segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Fox oficializa título e roteirista do filme dos jovens X-Men

A 20th Century Fox oficializou duas informações que já eram conhecidas dos fãs: o filme que acompanha os jovens mutantes da Marvel se chamará X-Men: First Class (como já saíra na Production Weekly) e o roteirista é mesmo Josh Schwartz, produtor das séries de TV Gossip Girl, Chuck e The O.C.
Uma novidade, que pode dizer muito sobre o objetivo do estúdio com este filme: segundo a Variety, a Fox ofereceu a direção a Schwartz, mas ele não aceitou. Ainda não há um diretor contratado.
Nos quadrinhos, First Class foi uma minissérie em oito partes que narrou os primeiros dias da escola para jovens superdotados de Charles Xavier. A "Primeira Classe" se refere à equipe original mutante, formada por Ciclope, Garota Marvel, Anjo, Fera e Homem de Gelo.
Como a idéia do novo filme é mostrar os mais jovens alunos de Xavier, o estúdio deve fazer uma mescla: pegar Homem de Gelo e Anjo da equipe original (que apareceram pouco e eram os mais jovens na trilogia cinematográfica, ao contrário de Ciclope, por exemplo) e incluir aí Vampira, Colossus, Jubileu e Lince Negra.
Schwartz foi chamado para dar a essa equipe uma cara mais antenada com a geração que assiste justamente Gossip Girl e correlatos. Na produção, ao lado de Simon Kinberg (roteirista de X-Men: O Confronto Final), permanece Lauren Shuler Donner, que supervisionou os três filmes da série e também X-Men Origins: Wolverine

Nenhum comentário: