domingo, 15 de fevereiro de 2009

DC na Comic Con New York - Novidades para 2009

A New York Comic-Con 2009 aconteceu este fim de semana na cidade-sede das maiores editoras do EUA. Elas estavam todas lá, e foi o momento de anunciar vários planos para o resto do ano, no primeiro grande evento de quadrinhos de 2009.
A DC Comics teve vários painéis para conversar com os fãs, onde se falou muito do que vem por aí nas séries de Superman, o que vai acontecer com as Bat-séries e o status quo após Final Crisis. Confira (e prepare-se para spoilers):
- Superman estará fora da Terra por mais ou menos um ano. Ele estará na maxissérie World of New Krypton, em 12 edições, com roteiros de Greg Rucka e James Robinson e arte de Pete Woods. Os kryptonianos de Kandor criaram um novo planeta para si, Novo Krypton, diametralmente oposto à Terra, do outro lado do Sol. Superman passará o ano lá, numa jornada em busca de suas origens - os escritores dizem que o kryptoniano criado na Terra terá um "choque cultural".
- Enquanto isso, as séries Action Comics e Superman darão destaque aos coadjuvantes: respectivamente, Asa Noturna e Águia Flamejante na primeira (por Greg Rucka e os brasileiros Eddy Barrows e Ruy José) e Guardião, Supergirl, Mon-El, Zatara e outros na segunda (por James Robinson e os brasileiros Renato Guedes e Wilson Magalhães).
- O retorno da série clássica Adventure Comics será a oportunidade para Geoff Johns e Francis Manapul explorarem não só o futuro da Legião dos Super-Heróis, mas também histórias no presente. Ainda não há mais detalhes sobre o conteúdo da série.
- Com a conclusão da minissérie Battle for the Cowl em maio, a linha Batman terá oito séries a partir de junho. Batman será uma delas, com Grant Morrison nos roteiros (e desenhista a ser anunciado). Detective Comics passa a dar espaço a personagens coadjuvantes, com Greg Rucka e J.H. Williams III na produção - as primeiras edições trazem a esperada história da dupla com Batwoman, e os personagens de Gotham City Contra o Crime também vão retornar.
- Sobre as outras séries se falou pouco. Serão: Red Robin, Batman and Robin, Outsiders, Gotham City Sirens e Batman: Streets of Gotham. Não foram anunciadas equipes nem criativas nem personagens envolvidos.
- O editor-chefe do Universo DC Dan DiDio aproveitou para dar uma explicação "quase definitiva" aos fãs sobre a relação entre "Batman R.I.P." e Final Crisis, com a dupla morte de Batman. Segundo ele, após a conclusão de "R.I.P.", Batman aparece de alguma forma no início de Final Crisis, o que leva a sua morte em luta contra Darkseid. Se é que ele realmente morreu.
- Fãs e editores demonstraram animosidade com as histórias de Grant Morrison, consideradas confusas de forma unânime. Após a conclusão da explicação de DiDio, o escritor Greg Rucka comentou: "E mesmo colocando desse jeito, ainda não faz sentido".
- Falando em Morrison, em breve haverá uma nova série ou minissérie com o Homem Animal, que começa com a história "Os Últimos Dias do Homem Animal". Ainda não se sabe a equipe criativa, mas Brian Bolland fará as capas.
- Ainda falando em Morrison, a Patrulha do Destino ganhará uma nova série mensal, com roteiros de Keith Giffen e desenhos de Matt Clark. A série também terá histórias secundárias pelo trio clássico de Liga da Justiça Internacional - Giffen, J.M. DeMatteis e Kevin Maguire - estrelando os Homens Metálicos.
- Em maio começam quatro minisséries dentro da linha Final Crisis Aftermath. São Run, estrelando o vilão Human Flame, Escape, com Nêmesis e a Agência Paz Global, Ink, com o Homem Tatuado, e Dance, com os heróis japoneses Super Young Team. Ainda não foram anunciadas as equipes criativas.
Ainda segundo os editores, os efeitos de Final Crisis começam a ser sentidos nas séries regulares a partir das edições de março.

Fonte: Omelete http://www.omelete.com.br

Nenhum comentário: