segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Slayer - Seasons In The Abyss (1990) - Download

Meu disco preferido do Slayer!
Nunca consegui entender direito o `oba oba` em torno de `Reign In Blood`, reconheço que o disco tem seus méritos, mas para mim eles não são nada que justifique tanta `adoração` pelo mesmo, na real, acho até uma parada meio `modinha` esse frenesi em torno de `Reign In Blood`.
Para mim `Seasons In The Abyss`é que é a obra máxima do Slayer, o disco em que os caras alcançaram o ápice de seu talento tanto na parte musical quanto na lírica.
Guerra, assassinato e fraquezas humanas em geral são o tema principal do disco, apenas 3 músicas `Born Of Fire`, `Spirit In Black` e `Temptation` falam do `tinhoso`.
O disco é quase um manifesto sobre os males da sociedade.
Acho o disco meio `diferente` dos outros trabalhos da banda pelo fato de esse ser o disco em que o señor Araya mais contribuiu em termos de músicas e letras.
O disco foi produzido por Rick Rubin e mixado por Andy Wallace, um timaço!
Lançado em 09/10/1990, o álbum teve como singles e vídeos as músicas `War Ensemble` e `Seasons In The Abyss`.
O clip de `Seasons In The Abyss` foi gravado no Egito, dando início a uma verdadeira `onda` de bandas metal gravarem vídeos em ruínas e/ou monumentos históricos, inclusive gerando memoráveis discussões entre o Slayer e algumas dessas bandas.
Nessa viagem ao Egito o Slayer se viu em meio a uma confusão enorme com a polícia local pelo fato de estarem com um verdadeiro `estoque` de cerveja durante as gravações, o que não é exatamente bem visto em um país Islâmico.
`War Ensemble` teve seu vídeo gravado em um memorável show em Wembley (Inglaterra) em 1990, no qual Araya anunciou que eles iriam dublar a música para a gravação do clip, a reação do público ao anúncio da dublagem foi tão forte que a banda decidiu gravar o vídeo tocando a música ao vivo mesmo!
Esses 2 vídeos tocaram bastante na MTV (bons tempos!) inclusive aqui no Brasil, lembro deles no saudoso `Fúria Metal`!
O disco rendeu 3 clássicos para o repertório do Slayer `War Ensemble`, `Seasons In The Abyss` e `Dead Skin Mask`, essa sobre o macabro serial killer Ed Gein.
Na tour de divulgação do álbum o Slayer tocou várias músicas de `Seasons In The Abyss`, entre elas `War Ensemble`, `Dead Skin Mask`, `Expendable Youth`, `Born Of Fire`, `Blood Red`, a própria `Seasons In The Abyss` e `Skeletons Of Society` (uma das minhas músicas favoritas, ainda vou tocar essa música com uma banda!).
Atualmente as únicas músicas de `Seasons In The Abyss` que são tocadas ao vivo pelo Slayer são `Dead Skin Mask`, `Seasons In The Abyss` e `War Ensemble` .
A tour do disco foi extremamente bem sucedida, catapultando o Slayer para o seu auge em termos de reconhecimento do público e da mídia especializada.
Essa fase foi coroada com o lançamento do disco ao vivo `Decade Of Agression` e pela `Clash Of The Titans Tour`, um autêntico sonho para qualquer fã de Thrash, com Suicidal Tendencies, Testament, Slayer e Megadeth na versão européia, e Alice In Chains (eca!), Testament, Slayer e Megadeth na versão norte-americana.
A tour foi marcada por shows lotados e confusões e bate bocas entre as bandas, inclusive através da imprensa!
Foi na tour desse disco que os conflitos pessoais entre os membros da banda e Lombardo o fizeram sair do Slayer, causando uma enorme crise na banda, que prosseguiu sua carreira aos trancos e barrancos, lançando discos bons e outros nem tanto, até a volta definitiva de Lombardo em 2006, no disco `Christ Illusion`.
Discaço, clássico absoluto, baixe!
01 – War Ensemble
02 – Blood Red
03 – Spirit In Black
04 – Expendable Youth
05 – Dead Skin Mask
06 – Hallowed Point
07 – Skeletons Of Society
08 – Temptation
09 – Born Of Fire
10 – Seasons In The Abyss
DOWNLOAD
senha/password
comunidadeslayerrarefiles

SLAYER - WAR ENSEMBLE
SLAYER - SEASONS IN THE ABYSS
Slayer - Skeletons of Society LIVE NYC 1991
O aúdio é péssimo, mas este vídeo tem um valor histórico enorme, o Slayer tocou essa música pouquíssimas vezes ao vivo!
Slayer - Expendable Youth LIVE NYC 1991
Slayer - Dead Skin Mask - Donington UK 92
Slayer - Born of Fire - Troy NY 91
Slayer - Blood Red - Troy NY 91
SLAYER - DEAD SKIN MASK GUITAR LESSON WITH KERRY KING
SLAYER RIFFS LESSON WITH KERRY KING








4 comentários:

Allysson Garcia disse...

Porra! Cheguei atrasado, já deletaram o arquivo...
Vê se você consegue de novo Natal.

Unknown disse...

Amigo, poderia colocar créditos e agradecer ao dono da comunidade Slayer Rare Files... Sou eu (Jesley Slaytanic). Abs

Natal Daris disse...

Jesley, tudo bem?
Espero que sim!
Sou o editor do blog Paranoid Zine, li seu comentário,foi mal cara!
Geralmente coloco a fonte do link original dos discos postados, mas no caso do `Seasons` vacilei, não citei sua comunidade....
Você trabalha na Rock Brigade? Legal!
Sou fã da revista, acompanhei ela por muitos e muitos anos, tem alguns números bem raros, pena que ela não chega mais aqui em Goiânia.
Vou parando por aqui, tenha um ótimo fim de semana.

Trovator disse...

Concordo contigo; este é, sem dúvidas, o melhor disco do Slayer, sonora e liricamente falando!
\,,/ \,,/
Boa resenha. Parabéns