domingo, 28 de setembro de 2008

Tupac Shakur - Me Against The World (1995) - Download

A obra-prima de um dos melhores rappers de todos os tempos, sempre que eu penso no 2 Pac Shakur é exatamente esse disco que vem à minha cabeça!
Esse álbum foi um momento de virada na carreira de 2 Pac, que com esse trabalho entrou para o rarefeito grupo dos artistas que vendem mais de 1.000.000 de cópias no disputadíssimo e milionário mercado rap norte-americano.
Me lembro de uma entrevista da época em que o 2 Pac contava que estava na tranca (!!!) quando `Me Against The World` chegou ao 1º lugar na parada da Billboard, o Suge Knight pagou a fiança dele e ele saiu da cadeia, mas `teve` que assinar um contrato com a Death Row, pela qual ele lançou o multi-platinado `All Eyez On Me`, do qual não chegou a desfrutar totalmente o sucesso.
Esse disco retrata exatamente o clima caótico da vida de Tupac na época, ele já começa com uma narração sobre uma tentativa de homicídio que 2 Pac havia sofrido em New York, um pouco antes de ser preso por um até hoje não totalmente explicado caso de abuso sexual.
Foi durante a tour desse disco que os motivos da morte de Tupac ocorreram, vendendo demais, com a dinheirama entrando, muito sucesso e a `vida loka` na Califórnia, Tupac `enlouqueceu` e passou a colecionar inimigos, e um deles pôs fim à sua vida.
Das letras às bases esse disco é uma aula de rap, na minha opinião, disparado o melhor disco do Tupac, e um de meus discos preferidos!

01. Intro
02. If I die 2 night
03. Me Against the World
04. So Many Tears
05. Temptations
06. Young Niggaz
07. Heavy in the Game
08. Lord Knowz
09. Dear Mama
10. It ain't Easy
11. Can U get Away
12. Old School
13. Fuck the World
14. Death around the Corner
15. Outlaw
DOWNLOAD
SO MANY TEARS
TEMPTATIONS
DEAR MAMMA





Nenhum comentário: