segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Hellboy 2 - O Exercíto Dourado


Hellboy 2 – O Exército Dourado

( Hell Boy 2 – The Golden Army, E.U.A, 2008)
Diretor : Guilermo Del Toro
Roteiro: Guilermo Del Toro
Produtores: Lawrence Gordon, Mike Richardson
Elenco: Ron Perlman, Selma Blair, Doug Jones, James Dodd, John Alexander, Luke Goss, John Hurt, Jeffrey Tambor, Anna Walton

Ótimo filme, muito melhor que o 1º, o diretor Guilermo Del Toro foi muita feliz na realização desse filme, fez um filmaço, um dos melhores que eu assisti esse ano, que por sinal está tendo ótimos lançamentos, tinha muito tempo que não saiam tantos filmes bons em um só ano.
O que mais chama atenção no filme é o visual espetacular, super detalhado e realista, que é uma característica sempre presente nos filmes de Del Toro.
Apesar de não existir nos quadrinhos a trama de Hellboy 2 é muito interessante, se sustenta e poderia perfeitamente ser incorporada à mitologia do personagem nas HQ´s.
A idéia é muito boa, uma guerra entre o mundo dos seres encantados (elfos, duendes, ninfas, etc...) e o mundo dos humanos, que foi encerrada com uma trégua, simbolizada pelas 3 partes de uma coroa, que estiveram desaparecidas por milênios e recentemente foram encontradas, o que desencadeia toda a trama do filme.
Provando que a ecologia realmente é a bola da vez em Hollywood `Hellboy 2` traz citações explícitas ao tema, que não chegam a incomodar.
Há várias cenas de ação magníficas no filme, mas a que mais me agradou foi o quebra-pau entre Hellboy e um monstro no mercado troll, ótima seqüência!
Os personagens secundários também ficaram ótimos, são eles que dão os necessários momentos de humor e descontração à trama, principalmente Abe e Johann Krauss, Liz (namorada de Hellboy) e a Pricesa Nuala adicionam a indispensável presença feminina ao filme!
Algumas falas na seqüência final do filme entregam o que nós podemos esperar de `Hellboy 3`, que ao que tudo indica será o encerramento da série, mais um exemplo do `padrão trilogia` que Hollywood adotou para adaptações de HQ´s.
Para encerrar, as duas seqüências que eu mais gostei: as cenas de Hellboy criança (impagáveis!) e o porre que Hellboy e Abe tomam ao som de Barry Manillow!

Nenhum comentário: