domingo, 11 de janeiro de 2009

Lobotomia - Download Duplo - Lobotomia (1987) e Nada é Como Parece (1989)

2 verdadeiros clássicos do punk/hc/crossover nacional!
Formado em 1984 o Lobotomia foi um dos representantes mais fortes da 2º geração do punk/hc brasileiro, após alguns ensaios já estavam tocando no lendário circuito punk de São Paulo
(Napalm, Carbono 14, Lira Paulistana, Madame Satã...).
No final de 1985 foram convidados a participar da hoje clássica coletânea `Ataque Sonoro`, junto com as bandas Cólera, Garotos Podres, Ratos de Porão, Armagedom, Vírus 27, Grinders, Desordeiros e Auschwitz, que time!
Em 1986, com Caio (vocal), Adherbal Billy Argel (guitarra), Grego (bateria) e Zezé (baixo), o Lobotomia gravou o disco de estréia homônimo, que foi um dos precursores do estilo `crossover` no Brasil.
O disco `Lobotomia` foi produzido pela própria banda e lançado pela New Face Records em 1987.
O disco trouxe uma sonoridade bem diferente das outras bandas punk brasileiras da época, já que era bem mais pesado e flertava descaradamente com o metal.
Por incrível que pareça uma das faixas do disco `Só os mortos não reclamam`, foi executada durante muitos meses na programação normal da 89 FM, que na época se intulava uma `rádio rock`.
Nessa época o vocalista Caio passou a tocar 2º guitarra na banda e para o seu lugar foi chamado um amigo da banda chamado Paulo, com o qual fizeram vários shows na capital e no interior paulista.
1988 começa com as saídas de Paulo, Zezé e Caio, que foram substituídos por Flavinho (baixo) e Guba (vocal), o Lobotomia voltou a ter uma guitarra só.
E começaram a compor as músicas que os levaram a um contrato com a Cogumelo Discos e o lançamento do álbum `Nada é como parece`, que era ainda mais ousado em sua fusão de punk/metal que o disco anterior.
Após algum shows a banda encerra suas atividades.
Em 2002 a banda (Marco, Billy, Paulo, Grego e Picapau) se reúnem para a abertura de um show do Agnostic Front em São Paulo.
Em 2003 a gravadora japonesa Speed States relança no Japão o CD do 1º disco.
Em 2004 a banda retorna de vez à ativa, com apenas um integrante original, o batera Grego.
Os outros integrantes dessa formação eram Jozé - guitarra (ex- Kangaroos In Tilt), Fralda – baixo (ex- RDP) e Marco (vocal).
Com essa formação a banda fez vários shows pelo Brasil, após algum tempo Jozé sai da banda, e o Lobotomia retorna à formação do disco `Nada é como parece`, com exceção de Flavinho (baixo).
Após algum tempo é a vez de Fralda sair da banda, sendo substituído por Carlinhos.
Em 2008 com a formação, Grego, Billy, Paulo, Marco e Carlinhos, o Lobotomia grava mais um álbum `Extinção`, 13 músicas que apresentam o velho estilo `porrada` do Lobotomia!
A formação atual da banda é: Paulo `Grego` (batera), Marco (vocal), Carlinhos (guitarra), André (baixo), Carlinhos e André também tocam no RHD e no Presto.
Apesar de não ter tanto `nome` quanto algumas bandas de sua época o Lobotomia não deve nada à nenhuma delas, é uma ótima banda punk/crossover, que infelizmente ficou meio para trás em relação às outras bandas, mas isso não é problema, os caras estão aí `firmão` tocando pelo Brasil afora, ano passado eu ia fazer um show com eles aqui em GYN, mas na última hora faltou $$$$$, fica pra próxima!
DOWNLOAD
http://www.mediafire.com/?mgehyjemzzn

DOWNLOAD
VÍTIMAS DA GUERRA
FACES DA MORTE
SÓ OS MORTOS NÃO RECLAMAM - 07/04/2007
Brasília-03/2005
Bar do Zé - Campinas/SP 2005

Um comentário:

Vives mil años disse...

Valeu, neguim, aí som punk das origem.
Tem 50 ano que não scuto isso, mas agora vou scutar.