para jogar, ou seja dependendo do universo que você escolher o final será diferente!
E haverá colaboração entre os vilões de Mortal Kombat e os do DC Universe!
Esse jogo promete!
Ed Boon, o criador de `Mortal Kombat` declarou que um crossover com `Street Fighter` chegou a ser cogitado, mas a forte concorrência entre as duas franquias aniquilou qualquer possibilidade de acordo, esse sim seria a `mãe de todos os games`!
O game será lançado em novembro para as plataformas Playstation 3 e X-Box 360, muito provavelmente haverá também uma versão para PC.

TRAILER

domingo, 13 de julho de 2008

A.N.I.M.A.L - Poder Latino (1998) - Download


Gosto bastante desse disco, conheci o trabalho da banda Argentina A.N.I.M.AL mais ou menos em 95 ou 96, não gostava muito da banda porque achava o seu som muito derivativo de Biohazard, Sepultura e Machine Head, mas quando ouvi `Poder Latino` virei fã de carteirinha da banda!
Produzido por Max Cavalera esse disco representou uma guinada na carreira da banda, que colocou generosas pitadas de rap, sonoridades meio nu-metal e percussão em seu som, conseguindo assim excursionar pela Europa e toda a América (do Norte, Central e do Sul).
Uma das coisas que eu mais gosto nesse disco são os dois covers, Body Count (Cop Killer) e Ramones (Strength To Endure), os caras tiveram a sacada genial de traduzir as letras para o Espanhol e grava-las assim, o resultado ficou muito bom, e diferente!
Após esse disco a banda lançou mais 3 discos e em 2006 encerrou suas atividades definitivamente, Andrés Gimenez (vocal e guitarra) montou a banda D´mente e Cristian Lapola (baixo) e Martin Carrizo (bateria) montaram o Power of Soul.
A propósito, a sigla A.N.I.M.A.L significa Acosados Nuestros Índios Morieran Al Luchar, mais ou menos Perseguidos Nossos Índios Morreram A Lutar, o que demonstra a veia punk e o protesto social que sempre foram constantes na carreira do A.N.I.M.A.L.
Baixe esse disco e curta o som del nuestros hermanos portenhos!
A.N.I.M.A.L - Loco Pro

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Monster Bus - Eixo Anhaguera

Quem é de Goiânia vai sacar na hora do que se trata, mas quem não é pode `boiar` um pouco!
Seguinte: Essa banda (não sei o nome) fez uma música sobre o Eixo Anhaguera, uma linha de ônibus que cruza GYN de leste a oeste, o preço da passagem é R$ 1,00 (era 0, 45 até alguns meses atrás!) e o público do baú é bem esse que aparece no clip mesmo, só peça rara!
Pego esse ônibus quase todo dia e já vi umas paradas cabulosas nele :-)
A música ficou legal, bem tocada e engraçada!

segunda-feira, 7 de julho de 2008

MATA - BURRO - Entrevista


MATA-BURRO Hardcore Old School do TocantinsPoderia ser um conto de fadas no estilo HC Old School... Era uma vez dois rapazes a fim de formar uma nova banda, chamada VTNC. Os vocalistas Ithalo (ex-Eppilepsia) e Remo convidaram os velhos parceiros Magrelo (Sandro) e Bento, ambos remanescentes da lendária Mercedez 75, que também estiveram juntos na Alma B e na mesma hora aceitaram assumir a bateria e o baixo. Era março de 2007.Definir o estilo não foi difícil: som rápido e pesado, hardcore com pitadas de trash, letras de protesto e muita atitude nos palcos. Faltava a guitarra, primeiramente nas mãos de Thiago Carniça que em novembro de 2007 deu lugar a Tubarão, marcando uma nova fase do grupo.O nome VTNC não vingou, sendo substituído por Mata-Burro, que abre possibilidade para diversas interpretações e se torna o ponto de partida para canções de forte apelo crítico. A analogia perfeita a alienação que domina a massa, antialienação, antipolítica, antidemagogia, antiviolência social... “O nome Mata-Burro se tornou perfeito pra expressar nosso descontentamento”.A estréia oficial nos palcos – já com músicas próprias, apesar dos poucos meses de formação – ocorreu no dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock, no Tendencies Music Bar, em Palmas. Em pouco tempo a banda conquistou seu espaço com vários outros shows na Capital tocantinense e cidades como Miracema, Paraíso, Araguaína e Conceição do Araguaia (PA). Dividindo palco com bandas como: Galinha Preta, Deceivers e Bois de Gerião do DF, Tumulto – PR e Dissafection de GO.Sem tempo a perder em outubro de 2007, veio a primeira Demo – Calango Sobrevivente – com as músicas autorais Indústria Bélica, Armas de Destruição, Protesto, Humanos, Calango Sobrevivente e a participação inusitada de Zé do Caixão em uma vinheta. O CD foi lançado em outubro, durante o TO.M.E (Tocantins Música Expressa), juntamente com o clipe caseiro da faixa Protesto.

E aí Remo, quanto tempo de banda?
Opa, primeiro obrigado por chamar a gente pra bater um papo mano. Bom velho, 1 ano e alguma coisa. A gente começou em março de 2007, dia 8. Daí pra cá a gente tem se dedicado integralmente a esse projeto.

O que vocês querem transmitir com o nome Mata-Burro?
A idéia foi minha juntamente com o Fernando Punk, um velho amigo daqui. A gente costuma dizer que o nome Mata-Burro é uma analogia perfeita para uma banda punk ou hardcore-punk. Anti-conformismo, anti-violência social, anti-corrupção, etc.

Porque dois vocais?
Não foi algo planejado, foi uma conseqüência das definições do começo da banda, com a entrada de um "guitarrista de verdade" (rsrs), eu e o Ithalo decidimos não tocar e só cantar. E ficou do caralho, hoje nem eu nem ele consegue cantar uma das nossas musicas sozinho.

A demo ficou boa, parabéns! Como foi a correria da gravação e como vocês conseguiram a participação do Zé do Caixão?
A gravação foi feita nas coxas aqui mesmo, com a estrutura que havia em mãos pra ser feita, infelizmente não mixamos pra ficar um pouco melhor, mas é um importante registro pra nós. Estamos já preparando um grande lançamento pro próximo semestre.
O Zé do Caixão? Ele veio aqui participar de um evento de cinema, aí o Bento (baixista) trabalha na Fundação Cultural e teve contato com ele, daí chegou com o MP3 na mão e pediu na cara de pau hehe... e o Zé, na figura sensacional que ele é, gravou na hora.

Quais são as influência musicais de vocês? E o que vocês andam escutando?
Isso é complicado, as influências de cada um são muito distintas (Grind, Punk Rock, HC, Trash 80'tista, NYHC), mas o consenso recai sobre o hardcore nacional tanto o clássico quanto o moderno. Calibre 12, Lobotomia, Ação Direta, Lixomania, Restos de Nada, etc.

Se aqui no DF/GO já é difícil ter uma banda de HC, imagino que aí em Tocantins deve ser mais difícil ainda, fale sobre isso e também nos dê um panorama da cena HC de Tocantins, bandas, locais de show, selos, etc....
Bom pra mim tudo depende de você acreditar no seu trabalho e conseguir convencer que seu trabalho é honesto e verdadeiro. Aqui as portas não estão fechadas, estão encostadas e esperando você abri-las e acredito que em qualquer lugar é assim. É difícil se mover mano, dar o primeiro passo, fazer o corre. A gente conseguiu fazer sucesso com HC e em 1 ano velho, isso porque a gente adquiriu o respeito dos outros artistas, do público, dos produtores de evento e de quem apóia o rock. Mas ainda assim é difícil porque a gente não depende só da cena local, toda banda quer ultrapassar as fronteiras da cena local e isso depende um pouco mais do que seu trabalho ser honesto e verdadeiro, é peroba na cara-de-pau e abrir a mão pra viajar e pagar do bolso, vender merchandising, e se possível ajudar a carregar as caixas de som, colaborar com os eventos, porque o underground precisa sobreviver.
Sobre as bandas daqui, somos apenas 2 bandas de hardcore mesmo, nós do Mata-Burro e o Corell, mas tem a galera dos outros estilos, que vivem e respiram hardcore conosco, como o Anorexia, Tefilah, Mucosa Anal, Dose, Críticos Loucos, Territorial, Nose Blend, Baba de Mumm-Rá... Estamos formando uma cena fudida.

Vocês estão conseguindo tocar constantemente fora de Palmas, como estão sendo esses shows?
Esse ano viajamos pra caralho. Fomos pra Cuiabá-MT tocar no Grito Rock, Uberlândia-MG no II Cultura em Peso, em Goiânia no IV Tattoo Rock Festival. Dia 20/07 vamos tocar na festa de lançamento do CD Descaso do Maltrapilhos em Brasília e em Setembro no Independência e Rock em Caldas Novas. Bom isso é o que eu to sabendo hehe. Parece que vamos em Curitiba também.
Os shows fora são fóda pra nós, aprendemos muito e lá fora (nos outros estados), que a gente observa nosso trabalho melhor e passamos a ouvir o que estamos fazendo. Isso internamente, porque as viagem em si sempre são legais e as amizades feitas sempre inesquecíveis e enriquecedoras.

Gostaram do show no Tattoo Rock Festival em GYN?
Gostei do show do Endrah (com o vocal do Corréra) kkkkkkkkkkk... Vou falar sério, eu vi todos os shows e gostei de todos. Na nossa vez no sábado, foi pra fechar a noite e depois de Linha de Frente e Endrah, e todo público estava lá pra vê-los, depois que tocaram o publico vazou. Mas quem ficou viu o regaço feito pela modesta banda do TO. GYN é do caralho também né mano, temos muitos amigos lá, o Biula do CFC, o Japão do Motherfish, o Bruno do Urban Cannibals, você também Natal. Tem muita gente interessada no rock goiano e a gente valoriza isso.

E o show no DF junto com Os Maltrapilhos dia 20/07, como está a expectativa?
A gente foi convidado pelo Marcio pra tocar lá, e a gente tava feliz com isso. Mas quando eu vi que era com o Maltrapilhos, Macakongs e Galinha Preta que eu cai na real. Velho é um objetivo alcançado, a gente queria isso no começo, estar ao lado deles e tá rolando nesse evento. Além de ser bandas em que a gente se inspira, são nossos amigos também, o Phu, o Frango, o Marcio.
É um show importante também por ser no DF e ser um evento bem direcionado pro Punk/Hardcore. Queremos fazer o melhor show de todos e aproveitar a viagem ao máximo.

Irão gravar outra demo ou já vão partir para um CD oficial?
Deixa eu divulgar uma parada mano, a gente saiu na coletânea Rock Soldiers XIII com duas músicas, Humanos e Armas de Destruição. Coletânea fudida com bandas do Brasil todo. Tá nas lojas e na internet o Cd pra comprar.
A gente quer gravar uma demo no próximo semestre, uma demo bem produzida e de nível pra trabalhar em cima dela, pra depois, em 2009 a gente gravar um CD oficial. Vamos fazer a captação toda aqui e vamos mixar com o Frango (Galinha Preta-DF). Essa demo vai chegar bem mais longe porque o material que a gente tem pra gravar vai surpreender muita gente, vai ser hardcore pra nego sair de pescoço duro e se quebrar no mosh pit, letras inconformadas e entendíveis.

Espaço Livre
O trabalho independente feito por todos da cena ultrapassa o papel das bandas. Os Zines, os Blog Zines, os organizadores dos pequenos eventos e os roadies, os coroas formadores de opinião e você que paga as entradas dos showzinhos de rock no seu bairro sem perguntar se tem "meia". A cena e o rock dependem primeiramente do trabalho dessas pessoas pra depois nós, as bandas, pensarmos em adquirir algum reconhecimento, primeiro temos que reconhecer o trabalho de vocês. Obrigado.
O resto da rapa manda um abraço também, o Magrelo, o Bento, o Ithalo (Kid Kodó), e o Tubarão.

Vocês podem encontrar a gente no Orkut e no Myspace
http://myspace.com/mataburrooficial

Valeu Natal, feliz natal kkkkkkkkkk
Download da demo `Calango Sobrevivente`