quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Cavalera Conspiracy Audio Bootlegs - Download Duplo - Live in Hamburg, Germany, June 2008 e Live in MetalTown Festival, Gothemburg, Sweden, June 2008


Live in Hamburg
Live in MetalTown

REC - (Espanha, 2008) - Download


REC
Título Original: REC
Gênero: Terror
Duração: 76min
Ano de Lançamento: 2008
Direção: Jaume Balagueró, Paco Plaza
Tamanho: 250mb
Formato: DvDrip
Idioma: Espanhol (legendado em português)
Sinopse: É a história de uma equipe de repórteres de televisão que decide documentar ao vivo uma patrulha de bombeiros em serviço durante a noite. O objetivo é registar todos os momentos destes profissionais, mesmo as situações mais arriscadas. A primeira missão da noite é resgatar uma idosa que se encontra fechada no seu apartamento por motivos desconhecidos. Mas algo durante a missão corre terrivelmente mal. O que parecia ser uma simples tarefa de rotina torna-se num inferno. Algo sinistro e maléfico anda à solta e ameaça a corporação de bombeiros e a equipe de televisão. E a câmera continuará sempre a filmar até o último momento…”
DOWNLOAD
TRAILER

Skindred - Trouble - Novo clip

O Skindred acaba de lançar o clip da música `Trouble`, que foi filmado em Londres no Greenford Studios e produzido pela aclamada equipe Visual Abuse, que tem em seu currículo trabalhos como os efeitos visuais de `O Resgate do Soldado Ryan` e os filmes da série `Harry Potter`, mais de 600 comerciais e clips de Keane, Radiohead e Nine Inch Nails!
Após um ano excursionando para divulgar o disco `Roots Rock Riot` a banda descansou um pouco e já reiniciou a maratona de shows em uma tour pelos E.U.A junto com o Disturbed e o Sevendust, que começou em 16/01 e irá durar até o fim de fevereiro.
Recentemente o Skindred lançou a música `Eletric Avenue` (grande sucesso de Eddie Grant nos anos 80) em seu Myspace.

http://www.myspace.com/skindred

O curioso caso de Benjamin Button (The curious case of Benjamin Button, E.U.A, 2008)

Estúdio: Warner Bros.
Direção: David Fincher
Roteiro: Eric Roth
Produção: Frank Marshall, Kathleen Kennedy
Elenco: Brad Pitt, Cate Blanchett, Elizabeth Abbott, Elle Fanning, Jason Flemyng, Julia Ormond, Taraji P. Henson, Ed Metzger, Donna Duplantier, Lance E. Nichols

Magnífico! Tinha tempo que eu não `viajava` tanto em um filme!
Baseado no romance homônimo de F. Scott Fitzgerald, publicado na década de 20 do século passado, `O curioso caso de Benjamin Button` é uma verdadeira aula de cinema, em meio a tanta mediocridade, franquias e trilogias um filme assim é um acontecimento raro, para ser aplaudido de pé!
A história do filme gira em torno de Benjamin Button, um homem que nasceu velho, e ao contrário da humanidade rejuvenesce a cada dia!
Apesar de ser um filme sobre uma `história de amor`, em nenhum momento `O curioso caso de Benjamin Button` cai na vala comum dos sentimentos piegas ou do melodrama xaroposo.
Não tem como não falar dos efeitos especiais, que são simplesmente perfeitos, tornando totalmente crível a premissa do filme.
Também não tem como deixar de falar da reconstituição histórica primorosa feita no filme, tudo, nos mínimos detalhes, é fiel às épocas retratadas no filme.
As mais de 2h e 30 min do filme passam num piscar de olhos, Fincher foi competentíssimo no uso de flashbacks e narração, nunca deixando o ritmo cair, e colocando ótimos momentos de humor para aliviar um pouco a trama um tanto quanto pesada.
Destaco também a belíssima Cate Blanchet, que ao lado de Brad Pit dá um show de interpretação, Pit foi indicado ao Oscar, ela não, o que para mim é uma injustiça.
Em todos os detalhes um ótimo filme, que com certeza irá fazer bonito no Oscar mês que vem, visto que foi indicado para `apenas` 13 categorias!
Filmaço, assista no cinema!

TRAILER

Super Interessante - Sociedades Secretas - Download

O Dia em que a terra parou (The Day the Earth Stood Still, E.U.A, 2008)

Estúdio: 20th Century Fox
Direção: Scott Derrickson
Roteiro: David Scarpa
Produção: Paul Harris Boardman, Gregory Goodman, Erwin Stoff Elenco: Keanu Reeves, Jennifer Connelly, Jaden Smith, Kathy Bates, John Ham, John Cleese, Kyle Chandler, Robert Knepper, James Hong

Esperava mais, bem mais, desse filme.
Após tantos meses de espera, trailers fantásticos, e resenhas não tão boas, fui ao cinema assistir `O dia em que a terra parou`.
Gosto do original, um clássico do cinema que retrata a época da `guerra fria` e todo um contexto histórico, uma das dúvidas a respeito desse filme era se o diretor conseguiria trazer a história para os dias atuais, que não tem nada a ver com a época do filme original.
Bem, ele não conseguiu.
A saída achada pelo diretor foi amarrar a história à nova mania de Hollywood, a ecologia, mais especificamente o aquecimento global.
O alienígena Klaatu chega à Terra, juntamente com o gigantesco robô Gort, para transmitir à humanidade um ultimato, ou paramos de agredir o planeta ou seremos destruídos.
Klaatu, não consegue transmitir sua mensagem, ao invés disso e preso pelo governo dos E.U.A.
Com a ajuda da cientista Helen Benson, Klaatu consegue fugir e dá início ao processo de destruição da Terra, em cenas que são ótimas do ponto de vista técnico, com grandes efeitos especiais, mas o filme não convence, fica a sensação de que está faltando alguma coisa para o filme `engatar`.
No ato final do filme Klaatu é `tocado` pelo lado bom dos humanos e decide interromper o processo, morrendo ao fazer isso.
Pronto, contei o final do filme, mas só fiz isso pra você não ir gastar seu dinheiro nessa autêntica `bomba`!
Uma grande decepção, foi isso que senti ao assistir esse filme, o meu único consolo foi poder ficar vendo a Jennifer Connely por quase todo o filme!
Corra desse filme, só vá assisti-lo se você não tiver, mas nada mesmo, melhor para fazer!
Curiosidades: O garotinho Jaden Smith é filho de Wil Smith, nepotismo Hollywoodiano!
Para promover o lançamento do filme a 20th Century Fox fez uma ação de marketing inédita: mandou o filme para o espaço!
Através do Deep Space Comunications Network, no Cabo Canaveral o estúdio está transmitindo o filme para o espaço, em 4 anos, qualquer civilização que estiver na órbita de Alpha Centauri poderá assistir o filme, com um filme desses é capaz que eles queiram invadir a Terra mesmo!

TRAILER


segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Metallica - Kill ´Em All (1983) - Download


Hehe, precisa falar alguma coisa desse disco?
DOWNLOAD
Metallica – Seek and Destroy
Metallica - Whiplash - Live in Seattle 1989
Metallica - Hit the lights
Metallica - Motorbreath
Metallica - The Four Horsemen(Live from Seattle 1989)
Metallica - No remorse


Cidade de Deus (2002) - Download


Cidade de Deus (Cidade de Deus, 2002)
Direção: Fernando Meirelles, Kátia Lund
Gênero: Drama, Policial
Origem: Brasil, Estados Unidos, França
Áudio: Português
Legenda: S/L
Tamanho: 695 MB
Sinopse: A história é fictícia, mas inspirada em fatos reais narrados por um jornalista que foi morador da Cidade de Deus, no livro de mesmo nome. Conta a história de um garoto chamado Buscapé desde sua infância, nos anos 60, até o final dos anos 70, dando uma idéia da criação das favelas, da origem do tráfico de drogas e de sua relação no dia a dia dos moradores.
DOWNLOAD
TRAILER

Batman - Cavaleiro das Trevas (1986) - Download


Clássico absoluto das HQ´s! Leitura obrigatória para qualquer um interessado em quadrinho, baixe!
DOWNLOAD
CDisplay - programa para ler HQ´s

Doom (1993) - Download

Descrição: Doom é um jogo de computador lançado em 1993 pela id Software, e um dos títulos seminais do gênero tiro em primeira pessoa. Combinando gráficos 3D com violência gráfica, ele tornou-se tanto controverso quanto imensamente popular, com um lançamento em versão shareware que estima-se ter sido jogado por 15 milhões de pessoas, tamanho sucesso gerou uma versão oficial chamada Ultimate Doom, Além de definir muitos elementos de jogo dos games de tiro em primeira pessoa, Doom estabeleceu uma sub-cultura por popularizar o jogos jogo em rede e permitir expansões criadas pelos jogadores (WADs). O sucesso do jogo influenciou o boom de jogos nos anos 90 até o ponto desses jogos serem algumas vezes chamados de “clones do Doom”.

TRAILER


DOWNLOAD

Mundo Estranho - Janeiro 2009 - Download

Super Interessante - Janeiro 2009 - Download

Wolverine e Demolidor são os próximos heróis a ganhar versões noir pela Marvel

A linha Marvel Noir, que transporta os principais heróis da editora para o universo da pulp fiction dos anos 1930, ganha em abril dois novos títulos, depois de X-Men Noir e Spider-Man Noir.
Wolverine Noir tem roteiro de Stuart Moore e ilustrações de C.P. Smith. Na trama, no bairro novaiorquino do Bowery, Jim Logan, o mais letal especialista em facas de Nova York, ocupa-se de sua agência de detetives, a Logan & Logan, ao lado de seu irmão imprestável Dog. Eles são os melhores no que fazem, mas quando uma mulher chamada Mariko Yashida entra pela porta do escritório, ela abre um mundo de dor para Logan, forçando-o a encarar seu passado sangrento.
Já Daredevil Noir, por Alexander Irvine e Tomm Coker, traz uma nova abordagem para o Homem Sem Medo. Na história, a Cozinha do Inferno é o território do Rei do Crime, cujo único problema é o vigilante mascarado conhecido como Demolidor. Mas quando o mafioso Orville Halloran sai da prisão, o Inferno pode esquentar ainda mais. Para o detetive Foggy Nelson e seu assistente Matt Murdock, tudo começa quando uma mulher desesperada entra em seu escritório com uma irresistível história sobre Halloran. Para Foggy ela é uma cliente - mas para Murdock, o que ela sabe é suficiente para colocar Halloran na mira do Demolidor. Mas ele descobrirá que meias-verdades são um veneno perigoso...
As duas edições têm 32 páginas e custam 3,99 dólares cada. Veja as capas abaixo.

Brian Michael Bendis e Alex Maleev assumem nova série regular da Mulher-Aranha

A dupla Brian Michael Bendis e Alex Maleev, aclamada pela excelente passagem pelo título mensal do Demolidor, volta a trabalhar junta em abril. O roteirista e o ilustrador assumem a nova série regular da Mulher-Aranha.
Spider-Woman #1 segue os eventos de Invasão Secreta e Novos Vingadores e apresenta as novas aventuras de Jessica Drew, heroina em busca de seu novo lugar no mundo.
A primeira edição, com 32 páginas, tem capas alternativas de Maleev e Alex Ross. O lançamento acontece em abril nos Estados Unidos a 3,99 dólares.


terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Dr. Dre - The Chronic (1992) - Download

Um clássico do Gangsta Rap mundial!
Após sair, em condições `nada amigáveis`, do N.W.A Dr. Dre conheceu Suge Knight (cabuloso!!!) e junto com ele fundou a Death Row Records em 1992.
Nos anos seguintes, até mais ou menos 96/97, a Death Row seria a maior gravadora de rap do planeta em termos de vendas e de prestígio junto ao público e a mídia especializada.
Para gravar o disco Dre juntou um verdadeiro `dream team`, só cobras, uma galera que estava `seca` para mostrar seu talento em uma grande produção, a começar pelo então desconhecido Snoop Doggy Dogg, que cantava com o irmão mais novo de Dre, Warren G, em uma banda de rap chamada 213 (código de telefone de Long Beach, Califórnia, no Brasil significa outra coisa!).
Além de Snoop também participaram do disco Lady of Rage (adoro ela!), Warren G, The D.O.C (truta do Dre da época do N.W.A, um dos caras que infelizmente `ficaram para trás` no Gangsta Rap, pouquíssima gente conhece o som dele, um pouco após ele gravar o seu 1º disco ele perdeu a voz em um acidente de carro que feriu sua garganta!
A história da vida dele tem altas fitas esquisitas, um dia eu escrevo sobre elas aqui!), RBX, Nate Dogg, Dat Nigga Daz e Kurupt.
Que time! A maior parte desse pessoal teve carreiras de sucesso após `The Chronic`.
Como não poderia deixar de ser, Dr. Dre produziu o disco, e que produção!
Dre teve a idéia genial de colocar baixo, teclado, em algumas músicas até bateria, tocados por músicos no estúdio (fato nem um pouco comum em se tratando de discos de rap), por cima de samples de velhos sucessos de Funkadelic, Parliament e afins, conseguindo uma sonoridade totalmente diferente de qualquer outro grupo de rap na época.
A sonoridade de `The Chronic` foi batizada pela imprensa especializada de `G Funk` e o nome pegou, o `G Funk` dominou o Gangsta Rap nos anos 90.
Com seu talento de produtor Dre conseguiu uma sonoridade única, que ao mesmo tempo que agradava o seu público alvo, também era extremamente comercial, o que facilitava sua execução em rádios, especializadas ou não.
Lançado em 15/12/1992 `The Chronic` vendeu que nem água no deserto, mais de 4.500.000 cópias nos E.U.A e mais de 8.000.000 de cópias mundialmente.
`The Chronic` é um álbum que realmente mudou todo um gênero musical, coisa que pouquíssimos disco conseguem, ele é constantemente citado entre os melhores discos de todos os tempos, até por publicações `roqueiras` como a Rolling Stone e a Spin!
3 singles/vídeos foram lançados para o disco, `Nuthin´ but a G Thang`, `Let Me Ride` e `Fuck Wit Dre Day`, todos extremamente bem sucedidos.
Sou suspeito para falar desse disco porque eu adoro ele, quando eu morei nos E.U.A ele tinha sido lançado há pouco tempo, era impossível não ouvir os singles no rádio, até nas rádios comerciais poque como bom malandro Dre gravou uma `versão limpa` do disco, especialmente para as rádios e para cadeias de lojas como o Walmart e companhia.
Poucas pessoas sabem disso aqui no Brasil, mas muitos rappers gravavam `clean versions` de seus discos nos anos 90, tenho algumas discos nessas versões, eles são bem engraçados!
Curiosidades: `The Chronic` é uma gíria da região de Los Angeles que designa uma variedade especialmente potente de canabbis sativa!
A capa de `The Chronic` é uma homenagem ao design da embalagem do papel de cigarro Zig Zag, a marca que Dre e a galera preferiam para..........
Em 2001 Dr. Dre lançou o `The Chronic 2001`, mas isso é outra história, e outro download!
DOWNLOAD
ou
Embalagem do `Zig Zag` e capa do `The Chronic`
DR. DRE – NUTHIN´ BUT A G THANG
DR. DRE – LET ME RIDE
DR.DRE – FUCK WIT DRE DAY
DR.DRE - FUCK WIT DRE DAY VERSION 2
DR.DRE - LIL´ GHETTO BOY
Esses clips são foda! Os caras viajaram legal na época, eles são mais `curta metragens` que realmente clips!



















HC ATTACK - 24/01 - Sábado - GYN

Refilmagens em `X-Men Origins: Wolverine`

A produção de `X-Men Origins: Wolverine` voltou a Vancouver (Canadá) para refazer algumas cenas.
Por causa da avalanche de boatos que surgiram por conta das tais refilmagens a 20th Century Fox soltou um comunicado dizendo que as refilmagens já estavam previstas desde o começo do projeto e que elas visam captar as condições climáticas dessa época do ano em Vancouver, ou seja, um autêntico inverno canadense, neve!
Para pôr um fim à onda de boatos o Wolverine em pessoa, o ator Hugh Jackman, postou uma mensagem no site AICN (http://www.aintitcool.com/)

Olá todo mundo -
Aqui é Hugh Jackman escrevendo esta nota da gelada Vancouver. Eu li seus comentário sobre as filmagens que estamos fazendo e partilho de sua paixão por Wolverine. Eu devo isso a vocês!
Eu só queria explicar essas filmagens. Elas só estão sendo feitas agora por conta de conflitos de agenda com integrantes do elenco e devido a condições especificas de clima e locações que precisávamos. Fiquem tranquilos que Wolverine será animal e, espero, à altura de suas expectativas. Fiquei muito feliz com a resposta positiva ao teaser trailer, que reflete o tom e escala do filme. Se vocês gostaram do vídeo, saibam que temos muito mais surpresas guardadas.
Enquanto isso, segue uma foto de uns personagens que talvez vocês reconheçam.
Até,Hugh


A foto que Jackman cita é essa aí em cima!
Não gostei do Deadpool, mas os outros personagens estão fiéis às HQ´s.
Dirigido por Gavin Hood `X-Men Origins: Wolverine` será lançado nos E.U.A em 30 de abril, e no Brasil em maio.
Vou na 1º sessão do 1º dia!
TRAILER

Hail faz tour no Chile

Super banda formada por Andreas Kisser, Tim `Ripper` Owens, David Ellefson e Jimmy DeGrasso o Hail irá fazer uma tour de 5 shows no Chile de 22 a 27 de janeiro.
A banda foi `montada` por um empresário norte-americano chamado Mark Abbatista (pelo nome é hermano!) para tocar covers de metal em países da América Latina, esses primeiros shows serão apenas no Chile, mas existe a possibilidade de shows no Brasil, México, Argentina e outros países de sudamerica e centroamerica que atualmente são paradas obrigatórias de qualquer banda de metal em tour.
Ao que tudo indica a banda irá tocar covers de Megadeth, Sepultura, Judas Priest, AC/DC, Black Sabbath, Deep Purple, Metallica, Venom e Iron Maiden!
As datas no Chile são:
Jan. 22 - Santiago, Chile - Rock & Guitarras
Jan. 23 - Valparaiso, Chile - El Huevo
Jan. 24 - Concepcion, Chile - Havana Club
Jan. 25 - Puerto Montt, Chile - Arena Puerto Montt
Jan. 27 - Antofagasta, Chile - Rock & Soccer


300 (2007) - Download - DVDRip

Adoro a mini-série e adoro esse filme, aliás adoro qualquer coisa relacionada à Grécia antiga, gastei minha cópia em DVD de tanto assistir, tive que gravar outra!
This is Sparta!!!!

Idioma: Inglês [EN]
Legenda: Português [BR]
Qualidade: DVDRip
Tamanho: Diversos
Codec: RMVB
Qualidade Video/Som: Nota 10,0
DOWNLOAD
ou
TRAILER
CENAS DE BATALHAS

Adrenalina 2 - Trailer


``Adrenalina (Crank, 2006, E.U.A)`` é um de meus filmes preferidos, fui vê-lo sem esperar nada demais, e fui surpreendido por um filme inovador, ousado e totalmente `politicamente incorreto`, com referências constantes e pra lá de explícitas ao uso de drogas, perversões sexuais e `vida loka` em geral, um autêntico passeio pelo submundo da minha adorada Los Angeles.
E para fechar isso tudo com chave de ouro, um dos finais mais grotescos que eu já vi, perfeito!
Dito isso, dá para entender porque eu fiquei `puto` quando soube que `Adrenalina 2` estava em produção, achei a saída que encontraram para ressucistar Chev Chelios bem imbecil, para dizer o mínimo...
Mas tenho que confessar que o trailer do filme me empolgou, pelo que dá para se ver o novo filme será ainda mais louco que o 1º!
Por mais que eu esteja de saco cheio da onda de `franquias` e `trilogias` que assola Hollywood estou ansioso para ver `Adrenalina 2`!
O filme será lançado em 17 de abril nos E.U.A e em 18 de setembro no Brasil
TRAILER

Batman - A Piada Mortal (1988) - Download

Precisa falar alguma coisa?

Novos cartazes do remake de `Sexta-Feira 13`



O remake de `Sexta - Feira 13` estréia em 13/02/2009 (uma sexta-feira!) nos E.U.A e no Brasil.
TRAILER








Já vai tarde!!!!!!!!


domingo, 11 de janeiro de 2009

Lobotomia - Download Duplo - Lobotomia (1987) e Nada é Como Parece (1989)

2 verdadeiros clássicos do punk/hc/crossover nacional!
Formado em 1984 o Lobotomia foi um dos representantes mais fortes da 2º geração do punk/hc brasileiro, após alguns ensaios já estavam tocando no lendário circuito punk de São Paulo
(Napalm, Carbono 14, Lira Paulistana, Madame Satã...).
No final de 1985 foram convidados a participar da hoje clássica coletânea `Ataque Sonoro`, junto com as bandas Cólera, Garotos Podres, Ratos de Porão, Armagedom, Vírus 27, Grinders, Desordeiros e Auschwitz, que time!
Em 1986, com Caio (vocal), Adherbal Billy Argel (guitarra), Grego (bateria) e Zezé (baixo), o Lobotomia gravou o disco de estréia homônimo, que foi um dos precursores do estilo `crossover` no Brasil.
O disco `Lobotomia` foi produzido pela própria banda e lançado pela New Face Records em 1987.
O disco trouxe uma sonoridade bem diferente das outras bandas punk brasileiras da época, já que era bem mais pesado e flertava descaradamente com o metal.
Por incrível que pareça uma das faixas do disco `Só os mortos não reclamam`, foi executada durante muitos meses na programação normal da 89 FM, que na época se intulava uma `rádio rock`.
Nessa época o vocalista Caio passou a tocar 2º guitarra na banda e para o seu lugar foi chamado um amigo da banda chamado Paulo, com o qual fizeram vários shows na capital e no interior paulista.
1988 começa com as saídas de Paulo, Zezé e Caio, que foram substituídos por Flavinho (baixo) e Guba (vocal), o Lobotomia voltou a ter uma guitarra só.
E começaram a compor as músicas que os levaram a um contrato com a Cogumelo Discos e o lançamento do álbum `Nada é como parece`, que era ainda mais ousado em sua fusão de punk/metal que o disco anterior.
Após algum shows a banda encerra suas atividades.
Em 2002 a banda (Marco, Billy, Paulo, Grego e Picapau) se reúnem para a abertura de um show do Agnostic Front em São Paulo.
Em 2003 a gravadora japonesa Speed States relança no Japão o CD do 1º disco.
Em 2004 a banda retorna de vez à ativa, com apenas um integrante original, o batera Grego.
Os outros integrantes dessa formação eram Jozé - guitarra (ex- Kangaroos In Tilt), Fralda – baixo (ex- RDP) e Marco (vocal).
Com essa formação a banda fez vários shows pelo Brasil, após algum tempo Jozé sai da banda, e o Lobotomia retorna à formação do disco `Nada é como parece`, com exceção de Flavinho (baixo).
Após algum tempo é a vez de Fralda sair da banda, sendo substituído por Carlinhos.
Em 2008 com a formação, Grego, Billy, Paulo, Marco e Carlinhos, o Lobotomia grava mais um álbum `Extinção`, 13 músicas que apresentam o velho estilo `porrada` do Lobotomia!
A formação atual da banda é: Paulo `Grego` (batera), Marco (vocal), Carlinhos (guitarra), André (baixo), Carlinhos e André também tocam no RHD e no Presto.
Apesar de não ter tanto `nome` quanto algumas bandas de sua época o Lobotomia não deve nada à nenhuma delas, é uma ótima banda punk/crossover, que infelizmente ficou meio para trás em relação às outras bandas, mas isso não é problema, os caras estão aí `firmão` tocando pelo Brasil afora, ano passado eu ia fazer um show com eles aqui em GYN, mas na última hora faltou $$$$$, fica pra próxima!
DOWNLOAD
http://www.mediafire.com/?mgehyjemzzn

DOWNLOAD
VÍTIMAS DA GUERRA
FACES DA MORTE
SÓ OS MORTOS NÃO RECLAMAM - 07/04/2007
Brasília-03/2005
Bar do Zé - Campinas/SP 2005

Rua das Ilusões (8 Mile, E.U.A, 2002) - Download

Cansado de sua realidade e em busca de uma razão para viver, o jovem Jimmy (Eminem) vive no subúrbio de Detroit com a mãe alcoólatra (Kim Basinger) e a pequena irmã. Com o tempo, Jimmy se envolve com o mundo do hip hop e passa a extravasar suas emoções por meio da música. Baseado na vida do próprio rapper Eminem, que se tornou um dos fenômenos do rap nos Estados Unidos.
DOWNLOAD
Parte 1
Parte 2
TRAILER
LOSE YOURSELF

















Notorious B.I.G - O filme!

Será lançado no dia 16/01 o filme `Notorious`, baseado na vida do rapper Notorious B.I.G (Christopher Wallace) assassinado em março de 1997 num episódio até hoje não esclarecido, inclusive o caso foi encerrado como `não resolvido`, apesar de todas as evidências apontarem para uma possível retaliação pela morte de Tupac Shakur realizada por gangstas da Califórnia.
O livro, baseado no livro `Unbeliavable: The Life, Death, and Afterlife of The Notorious B.I.G` do jornalista Cheo Hodari Cocker, mostrará todas as fases da vida de Notorious, desde seu começo no Brooklyn até o mega estrelato e a morte em Los Angeles.
Diddy (Sean Combs – Puffy Daddy) e Voletta Wallace (mãe de Notorius) produziram o filme, que foi dirigido por George Tillman Jr.
Entre os destaques no elenco estão Jamal `Gravy` Woolard (Notorious), Derek Luke (Puffy Daddy), Anthony Mackie (2 Pac) e a veterana Ângela Basset (Voletta Wallace).
A trilha sonora do filme, como não poderia deixar de ser, é uma atração à parte, trazendo 3 faixas retiradas da demo de B.I.G que o fez ser contratado pela Bad Boy Records ( `Microphone Murderer`, `Love No Ho` e `Guaranteed Raw`), uma música composta e interpretada pelo filho de B.I.G com Faith Evans, Cristopher `CJ` Wallace, chamada `One More Chance` e vários hits de Notorious.
Pelo que é visto no trailer parece que o filme será bem fiel à verdadeira história de B.I.G, tomara que o filme seja exibido em cinemas aqui, e não lançado diretamente em DVD como geralmente acontece com filmes de/sobre rap no Brasil.
TRAILER



Wolverine - Origem (Download)



Autores: Paul Jenkins (roteiro), Andy Kubert (arte) e Richard Isanove (arte final).
Sinopse: Por anos, a verdadeira história de Wolverine esteve envolta numa intrincada rede de intrigas e mistérios. O longo período que antecedeu seu recrutamento pelo Projeto Arma X é um labirinto de recordações desencontradas, formando um mosaico desconexo que Logan tenta desesperadamente decifrar. Dividido entre o homem que quer ser e o animal que domina sua alma, Logan perseguiu seu passado durante décadas, sem sucesso…até agora. Em ORIGEM, a enigmática trajetória de um dos mais queridos e carismáticos heróis Marvel.
DOWNLOAD
Programa CDisplay para ler HQ´s






A `nova` Pantera Negra

Confirmando boatos que estavam rolando há algum tempo a Marvel realmente irá zerar a revista do Pantera Negra nos E.U.A.
Por causa de uma reviravolta na vida do herói, o manto do Pantera Negra passará a ser usado por uma mulher!
E que mulher!
Como era de se esperar o `mistério` em torno da identidade da nova Pantera Negra será o fio condutor do 1º arco de histórias da nova fase, que será escrito por Reginald Hudlin (roteirista da revista há mais de 4 anos) e desenhado pelo competente Ken Lashley.
No Brasil as histórias do Pantera Negra são publicadas na revista Marvel Action, esse arco deve ser publicado aqui em breve.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Sepultura - 23/01/1991 - Rock In Rio 2 - Maracanã - Show Histórico!


