segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Marvel tenta acordo com Schwarzenneger.....calma que não é para ele estrelar nenhum filme!


O diretor Jon Favreau já está trabalhando pesado na continuação de Homem de Ferro. Um trabalho pesado de bastidor. Segundo o blog Deadline Hollywood, ele se reuniu com a chefia do Marvel Studios no fim de semana para organizar um pacote de filmagens - e descontos de impostos - na Califórnia.
Nos últimos tempos o governador Arnold Schwarzenegger tem enfrentado reclamações por conta das produções que decidem filmar em outros estados dos EUA, que oferecem abatimentos fiscais maiores do que a Califórnia. Favreau (que não é bobo e quer ficar perto de sua família em L.A.) se reuniu com o Marvel Studios e chamou o governador para conversar. Ele quer manter os 140 milhões de dólares, o orçamento de Homem de Ferro 2, dentro de Los Angeles.
Vale lembrar que a Marvel preferiu rodar O Incrível Hulk no Canadá. "A Marvel conseguiu um desconto de impostos na casa da dezena de milhões de dólares ao fazer essa opção", confidencia Favreau ao blog. "É difícil competir com isso. Mas um pouco de incentivo fiscal na Califórnia poderia render bastante", emendou o diretor, que em seu contrato tem uma cláusula que o impede de rodar longe demais da família.
Para Schwarzenegger, isso significaria, antes de mais nada, arrecadar menos dinheiro de impostos. Mas a Marvel tem uma proposta boa: se o abatimento fiscal compensar, o estúdio pretende manter 600 milhões de dólares (referentes ao custo de rodar Homem de Ferro 2, Thor, Capitão América e Avengers) na Califórnia. "A Marvel está louca pra fechar esse acordo, rodar os quatro filmes em Los Angeles. Eles já estão até procurando espaço", entregou Favreau.
No fim tudo vai depender do governador - que na reunião se disse a favor de manter as produções em Los Angeles, mas frisou que a decisão depende muito da legislação estadual.
A filmagem de Homem de Ferro 2 deve começar nos primeiros meses de 2009. O filme é roteirizado por Justin Theroux (Trovão Tropical) e estréia em 30 de abril de 2010.

Fonte: Omelete http://www.omelete.com.br

Nenhum comentário: