quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O curioso caso de Benjamin Button (The curious case of Benjamin Button, E.U.A, 2008)

Estúdio: Warner Bros.
Direção: David Fincher
Roteiro: Eric Roth
Produção: Frank Marshall, Kathleen Kennedy
Elenco: Brad Pitt, Cate Blanchett, Elizabeth Abbott, Elle Fanning, Jason Flemyng, Julia Ormond, Taraji P. Henson, Ed Metzger, Donna Duplantier, Lance E. Nichols

Magnífico! Tinha tempo que eu não `viajava` tanto em um filme!
Baseado no romance homônimo de F. Scott Fitzgerald, publicado na década de 20 do século passado, `O curioso caso de Benjamin Button` é uma verdadeira aula de cinema, em meio a tanta mediocridade, franquias e trilogias um filme assim é um acontecimento raro, para ser aplaudido de pé!
A história do filme gira em torno de Benjamin Button, um homem que nasceu velho, e ao contrário da humanidade rejuvenesce a cada dia!
Apesar de ser um filme sobre uma `história de amor`, em nenhum momento `O curioso caso de Benjamin Button` cai na vala comum dos sentimentos piegas ou do melodrama xaroposo.
Não tem como não falar dos efeitos especiais, que são simplesmente perfeitos, tornando totalmente crível a premissa do filme.
Também não tem como deixar de falar da reconstituição histórica primorosa feita no filme, tudo, nos mínimos detalhes, é fiel às épocas retratadas no filme.
As mais de 2h e 30 min do filme passam num piscar de olhos, Fincher foi competentíssimo no uso de flashbacks e narração, nunca deixando o ritmo cair, e colocando ótimos momentos de humor para aliviar um pouco a trama um tanto quanto pesada.
Destaco também a belíssima Cate Blanchet, que ao lado de Brad Pit dá um show de interpretação, Pit foi indicado ao Oscar, ela não, o que para mim é uma injustiça.
Em todos os detalhes um ótimo filme, que com certeza irá fazer bonito no Oscar mês que vem, visto que foi indicado para `apenas` 13 categorias!
Filmaço, assista no cinema!

TRAILER

Nenhum comentário: