domingo, 15 de fevereiro de 2009

Marvel na Comic Con New York - Novidades para 2009


A New York Comic-Con 2009 aconteceu neste fim de semana na cidade-sede das maiores editoras do EUA. Elas estavam todas lá, e foi o momento de anunciar vários planos para o resto do ano, no primeiro grande evento de quadrinhos de 2009.
A Marvel Comics dedicou várias horas de conversas com fãs a diversos temas. Confira alguns destaques:
- "Dark Reign", a nova fase pós-Secret Invasion, está por todas as séries, mas também ganhará destaque em minisséries especiais. Dark Reign: Young Avengers, por Paul Cornell e Mark Brooks, mostra Norman Osborn montando também sua própria equipe de Vingadores teen. Dark Reign: The Hood, por Jeff Parker e Kyle Hotz, foca o novo criminoso mais perigoso de Nova York. Haverá também outras minisséries e especiais como Made Men, Lethal Legion, Anti-Venom, Mr. Negative e Zodiac.
- Em paralelo, a saga War of Kings continua no universo "cósmico" da editora. Além da minis War of Kings: Darkhwak e das séries Nova e Guardians of Galaxy, entre outras, o evento expandirá para a Internet com War of Kings: Warriors, uma série de especiais lançados exclusivamente pelo site Marvel Digital Comics Unlimited. A partir de julho, sai (em papel) War of Kings: Ascension, por Dan Abnett, Andy Lanning e Wellington Alves.
- Com Mark Millar e Bryan Hitch completando suas prometidas 12 edições em Quarteto Fantástico, a próxima dupla criativa já está contratada: Jonathan Hickman (Secret Warriors) e Dale Eaglesham (Justiça). Eaglesham também anunciou contrato de exclusividade com a Marvel - antes do Quarteto, ele vai publicar uma história em oito partes na série Amazing Spider-Man, escrita por Joe Kelly. Hickman, por sua vez, também vai escrever a minissérie Dark Reign: Fantastic Four.
- O pintor Gabrielle Del'Otto é outro dos novos contratados exclusivos da editora. Ele faz diversas capas para a Marvel mensalmente.
- Stuart Immonen (Ultimate Spider-Man) será o novo desenhista de New Avengers a partir da edição 55.
- Spider-Woman será a primeira série "blockbuster" produzida pela Marvel diretamente para o formato motion comic - quadrinhos com animação e áudio. Brian Bendis escreve, com desenhos e direção de produção de Alex Maleev. Outras séries de sucesso, como Astonishing X-Men de Joss Whedon e John Cassaday, também serão adaptadas para motion comics.
- Bendis e Michael Gaydos retornarão a Alias para uma minissérie com a personagem em 2010.
- A editora continuará publicando séries baseadas no game Halo. Primeiro concluirá a minissérie atrasadíssima de Brian Bendis e Alex Maleev, depois lançará duas novas minis - uma escrita por Peter David e outra por Fred Van Lente.
- The Marvels Project, por Ed Brubaker e Steve Epting, vai comemorar os 70 anos da Marvel revelando os motivos por trás da luta entre Tocha Humana e Namor em Marvel Comics #1, de 1939.
- Lockjaw and the Pet Avengers, de Chris Eliopoulos, vai reunir o cachorro teletransportador dos Inumanos com vários heróis-animais.
- Justiceiro será o próximo personagem a ganhar uma minissérie da linha Noir, com histórias passadas nos anos 1920.
- Em maio, começa em Skaar: Son of Hulk o arco "Planeta Skaar", a saga que traz o filho de Hulk à Terra, e que promete ser retumbante como "Planeta Hulk".
- "American Son" é o nome do arco de histórias, por Joe Kelly e Phil Jimenez, anteriores a Amazing Spider-Man #600. O foco será na eterna disputa entre Peter Parker e a família Osborn. Depois, na edição comemorativa, é a vez de Doutor Octopus fazer um retorno triunfal - indicativo de que outros vilões clássicos voltarão, o que levará a uma história chamada "Os 666 Sinistros", em 2010.
- O Aranha também ganhará a edição especial Spider-Man: The Short Halloween, escrita pelos atores do Saturday Night Live Bill Hader e Seth Myers, com desenhos de Kevin Maguire.

Skaar: Son of Hulk


Fonte: Omelete http://www.omelete.com.br



Nenhum comentário: