sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Controle Absoluto (Eagle Eye, E.U.A, 2008)

Estúdio: Paramount Pictures
Direção: D.J. Caruso
Roteiro: John Glenn, Travis Wright, Hillary Seitz, Dan McDermott
Produção: Steven Spliberg, Pat Crowley, Alex Kurtzman, Edward McDonnell, Roberto Orci
Elenco: Shia LaBeouf, Michelle Monaghan, Billy Bob Thornton, Michelle Monaghan, Rosario Dawson, Anthony Mackie, Cameron Boyce, Ethan Embry, Michael Chiklis, Eric Christian Olsen

Bom filme e bom roteiro!
A trama do filme reflete a verdadeira `histeria coletiva` que se instalou entre os cidadãos do 1º mundo depois dos ataques terroristas de 11/09/2001.
No filme nós vemos até que ponto `as autoridades` dos referidos países chegam nas tentativas de impedirem novos atentados, o que é até surpreendente em uma produção comercial Hollywoodiana.
Deixando a política de lado, esse é um típico filme de ação com o `dedo` de Spilberg, que mais uma vez arranjou uma `boquinha` para seu protegido Shia LaBeuof.
A trama do filme, muito bem feita (palmas para os roteiristas!),mostra duas pessoas que nunca se viram mas que através de várias situações absurdas se vêem totalmente envolvidas em uma conspiração contra o governo dos E.U.A, e por causa de circunstâncias de suas vidas pessoais não tem outra escolha a não ser ajudar na conspiração, que foi arquitetada por um `vilão` que é uma das boas surpresas do filme, e que controla toda a conspiração através de celulares e qualquer aparelho eletrônico, qualquer um mesmo!
Aos poucos, entre cenas alucinantes de ação, a trama vai se esclarecendo, o final poderia ser melhor, mas não chega a estragar o filme.
A tecnologia apresentada no filme é surpreendente, mas não é tão longe do que os exércitos desses países realmente tem à sua disposição hoje em dia, tudo que aparece na seqüência inicial realmente existe, e já foi usado no Oriente Médio.
A única coisa que eu não gostei no filme foi o fato de minha `deusa` Rosário Dawson passar todo o filme enfiada em um taileurzinho militar que não nos deixa apreciar seus outros atributos além dos artísticos!
Vale a pena assistir.


Rosario Dawson
TRAILER





Nenhum comentário: