sábado, 21 de fevereiro de 2009

Sexta - Feira 13 (Friday the 13th, E.U.A, 2009)

Estúdio: Paramount Pictures
Direção: Marcus Nispel
Roteiro: Damian Shannon, Mark Swift
Produção: Michael Bay, Andrew Form
Elenco: Jared Padalecki, Danielle Panabaker, Amanda Righetti, Travis Van Winkle, Derek Mears, Aaron Yoo, Arlen Escarpeta, Julianna Guil, Willa Ford
Ótimo! Me agradou bastante `Sexta-Feira 13`, um muito necessário ´reboot` na franquia de Jason Vorhees, que após 10(!!!) filmes já estava pra lá de sem graça.
O filme retoma os melhores elementos da franquia e os adapta ao século XXI, garantindo diversão durante toda a projeção do longa metragem.
O que chama atenção de cara no filme é o Jason ágil e `inteligente`, chega ao requinte de montar armadilhas (!) para suas vítimas e até faz uma refém (!!!), espectadores espertos vão sacar o porquê de Jason não a matar em uma pequena fala no começo (em um dos começos!) do filme.
Ressuscitando um elemento que estava perdido nos últimos filmes da série, as beldades curvilíneas tem um grande destaque no filme, com direito a generosas seqüências `topless`, o que leva ao tradicional clichê do Jason matar adolescentes enquanto eles transam
.
Um elemento de destaque no filme também são as constantes, e nada sutis, referências à cannabis sativa, ao ponto de a `diamba` ser um dos fios condutores do roteiro.
Viajei na seqüência inicial do filme, em que toda a mitologia da série é repassada de uma maneira bem criativa, após isso o filme entra em outra seqüência, bem longa e sangrenta, e só aí o filme começa mesmo!
O lance ficou tão bem feito que quando o logo inicial do filme aparece você pensa: `Credo, agora que o filme vai começar?!!?`
Adorei!
O `dedão` exagerado do produtor/diretor Michael Bay se faz presente de maneira espetacular, na forma de seqüências impressionantes de ação, e trazendo de volta as mortes realmente `asquerosas`, que um certo clima de puritanismo e medo de arriscar andava não deixando serem tão comuns em produções de terror Holywoodianas.
Quero destacar também a trilha sonora, com direito a muito rap e som pesado, isso mesmo que você leu, rap em um filme do Jason!
Como não poderia deixar de ser, o final, e que final, do filme deixa o gancho mais que explícito para a inevitável continuação, cinemão pipoca do jeito que o gênero deve ser feito, corra e veja no cinema!

Vítimas do Jason

TRAILER



Nenhum comentário: