A New York Comic-Con 2009 aconteceu este fim de semana na cidade-sede das maiores editoras do EUA. Elas estavam todas lá, e foi o momento de anunciar vários planos para o resto do ano, no primeiro grande evento de quadrinhos de 2009.A DC Comics teve vários painéis para conversar com os fãs, onde se falou muito do que vem por aí nas séries de Superman, o que vai acontecer com as Bat-séries e o status quo após Final Crisis. Confira (e prepare-se para spoilers):
- Superman estará fora da Terra por mais ou menos um ano. Ele estará na maxissérie World of New Krypton, em 12 edições, com roteiros de Greg Rucka e James Robinson e arte de Pete Woods. Os kryptonianos de Kandor criaram um novo planeta para si, Novo Krypton, diametralmente oposto à Terra, do outro lado do Sol. Superman passará o ano lá, numa jornada em busca de suas origens - os escritores dizem que o kryptoniano criado na Terra terá um "choque cultural".
- Enquanto isso, as séries Action Comics e Superman darão destaque aos coadjuvantes: respectivamente, Asa Noturna e Águia Flamejante na primeira (por Greg Rucka e os brasileiros Eddy Barrows e Ruy José) e Guardião, Supergirl, Mon-El, Zatara e outros na segunda (por James Robinson e os brasileiros Renato Guedes e Wilson Magalhães).
- O retorno da série clássica Adventure Comics será a oportunidade para Geoff Johns e Francis Manapul explorarem não só o futuro da Legião dos Super-Heróis, mas também histórias no presente. Ainda não há mais detalhes sobre o conteúdo da série.
- Com a conclusão da minissérie Battle for the Cowl em maio, a linha Batman terá oito séries a partir de junho. Batman será uma delas, com Grant Morrison nos roteiros (e desenhista a ser anunciado). Detective Comics passa a dar espaço a personagens coadjuvantes, com Greg Rucka e J.H. Williams III na produção - as primeiras edições trazem a esperada história da dupla com Batwoman, e os personagens de Gotham City Contra o Crime também vão retornar.
- Sobre as outras séries se falou pouco. Serão: Red Robin, Batman and Robin, Outsiders, Gotham City Sirens e Batman: Streets of Gotham. Não foram anunciadas equipes nem criativas nem personagens envolvidos.
- O editor-chefe do Universo DC Dan DiDio aproveitou para dar uma explicação "quase definitiva" aos fãs sobre a relação entre "Batman R.I.P." e Final Crisis, com a dupla morte de Batman. Segundo ele, após a conclusão de "R.I.P.", Batman aparece de alguma forma no início de Final Crisis, o que leva a sua morte em luta contra Darkseid. Se é que ele realmente morreu.
- Fãs e editores demonstraram animosidade com as histórias de Grant Morrison, consideradas confusas de forma unânime. Após a conclusão da explicação de DiDio, o escritor Greg Rucka comentou: "E mesmo colocando desse jeito, ainda não faz sentido".
- Falando em Morrison, em breve haverá uma nova série ou minissérie com o Homem Animal, que começa com a história "Os Últimos Dias do Homem Animal". Ainda não se sabe a equipe criativa, mas Brian Bolland fará as capas.
- Ainda falando em Morrison, a Patrulha do Destino ganhará uma nova série mensal, com roteiros de Keith Giffen e desenhos de Matt Clark. A série também terá histórias secundárias pelo trio clássico de Liga da Justiça Internacional - Giffen, J.M. DeMatteis e Kevin Maguire - estrelando os Homens Metálicos.
- Em maio começam quatro minisséries dentro da linha Final Crisis Aftermath. São Run, estrelando o vilão Human Flame, Escape, com Nêmesis e a Agência Paz Global, Ink, com o Homem Tatuado, e Dance, com os heróis japoneses Super Young Team. Ainda não foram anunciadas as equipes criativas.
Ainda segundo os editores, os efeitos de Final Crisis começam a ser sentidos nas séries regulares a partir das edições de março.
Fonte: Omelete http://www.omelete.com.br


Nenhum comentário:
Postar um comentário