No dia 23/01/1991 o Sepultura fez um dos shows mais importantes de sua carreira, tocou no Rock In Rio 2 ao lado de medalhões como Judas Priest, Megadeth, Queensryche, Guns´n´Roses , o ainda em ascensão Faith No More, e inacreditavelmente o Lobão.
Na época o Sepultura estava a exatamente um passo de se tornar uma banda `grande` e a provinciana imprensa não especializada ficou impressionada com o interesse da imprensa estrangeira (especialmente de metal) pela apresentação do Sepultura.
As condições do show não foram as melhores, eles foram a 1º banda a se apresentar e não tiveram direito à passagem de som, o técnico de som deles na época teve que ir arrumando o som durante a primeira música, mas no final deu tudo certo e os caras mataram, fizeram um show arrasador.
O Sepultura já tinha algumas tours européias e norte-americanas nas costas, e tinham acabado de gravar o Arise, estavam com fome de palco!
Me lembro que esse show passou na televisão (Globo!), totalmente mutilado, mas passou, na época eu tinha uma daqueles sons que pegam aúdio de TV e gravei o show, em uma fitinha cassete que tenho até hoje, só não tenho onde ouvi-la!
Vasculhando o Youtube encontrei o show inteiro, com uma boa qualidade, assistam!
PRIMITIVE FUTURE

INNER SELF
MASS HYPNOSIS
ORGASMATRON
UNDER SIEGE
TROOPS OF DOOM
BENEATH THE REMAINS

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Entrevista - Macacos Gordos (Inhumas/Goiás)

1 – O nome de vocês é bem... diferente! O que significa Macacos Gordos? Os macacos de Inhumas são mais gordos que os macacos de Goiânia?
Na verdade esse nome surgiu por necessidade às vésperas do nosso primeiro show e possuía um significado quase interessante (mentira).. lembro que tinha algo haver com evolução, orgias e algumas características sociais sobre as quais falávamos nas musicas, sobre o universo, a vida e tudo mais, mas na verdade o que mais fazia, e ainda faz, sentido é a quebra de galhos.. e olhando por esse lado as bandas do interior são bem gordas :), em casos extremos de falta de banda da capital ,sempre tem uma vaguinha eheheheh.
2 – Quando e como vocês montaram a banda?
Começou meio que por acaso, acho que em 2003, o Jean e eu (Gustavo) já éramos amigos desde a época do skate e como eu já tocava guitarra e sempre quis ter uma banda chamei o Jean, ele topou e começou a estudar contrabaixo e ficamos um bom tempo, só os dois, tocando Raimundos apenas por diversão. Daí surgiu Michel na necessidade de ter alguém para cantar, batera, já passaram uns três pela banda, o único que conseguiu firmar nessa barca furado foi Demur. A banda em si Macacos Gordos mesmo possui três anos, foi formada mais ou menos em setembro de 2005. A banda era um quebra-cabeça muito complicado, após muitos erros e perseverança, conseguimos essa formação mais estabilizada. As peças se encaixaram como nunca ninguém imaginou, como todos os espaços em seus devidos lugares, todas as quatro peças ali no lugar certo na hora certa.. A banda em si Macacos Gordos se fortificou com a composição de musicas próprias, antes era tudo brincadeira, somente tocava-se covers em casa mesmo, não tinha feito nenhum show , daí começamos a fazer musicas próprias, e a cada dia melhorando e evoluindo. O que hoje se vê é uma evolução, pois em tudo que é determinado algum tipo de dedicação a tendência é melhorar
3 – Por que o Punk/HC?
Nunca pensamos em montar um banda punk/hc, agente só queria tocar e se divertir, no começo de tudo, o intuito seria uma banda praticamente cover de Raimundos, tocávamos outras coisas também, daí quando começamos com músicas próprias, a banda começou a se identificar e ir pro lado do punk rock, no primeiro ano a banda tava mais pra punk mesmo, depois foi evoluindo, buscando um som mais rápido e agressivo, indo mais pro lado HC, hoje é uma mistura, nem nós mesmo da banda sabemos nosso estilo de musica, ainda não conseguimos achar um estilo musical que nos define, ou uma banda que realmente se compara ao nosso som, é meio que um estilo próprio.
Se perguntassem, vocês pretendem mudar de estilo, a resposta seria não, porque até hoje, o único tipo de música que me dá prazer de tocar e esse aí, Macacos Gordos. Porém a evolução continua, não estamos parados, sempre fazendo musicas novas, e implementando novas coisas nas músicas, não preocupados com público ou agradar alguém, queremos agradar nós mesmos primeiramente, o resto é conseqüência.
4 – Influências?
Muitas coisas já influenciaram Macacos Gordos, é sempre um ciclo, você ouve uma coisa para, muda de estilo volta, mas as que me vem em mente são:
Nirvana, Ramones, Raimundos, Papa Roach, Offspring, Green day, System of A Down, Señores, Matanza essas são da primeira fase hoje em dia acho que Nofx, Bad Religion, Rancid, Pennywise, Porcos Cegos. A banda são quatro cabeças, então são quatro tipos de influências diferentes na união de tudo saiu isso ai que vocês estão ouvindo, é estranho falar de influências, porque na verdade tudo pode influenciar, como nada também influencia, a gente nunca tenta, nem quer se comparar ou fazer nada igual outras bandas, as coisas simplesmente vão acontecendo, não dá pra prever o produto final, sai isso aí, queremos sempre fazer coisas novas e que continuem nos dando prazer em tocar.

5 – O que vocês estão ouvindo ultimamente?
Estou ouvindo o chiar de vários computadores ligados, e a conversa dos outros, já que não converso.
Porcos Cegos, Raimundos, Matanza, Nofx, Bad Religion, Rancid, Desastre, e várias outras coisas que não me recordo agora.
6 – Como foi o ano de 2008 para a banda?
Conseguimos não morrer sem querer..
O ano de 2008 teve muitas fases, em questão de shows, não teve muita coisa fora do padrão, acho que tocamos mais vezes que em 2007 mas nada tão acima, acho que 2008 foi um ano pra banda se encontrar, e ver realmente o que gostamos de tocar, neste ano demos uma peneirada no estilo, ficamos mais firmes em um segmento.
Foi bom... Estamos mais amigos, sei lá... conhecemos muita gente, muitas bandas, e muitas pessoas também conheceram nosso trabalho.
7 – Vocês irão lançar uma demo? CD? Quais são os planos da banda para 2009?
Temos planos de lançar um demo sim, quem sabe até um cd completo, já tem tempo que queremos isso, mas até hoje não foi possível, quando se trata de estúdio, nada é barato, isso complica muito, pelo menos a demo tem que sair em 2009, fizemos umas gravações mas estão meio antigas, vamos gravar outras musicas mais atualizadas e tentar lançar uma demo.
Em 2009 a gente espera lançar essa demo, e tocar em mais lugares, inclusive fora do estado, estamos com algumas coisas meio encaminhadas pra tocar em Minas e Cuiabá, mas nada certeza ainda., vamos ver se vai rolar, e também que em cada lugar que passarmos as rodas fiquem cada vez maiores e agressivas, ou seja muito punk rock Hardcore para todos nós.
8 – Se aqui em Goiânia já é difícil mexer com qualquer tipo de música underground, imagino como dever ser no interior...Fale sobre a cena musical de Inhumas, bandas, shows, etc...
A cena é ruim... parece ter uma espécie de barreira capitalista... todas as bandas que se formam por aqui procuram ganhar algo com isso..Bom músicos? nunca vi igual. Amor pelo que faz? Isso é o que falta. Quando a galera daqui perceber que não é necessário grana pra fazer rock n roll do bom, a cena cresce e aparece.
Em Inhumas como acho que em quase todos os interiores, a cena é muito precária, nunca se tem nada relacionado a rock´n´ roll, em 2005 teve o primeiro festival de rock em Inhumas chamado Goiaba Rock este ano foi a 4ª edição, é um festival grande, esse ano mesmo teve presença de bandas com repercussão nacional, este foi o terceiro ano que participamos desse festival, vem bandas de muitos lugares do pais isso é bom porque o nome da cidade começa a ficar divulgado, mas acho que esse está com uma cara maior e não o considero como movimento underground. O underground mesmo, acho que começou com nós dos Macacos Gordos que realizamos dois festivais, O Rock do Noel em dezembro de 2007 e o Escarrada Punk/Hc em agosto de 2008. Esse festival é mais uma reunião de amigos com a famosa ideologia, faça você mesmo, já que nunca tem nada na cidade nós começamos a fazer, e levar bandas de Goiânia pra tocar na cidade, o pessoal gosta bastante, e sempre pergunta quando será o próximo evento, no último deu muito gente foi bem legal. Outros amigos organizaram um outro festival em Inhumas, mas lá a cena é bem fraca mesmo, tá começando a crescer agora, em Goiânia tem shows todo fim de semana e mesmo assim tem gente que reclama, nossos shows são geralmente em Goiânia, mas é meio difícil, talvez o fato de sermos titulados como do interior talvez possa atrapalhar um pouco, mas estamos firme sempre que surgem oportunidades estamos lá pra mostrar nosso trabalho.
9 – Vocês estão tocando aqui e algumas bandas daqui estão indo tocar aí em Inhumas, o que vocês estão achando desse intercâmbio?
Esse intercâmbio praticamente existe dentro da banda, temos dois integrantes que moram em Goiânia, e dois em Inhumas. Intercâmbio de bandas é algo que a princípio nos nem pensávamos e foi surgindo, e isso é uma coisa muito importante, as bandas de fora mostram seu som em Inhumas, conhecem a cidade, e vice-versa, um outro fato desse intercambio é a amizade entre as bandas, que vão passando a se conhecer umas as outras e vai virando tudo uma família, fica todo mundo amigo, isso é muito bom, um ajuda a divulgar o trabalho do outro. Inhumas é quase uma extensão de Goiânia, quase um bairro distante... Tava passando da hora disso acontecer.

MACACOS GORDOS – OUVINDO COVARDES















Pantera - Vulgar Display of Power (1992) - Download

Após o sucesso do album `Cowboys From Hell`, e da tour feita para divulga-lo, o Pantera entrou direto no Pantego Sound Studio (Pantego, Texas) para gravar `Vulgar Display of Power`.
Da capa à produção o disco é um verdadeiro petardo, um retrato fiel de uma banda no seu auge criativo.
Nesse disco o Pantera incorporou uma enorme influência hardcore ao seu som, que aliada ao tom animal da guitarra nesse disco, à absurda performance na batera de Vinnie Paul, às ótimas letras e os agressivos e às vezes melódicos vocais de Phil Anselmo, e o discreto mas competetente baixo de Rex Brown, gerou um dos discos mais pesados de todos os tempos.
O disco é porrada atrás de porrada, com as semi baladas `This Love` (que música) e `Hollow` dando o necessário descanso entre uma pancadaria e outra.
`Vulgar Display of Power` foi o disco certo na hora certa, a gravadora Atco Records foi de uma competência ímpar na divulgação/promoção desse disco, descobriram um nicho no mercado e conseguiram transformar o Pantera em uma banda grande!
De um lado estava o famigerado grunge (eca!!) dominado o cenário musical pesado, de outro as bandas `glam` (eca também!!!) dando seus últimos suspiros em termos de vendas e criatividade, em meio a tudo isso uma imensa massa de fãs de som porrada que não queriam nem o grunge e nem o glam abraçaram o Pantera com gosto!
Com sua sonoridade ao mesmo tempo pesada e ritmada, `Vulgar Display of Power` deixou uma marca no metal que até hoje pode ser claramente vista/sentida, principalmente nas novas bandas norte-americanas, como Lamb of God, Shadows Fall e afins.
Muitos fãs e parte da crítica apontam `Vulgar Display of Power` como o melhor disco do Pantera, não concordo com essa opinião porque também gosto bastante do `Cowboys from Hell`, na dúvida fico com os dois!
Mas não há como negar que o `Vulgar...` é um puta disco!
Esse foi o 1º disco do Pantera que eu escutei, na época (1991/1992) Phil Anselmo e companhia começaram a aparecer em tudo que era revista de metal, fiquei bastante curioso porque a maioria absoluta dos comentários sobre a banda eram muito bons.
Mas como conseguir o som? Ninguém tinha.......... e discos importados eram um sonho distante!
Até que em um belo dia de 1992 uma amiga que estava namorando com um carinha `montado` ganhou um CD importado do `Vulgar`!
Foi uma festa, ela gravou o CD pra galera toda, acreditem ou não no comecinho dos anos 90 CD´s eram algo ainda um tanto quanto incomum, quase um artigo de luxo!
E pensar que hoje em dia quase não se vendem CD´s............
Viajei no som da banda, me identifiquei de cara, e depois que eu consegui o `Cowboys From Hell` virei fã mesmo!
Na época o Pantera virou mais ou menos uma `moda`, um monte de `playboys` começaram a escutar a banda ( e metal, consequentemente), e uma porrada de bandas reavaliaram e mudaram sua sonoridade por causa dos padrões estabelecidos pelo Pantera em `Vulgar Display of Power`, que foi determinante para os novos rumos do som pesado na época.
Até o visual do Pantera influenciou as bandas na época, grupos que usavam e abusavam de um fugurino mais `metal`, passaram a andar com um visual mais `street`.
Os 4 singles/vídeos do disco, `Mouth For War`, `This Love`, `Walk` e `Hollow` foram super bem tocados nas rádios especializadas e na MTV, o que levou o Pantera a patamares jamais imaginados pela banda.
Na real, a `manha` do Pantera nesse disco foi a famosa `gota pop` (auxiliada pela produção cristalina!), ou seja, mesmo nos momentos mais pesados e porrada, sempre tem um elemento, um `gancho`, que é, com perdão da palavra, `comercial, e torna a audição do disco agradável, mesmo para quem não é fã de metal.
Para divulgar esse disco o Pantera fez uma monstruosa tour mundial, que os elevou ao status de banda grande e ao improvável papel de `porta vozes de uma geração`, principalmente por causa das letras de Phil Anselmo, que realmente eram muito boas (na época), bem acima dos tópicos e assuntos usados pelas outras bandas `porrada` da época.
Depois dessa tour o Pantera sumiu e só reapareceu em 1994, com o `Far Beyond Driven`, que é um bom disco, mas muito abaixo do nível estabelecido por `Cowboys From Hell` e `Vulgar Display of Power`.
18 anos após seu lançamento `Vulgar` resistiu muito bem ao teste do tempo, é um clássico indiscutível do estilo, com uma produção impecável do sempre competente Terry Date (com o auxílio de Vinnie Paul) e uma execução instrumental praticamente perfeita por parte do Pantera.
Infelizmente depois desse disco o Pantera só foi ladeira abaixo, até chegar à separação da banda, à baixaria através da imprensa entre os irmão Abbot e Phil Anselmo, e ao trágico assassinato de `Dimebag` Darrel, um triste fim para uma grande banda.
Curiosidades: A primeira coisa que chama atenção nesse disco é a capa, um banger tomando uma puta porrada na cara!
Existem toneladas de versões sobre a produção dessa capa, mas em uma matéria publicada pela ótima metal mag norte americana `Revolver` em março de 2004 a verdade foi finalmente revelada: O Pantera queria uma capa agressiva para `casar` com a sonoridade do disco, a gravadora mandou para eles várias fotos `violentas` de lutas de boxe (uma das paixões de Mr.Anselmo), das quais eles não gostaram porque queriam uma coisa mais realista, tipo violência urbana.
Então o fotógrafo Brad Guice e o diretor de arte Bob Defrin tiveram a idéia da capa, arranjaram um fã do Pantera e combinaram de lhe pagar U$ 10,00 por foto (ou porrada!), somente a 30º (!!!!!!!!) foto satisfez Guice e Defrin!
O infeliz tomou 30 socos, mas recebeu U$ 300,00 e foi imortalizado na capa do `Vulgar Display of Power`!
Em 1995 ele se encontrou com o Pantera em um show deles e foi tratado como um convidado de honra!
Foi nessa tour que Darrel Abbot resolveu trocar seu nome artístico de `Diamond` Darrel para `Dimebag Darrel`, para não ficar atrás o baixista `Rexx Rocker` também mudou seu stage name para o seu nome de batismo, Rex Brown, que ficou bem melhor!
As músicas `Rise`, `Regular People (Conceit)` e `Mouth for War` foram usadas (no formato MIDI) na trilha do famoso game `Doom` (que eu adoro, vou postar ele aqui!), alguns anos depois `This Love` foi usada na trilha de `Doom II: Hell on Earth`.
A expressão `Vulgar Display of Power` foi tirada do mega clássico filme `O Exorcista`, de uma cena em que o padre Karras desafia Regan/o tinhoso a se libertar das amarras da cama e recebe como resposta `that´s much too vulgar a display of power`!
Com certeza o título saiu da cabeça do Anselmo, ele é viciado em filmes de terror.
Baixe!
1- Mouth For War
2- A New Level
3 - Walk
4 - Fucking Hostile
5 - This Love
6 - Rise
7 - No Good (Attack The Radical)
8 - Live In A Hole
9 - Regular People (Conceit)
10 - By Demons Be Driven
11 - Hollow

DOWNLOAD

http://rapidshare.com/files/26019016/Pantera_-_1992_-_Vulgar_Display_Of_Power.rar

PANTERA - THIS LOVE

PANTERA - MOUTH FOR WAR

PANTERA - WALK (LIVE IN ARGENTINA ´98)

PANTERA - HOLLOW (DIMEBAG TRIBUTE)