segunda-feira, 17 de novembro de 2008

007 Quantum Of Solace (E.U.A, Reino Unido, 2008)

007 - Quantum Of Solace (E.U.A, Reino Unido, 2008)


Estúdio: Columbia Pictures
Direção: Marc Foster
Roteiro: Neal Purvis, Robert Wade,Paul Haggis
Produção: Bárbara Broccoli, Michael G. Wilson
Elenco: Daniel Craig, Judi Dench, Gemma Arterton, Jeffrey Wright, Mathieu Amalric, Giancarlo Giannini, Olga Kurylenko, Jesper Christensen, Joaquín Cosio, Neil Jackson


Gostei! Apesar de não ser fanático por James Bond sempre que um novo filme da franquia é lançado eu faço questão de ver no cinema porque invariavelmente eles são sempre ótimos longa metragem, e esse aqui mantém a tradição!
Pela 1º vez na longa história da série um filme é a continuação direta do outro, `Quantum of Solace` começa exatamente onde o ótimo `Casino Royale` terminou, e já começa com a clássica (e ótima!) perseguição automobilística.
Daí o filme entra em uma muito bem feita trama de conspirações e espionagem internacional, cujo objetivo é reconduzir um ditador deposto ao governo da Bolívia, que tem como autor principal uma misteriosa e poderosa organização.
No estilo que consagrou a série o filme nos leva à Itália, Áustria, Inglaterra, Haiti e finalmente à Bolívia, onde (quase) tudo é resolvido.
`Quantum of Solace` tem causado reações fortes entre os fãs, e até de Roger Moore (um dos atores que interpretou Bond na fase clássica da série), por causa da violência, que chega ser extrema, e pela `sede de matar` que Bond demonstra neste filme, isso chega até a gerar uma piada no filme.
O filme foi muito bem feito, a ambientação do Haiti e da Bolívia ficou perfeita, as cenas de ação são ótimas, só não gostei das `Bond girls`, que na minha opinião são as mais fracas de toda a longa história da série, rostinhos (nem tanto) bonitos e nada mais, Bond girls anoréxicas............
Pelo jeito a moda de produções com temas ecológicos/ambientais não vai passar tão cedo em Hollywood, por incrível que pareça uma boa parte da trama de `Quantum of Solace` gira em torno disso, mais especificamente em torno da questão da água potável, que segundo os alarmistas de plantão será a causa da próxima grande guerra.
Ao que tudo indica o próximo filme será uma continuação desse aqui, em que toda a verdade sobre a poderosa organização será revelada, fechando uma trilogia `Bond`.
Outra coisa que eu não gostei foi o fato de a cópia que eu assisti ser dublada, odeio assistir filmes dublados no cinema, uma das coisas que eu mais gosto quando vou ver um filme estrangeiro é ouvir o som original, as vozes dos artistas, o sotaque, que no caso de filmes com atores ingleses é uma atração à parte!
Destaque: a sofisticada e charmosa abertura do filme, com a música `Another Way to Die`, dos ultra hypados/cult/adorados/incensados/festejados Jack White e Alicia Keys, apesar de não gostar desse povo gostei da música, ela é muito boa!
Te recomendo esse filme, assista no cinema!

TRAILER
Quantum Of Solace Music Video "Another Way To Die" featuring Alicia Keys and Jack White

Nenhum comentário: