segunda-feira, 30 de junho de 2008

Soulfly - Conquer - Videoclip, preview e download do single `Unleash`


Capa da edição normal do CD



Capa da edição especial de `Conquer`

Após a insana tour de divulgação do álbum Dark Ages (155 shows em 31 países!), que terminou em 2007, o Soulfly teve um breve período de descanso e já gravou o seu novo disco.
As gravações foram feitas em setembro de 2007 no Porch Studio, em Orlando (Florida/E.U.A) que é de propriedade de Bobby Burns (baixista do Soulfly) e de Tim Lau (que foi o engenheiro de som), foram gravadas 13 músicas, após o grosso das partes de bateria, baixo, guitarras base e solos das músicas estarem gravadas, Max fez uma viagem pelo norte da África e o leste europeu para coletar sons locais para serem usados nas novas músicas do Soulfly.
Quando Max retornou de sua viagem, em outubro, a banda fez um giro de 27 datas pelos E.U.A, e voltou ao estúdio para finalizar as gravações do álbum, que foi mixado por Andy Sneap, o álbum se chama `Conquer` e será lançado pela Roadrunner Records, em 29/07.
Mantendo a tradição o disco novo traz dois convidados especiais, David Vincent (Morbid Angel) e Dave Peters (Throwdown) gravaram vocais para duas músicas do disco, respectivamente `Blood Fire War Hate` e `Unleash`.
O track list de `Conquer` é : Blood Fire War Hate, Unleash, Paranoia, Warmagedom, War Ghost, Rough, Fall of Sycopats, Doom, Rot, Touching the Void, Soulfly VI, também sera lançada uma edição especial do album que terá 3 músicas bônus, Mypath, Sailin´On (cover do Bad Brains) e Beautiful People (cover do Marylin Manson, que foi gravada para uma coletânea da Kerrang ano passado).
A edição especial de `Conquer` vem acompanhada de um DVD com um show completo do Soulfly gravado em 13/07/2005 em Varsóvia, Polônia, e o clip da música `Inner Spirit`, o que mais chama a atenção nesse show que está no DVD é o fato de que nenhuma música do Sepultura foi tocada.
A música Unleash foi escolhida para ser o 1º single do disco, e teve um clip gravado que foi dirigido por Robert Sexton que já havia dirigido clips do Amen, Iced Earth e várias outras bandas, Dave Peters participa do clip.
Ao que tudo indica, inclusive os títulos das músicas, o Soulfly vai manter a mesma temática lírica dos álbuns anteriores, já a parte musical, pelo que se pode ver na música `Unleash`, teve um certa evolução, o que é bastante saudável.
Essa é uma das melhores capas de toda a carreira do Soulfly, totalmente baseada na cultura Hindu, a arte foi feita pelo artista gráfico Android.

Nenhum comentário: