sábado, 29 de novembro de 2008

Heaven and Hell começa a gravar seu novo disco

Heaven and Hell, o super grupo formado por Tony Iommi, Terry Butler, Ronnie James Dio e Vinny Appice está gravando um disco no famoso Estúdio Rockfield, no País de Gales, que será lançado nos primeiros meses de 2009 pela Rhino Records.
O Heaven and Hell foi formado 2 anos atrás quando a Rhino Records decidiu lançar uma coletânea compilando o material que Dio gravou em suas passagens pelo Black Sabbath, para valorizar o lançamento a Rhino pediu que Iommi, Dio, Butler e Appice gravassem algumas faixas para serem adicionadas à coletânea, foram gravadas 3 músicas, `The Devil Cried`, `Shadow of the Wind` e `Ear in the Wall`.
Vendo a demanda por shows que surgiu com o lançamento de uma coletânea de uma das mais famosas formações do Black Sabbath , Iommi, Dio e Butler decidiram formar o Heaven and Hell, que a princípio teria Bill Ward na bateria, que por razões não explicadas desistiu do projeto na última hora, sendo chamado então o `pau pra toda obra` Vinnie Appice, que tem uma longa história junto ao Sabbath, tanto em discos como também em tours, chegou a fazer uma tour como `reserva` de Bill Ward, que estava tendo sérios problemas de saúde na época.
O nome Heaven and Hell foi escolhido para evitar qualquer tipo de problemas com os O$bourne e também para deixar bem claro que somente material da era Dio seria tocado nos shows, lembro de uma entrevista da época em que Dio explicou as razões por que eles não usariam o nome Black Sabbath e muito sacanamente falou `quem realmente gosta dessa banda sabe qual é o nome dela!`
Em 2007 a banda fez uma enorme world tour que varreu os E.U.A e Canadá (duas vezes), Europa, Oceânia, Japão e Cingapura, o mais perto que a tour passou daqui foi o México...
O Heaven and Hell escolheu a dedo as bandas de abertura (Down, Megadeth, Machine Head, Iced Earth e Lamb of God) o que fez a tour ser uma das mais lucrativas e bem sucedidas de 2007.
Nessa tour o tecladista da banda de Dio, Scott Warren, tocou teclado nos shows, no velho esquema do Sabbath, ou seja, escondido no backstage, como o incansável Geoff Nichols fez por muitos e muitos anos!
Como do boi só se perde o berro o Heaven and Hell lançou em 2007 o inevitável CD/DVD ao vivo `Live from Radio City Music Hall` que foi disco de ouro nos E.U.A.
Vendo o sucesso da tour, os membros do Heaven and Hell decidiram seguir o caminho óbvio, gravar um disco.
Em agosto de 2008 a a banda fez nos E.U.A a Metal Masters Tour, com o Judas Priest, Motorhead e Testament, um sonho para qualquer fã de metal!


HEAVEN AND HELL - COMPUTER GOD




Nenhum comentário: