sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Espelhos do Medo (Mirrors, E.U.A 2008)

Estúdio: 20th Century Fox
Direção: Alexandre Aja
Roteiro: Alexandre Aja, Grégory Levasseur
Produção: Alexandre Aja, Grégory Levasseur, Alexandra Milchan, Marc Sternberg, Moritz von der Groeben
Elenco: Kiefer Sutherland,, Amy Smart, Paula Patton, Cameron Boyce, Erica Gluck, Mary Beth Peil, John Shrapnel, Jason Flemyng, Tim Ahern, Julian Glover

Bom filme de terror que até que tem seus momentos assustadores, e é uma refilmagem do longa metragem sul – coreano Into the Mirror/ Geoul sokeuro, de 2003.
Por falar nisso, refilmar filmes de terror orientais é a nova moda em Hollywood, que está fazendo isso a toque de caixa.
Já assisti a alguns desses filmes na versão original e na refilmagem norte-americana, e as versões originais, na minha opinião, são sempre melhores, pelo jeito diferente de se filmar e dirigir, pelo exotismo da língua, e principalmente pelo fato deles mais sugerirem do que mostrarem o terror, o que os faz realmente assustadores.
Desde que vi o trailer desse filme alguns meses atrás estava louco para assisti-lo, e não me decepcionei, não vou falar muito sobre a trama aqui porque além dela ser meio complicada o bom mesmo é acompanhar o desenrolar dela assistindo o filme.
As seqüências que acontecem na loja de departamentos incendiada, principalmente as primeiras, são realmente sinistras, eu não entraria naquela loja de jeito nenhum!
Esse filme traz a morte mais grotesca e nojenta do ano, não dá nem para descrever aqui, só assistindo mesmo.
Só vou falar uma coisa sobre a trama do filme, ela não tem um final feliz, o que é típico do terror oriental, mas atípico em Hollywood, fiquei surpreso pelo fato do diretor e dos produtores optarem por um final assim, essa opção chega a ser até corajosa nos dias de hoje, em que o medo de inovar e os intere$$es financeiros dos estúdios sempre interferem no trabalho do diretor.
Se você gosta de terror e está a fim de levar uns bons sustos, te recomendo esse filme aqui!

A morte mais grotesca do ano!
TRAILER







Nenhum comentário: