segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Marvels 2 - Eye of the camera


Proposta desde a conclusão da minissérie original, em 1994, Marvels: Eye of the Camera, seqüência da obra de sucesso de Kurt Busiek e Alex Ross, finalmente será lançada nos EUA em dezembro deste ano. A nova mini terá seis edições.
O roteiro é de Busiek, mas a arte é de Jay Anacleto (Aria), que dedicou seis anos ao trabalho. Alex Ross, cuja carreira foi lançada pela Marvels original, não se envolveu com a nova minissérie.
Phil Sheldon, o fotojornalista que testemunhou os grandes acontecimentos do Universo Marvel e nos deu uma perspectiva da ação diferente da habitual nos quadrinhos, continua como personagem principal. Eye of the Camera, porém, não vai apenas seguir sua vida após a conclusão de Marvels, mas também revelar alguns encontros entre Sheldon e os heróis que não foram destacados na mini original.
"Vocês verão o Justiceiro aparecer pela primeira vez em Manhattan, e veremos o nascimento de monstros como o Lobisomem e o Homem-Coisa, bem como os X-Men em Dallas na 'Queda dos Mutantes', e o clímax de 'Guerras Secretas II', quando um pedaço dos EUA é tirado do meio do país, e tudo que aconteceu em torno disso", explicou o editor Tom Brevoort, durante um painel na Fan Expo 2008, em Toronto, Canadá.
Originalmente, a minissérie seria lançada para comemorar os 10 anos da Marvels original. Chegou a tempo de comemorar seu 15º aniversário.

Nenhum comentário: