segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Dr.Know - The best of Dr.Know (2003) - Download

Uma das minhas bandas preferidas e um dos `mais bem guardados segredos` do Punk/HC!
Nunca consegui entender porque o Dr.Know não virou uma `banda grande`, como várias bandas contemporâneas deles que são conhecidas mundialmente.
Formado no comecinho de 1981 em Silverstrand Beach, Califórnia, por Kyle Toucher, Ismael Hernandez, Robin Cartwright e Brandon Cruz, a banda gravou algumas demos e se tornou uma atração constante no circuito Punk/HC californiano.
Mas em 1983, durante o começo das gravações do clássico disco `Plug In Jesus` Cruz deixou o grupo por causa de conflitos com os outros membros do Dr.Know, o que fez com que Toucher assumisse os vocais da banda.
Após isso um autêntico `entra e sai` aconteceu na banda, até que em 1991 a banda encerrou suas atividades.
Em 1996 o Slayer regravou o clássico do Dr.Know `Mr. Freeze` para o disco `Undisputed Attitude`, o que causou um certo interesse na banda.
Em 1998 Cruz entrou em contato com Hernandez e chamaram Toucher para retornar a banda, Toucher não aceitou o convite, mas Cruz e Hernandez conseguiram alguns músicos e remontaram a banda, conseguindo fazer uma tour norte-americana.
Em 2001 Cruz foi chamado para tocar no `Dead Kennedys`, no lugar de Jello Biafra, com essa formação do Dead Kennedys Cruz chegou a tocar no Brasil.
Ainda em 2001 o Dr.Know participou do disco `A Punk Tribute to Metallica` com o inesperado cover de `Master of Puppets`, que foi um dos destaques do disco.
Em setembro de 2005, junto com outras bandas, o Dr.Know tocou em um show beneficente para as vítimas do furacão Katrina, o show foi realizado no lendário CBGB.
A formação atual da banda é Brandon Cruz (vocal), Ismael Hernandez (baixo), Steve Contreras (guitarra) e Rick Contreras (batera), pelos sobrenomes dá pra ver a incidência de hermanos na banda!
Inclusive no Myspace o som deles está definido como Punk/Meta/Latin
Em 2008 o Dr.Know lançou o disco `Killing for God` pelo seu próprio selo, o Unrest Records.
No momento a banda se prepara para cair na estrada divulgando o novo disco, primeiro nos E.U.A e depois na Europa.
Tomara que venham ao Brasil!
DOWNLOAD
Dr. Know - Watch It Burn
Dr. Know - "In The House" Live at The Whisky
Dr. Know - "God Told Me To" Live at The Whisky


Nenhum comentário: