sábado, 21 de fevereiro de 2009

Roteirista detalha projeto de aniversário de 70 anos da Marvel


Anunciado durante a New York Comic-Con, The Marvels Project será um dos grandes lançamentos em comemoração ao aniversário de 70 anos da Marvel. A minissérie em oito edições terá roteiros de Ed Brubaker e desenhos de Steve Epting, a dupla de Capitão América.
"É um épico de espionagem moderno sobre os primeiros dias do Universo Marvel, apresentando aquela época em uma grande história, o que nunca foi feito antes", diz Brubaker, em entrevista ao Newsarama. A série envolve Tocha Humana, Namor, Capitão América, Nick Fury e personagens da época em que a Marvel ainda era conhecida como Timely Comics.
O autor diz ter duas referências principais para a série: o filme Os Eleitos, sobre a corrida espacial, e o Projeto Manhattan, que desenvolveu o projeto da bomba atômica estadunidense - por isso a minissérie ganhou o nome "o Projeto Marvels". Em torno disso, uma grande aventura de espionagem internacional, em que o autor John Le Carré é outra referência.
"Uma das cenas de abertura tem Franklin Delano Roosevelt, presidente dos EUA, em um iate recebendo dados da inteligência que falam do experimento que vai criar o Tocha Humana. Os nazistas estão mais avançados na corrida, e essa é uma das razões pelas quais o Tocha é anunciado numa coletiva de imprensa. O cara que cria o Tocha Humana nem sabe que a empresa que financiou seu experimento é na verdade controlada pelo governo", diz Brubaker.
A série também promete revelar por que Namor passou a odiar a humanidade - na primeira edição de Marvel Comics, de 1939, ele enfrenta o Tocha Humana sem que qualquer razão por trás do seu ódio seja revelada. A partir daí, a história vai até Pearl Harbor e a entrada dos EUA na Segunda Guerra Mundial. Brubaker também coloca que o epílogo deve trazer ramificações para o Universo Marvel contemporâneo.

Nenhum comentário: