sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Reino do Amanhã (Kingdom Come, DC, 1996) – Download


ALEX ROSS

MARK WAID
Magnífica obra-prima de Alex Ross e Mark Waid, uma das melhores HQ´s que eu já li!
Vindo do mega-sucesso `Marvels`, Ross era o `garoto prodígio` dos quadrinhos em 1996, público e crítica especializada aguardavam ansiosamente seu próximo projeto, que veio a ser `Reino do Amanhã`.
Se Ross era o `artista do momento`, o mesmo não podia ser dito de Waid, que era `apenas` um roteirista em ascensão realizando um incrível trabalho com o Flash.
Em 1994 Ross apresentou à DC a proposta do que viria a ser `Reino do Amanhã`, ele não tinha uma história completa, apenas cerca de 40 páginas de anotações e esboços.
A DC aprovou o projeto, mas Dan Raspler (editor original de `Kingdom Come`) sabiamente decidiu trazer Mark Waid para o projeto, e lhe enviou as anotações de Ross.
Nas palavras de Waid ``Havia um começo e um fim, mas não era uma história.
Alex teve uma idéia geral e um monte de cenas legais que ele queria pintar, nos mantivemos fiéis ao que ele planejou, mas acrescentamos muita coisa no meio``.
Ross: ``Eu tinha o ponto A e o ponto Z, mas os pontos de B a Y estavam vagos.
Mesmo assim não queria que Mark fizesse apenas o roteiro de minhas idéias. Teria sido uma experiência vazia.
Desde o nosso primeiro encontro, percebi que estava em boas mãos. Mark deu profundidade à história, acrescentando subtramas à medida que o trabalho avançava.
Criei um monte de bons momentos, mas foi ele quem fez tudo funcionar``.
Como não poderia deixar de ser, considerando o talento e o ego dos envolvidos, o processo de criação de `Reino do Amanhã` foi um tanto quanto `turbulento`, com Ross e Waid brigando como gato e rato e Raspler mediando os conflitos e `aparando as arestas` da história.
Desse embate criativo saiu `Reino do Amanhã`!
A grande sacada da mini – série foi ambientar a história várias décadas no futuro, com os principais heróis da DC bastante envelhecidos, ou simplesmente mortos!
A história narra os acontecimentos que levaram o Universo DC ao caos mostrado na mini-série, e termina com um inevitável confronto entre os heróis `antigos` e a `nova geração`.
Em meio a tudo isso, as subtramas que Waid escreveu pegam os leitores de surpresa e garantem reviravoltas inesperadas na história principal.
Eu já era fã de Alex Ross por causa de `Marvels`, e me tornei fã de Mark Waid após ler `Kingdom Come`, a caracterização dos personagens que ele fez beira a perfeição, digna dos melhores momentos de Chris Claremont!
Por mais que eu seja fã do Batman ( e do Coringa!), nunca fui muito chegado na DC, sou marvete desde criancinha, mas essa mini-série me fez passar a ver o Universo DC de uma maneira diferente, e me levou a me interessar por personagens como o Lanterna Verde, Flash, Ajax, Mulher Maravilha, Arqueiro Verde, Gavião Negro, Capitão Marvel, até o Aquaman, só não tolero o escoteiro azulão!
Ao que tudo indica a DC incorporou os eventos ocorridos em `Reino do Amanhã` à sua cronologia, em português bem claro, o Universo DC está oficialmente caminhando para o futuro mostrado em `Kingdom Come`!
`Reino do Amanhã`foi originalmente publicado no Brasil como uma mini-série de 4 partes, da qual sou um orgulhoso proprietário, mas estou procurando a versão encadernada para não ter de ficar manuseando esse verdadeiro tesouro!
Se você tem um mínimo de interesse em HQ´s, `Reino do Amanhã` é leitura obrigatória, baixe e curta!
Shazam!
ou
Cdisplay - programa para ler HQ´s










9 comentários:

Unknown disse...

Valeu... estava procurando essa publicaçlão para meu filho de 7 anos ver...

Ele gosta muito...

Muito obrigado...

Anônimo disse...

eu tenho 40 anos e gosto paca seu fdp

Anônimo disse...

eu tenho 40 anos , e gosto muito

Cayo de Araújo disse...

Eu não acho que uma criança vá entender toda a complexidade da mensagem que essa história em quadrinhos quer passar.

Bruno disse...

quero saber qual é a senha para baixar

obrigado

Bruno disse...

queria saber qual e a senha

Natal Daris disse...

Bruno, arrumei o link, não precisa de senha agora.

Unknown disse...

vlw, obrigado pelo link

Anônimo disse...

Ow arrombado pq cê põe tanto anuncio assim hein, se quiser ficar rico rouba um banco seu zé