segunda-feira, 16 de junho de 2008

Arqueiro Verde - Supermax


Quanto mais eu leio sobre esse projeto mais empolgado eu fico!
Ao que tudo indica o filme do Arqueiro Verde será um passo à frente em relação aos demais filmes baseados em HQ´s.
No filme (até agora intitulado Supermax) Oliver Queen tem sua identidade revelada e é mandado para uma super prisão que ele ajudou a lotar, ele é preso porque rivais que queriam o controle acionário da Queens Industries (empresa de Queen) armam um assassinato e o vinculam ao Arqueiro Verde.
A vítima do assassinato é nínguem menos que o coronel Taleb Beni Khalid, líder da organização xeque-mate, que no universo DC é uma organização que tenta proteger os humanos dos meta-humanos e fazer justiça pelos canais competentes.
Queen é condenado e vai parar na prisão chamada Supermax, onde recebe um uniforme verde e tem que conviver com vários super vilões que ele mandou para lá, no melhor estilo `OZ` !
Alguns vilões série A da DC aparecem em pequenas participações: Lex Luthor, Coringa e Charada, mas o grosso da ação do filme é centrada em cima daqueles caricatos vilões série B que só a DC é capaz de criar: Shock Trauma, Gemini, Geada, Homem Florônico, Conde Vertigo, Calculador, Flautista, Multiplex, Cascade e vários outros.
A certa altura do filme Oliver é jurado de morte e essa galera toda parte para cima dele.
A produção do filme está a cargo de David Goyer (Batman: Begins, Blade: Trinity) e o roteiro é do iniciante e sensação do momento Justin Marks.
O filme ainda está na fase de finalização do roteiro, mas a história é muito boa e de certa forma, ousada, tomara que os figurões da Warner não mutilem o roteiro para torna-lo mais comercial ou diminuir a classificação etária do filme.

Nenhum comentário: