quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Sepultura - 23/01/1991 - Rock In Rio 2 - Maracanã - Show Histórico!


No dia 23/01/1991 o Sepultura fez um dos shows mais importantes de sua carreira, tocou no Rock In Rio 2 ao lado de medalhões como Judas Priest, Megadeth, Queensryche, Guns´n´Roses , o ainda em ascensão Faith No More, e inacreditavelmente o Lobão.
Na época o Sepultura estava a exatamente um passo de se tornar uma banda `grande` e a provinciana imprensa não especializada ficou impressionada com o interesse da imprensa estrangeira (especialmente de metal) pela apresentação do Sepultura.
As condições do show não foram as melhores, eles foram a 1º banda a se apresentar e não tiveram direito à passagem de som, o técnico de som deles na época teve que ir arrumando o som durante a primeira música, mas no final deu tudo certo e os caras mataram, fizeram um show arrasador.
O Sepultura já tinha algumas tours européias e norte-americanas nas costas, e tinham acabado de gravar o Arise, estavam com fome de palco!
Me lembro que esse show passou na televisão (Globo!), totalmente mutilado, mas passou, na época eu tinha uma daqueles sons que pegam aúdio de TV e gravei o show, em uma fitinha cassete que tenho até hoje, só não tenho onde ouvi-la!
Vasculhando o Youtube encontrei o show inteiro, com uma boa qualidade, assistam!
PRIMITIVE FUTURE

INNER SELF
MASS HYPNOSIS
ORGASMATRON
UNDER SIEGE
TROOPS OF DOOM
BENEATH THE REMAINS