quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O Dia em que a terra parou (The Day the Earth Stood Still, E.U.A, 2008)

Estúdio: 20th Century Fox
Direção: Scott Derrickson
Roteiro: David Scarpa
Produção: Paul Harris Boardman, Gregory Goodman, Erwin Stoff Elenco: Keanu Reeves, Jennifer Connelly, Jaden Smith, Kathy Bates, John Ham, John Cleese, Kyle Chandler, Robert Knepper, James Hong

Esperava mais, bem mais, desse filme.
Após tantos meses de espera, trailers fantásticos, e resenhas não tão boas, fui ao cinema assistir `O dia em que a terra parou`.
Gosto do original, um clássico do cinema que retrata a época da `guerra fria` e todo um contexto histórico, uma das dúvidas a respeito desse filme era se o diretor conseguiria trazer a história para os dias atuais, que não tem nada a ver com a época do filme original.
Bem, ele não conseguiu.
A saída achada pelo diretor foi amarrar a história à nova mania de Hollywood, a ecologia, mais especificamente o aquecimento global.
O alienígena Klaatu chega à Terra, juntamente com o gigantesco robô Gort, para transmitir à humanidade um ultimato, ou paramos de agredir o planeta ou seremos destruídos.
Klaatu, não consegue transmitir sua mensagem, ao invés disso e preso pelo governo dos E.U.A.
Com a ajuda da cientista Helen Benson, Klaatu consegue fugir e dá início ao processo de destruição da Terra, em cenas que são ótimas do ponto de vista técnico, com grandes efeitos especiais, mas o filme não convence, fica a sensação de que está faltando alguma coisa para o filme `engatar`.
No ato final do filme Klaatu é `tocado` pelo lado bom dos humanos e decide interromper o processo, morrendo ao fazer isso.
Pronto, contei o final do filme, mas só fiz isso pra você não ir gastar seu dinheiro nessa autêntica `bomba`!
Uma grande decepção, foi isso que senti ao assistir esse filme, o meu único consolo foi poder ficar vendo a Jennifer Connely por quase todo o filme!
Corra desse filme, só vá assisti-lo se você não tiver, mas nada mesmo, melhor para fazer!
Curiosidades: O garotinho Jaden Smith é filho de Wil Smith, nepotismo Hollywoodiano!
Para promover o lançamento do filme a 20th Century Fox fez uma ação de marketing inédita: mandou o filme para o espaço!
Através do Deep Space Comunications Network, no Cabo Canaveral o estúdio está transmitindo o filme para o espaço, em 4 anos, qualquer civilização que estiver na órbita de Alpha Centauri poderá assistir o filme, com um filme desses é capaz que eles queiram invadir a Terra mesmo!

TRAILER


Nenhum comentário: