segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Sete Vidas (Seven Pounds, E.U.A, 2008)


Estúdio: Columbia Pictures
Direção: Gabriele Muccino
Roteiro: Grant Nieporte
Produção: Will Smith, Steve Tisch, James Lassiter, Jason Blumenthal, Todd Black
Elenco: Will Smith, Rosario Dawson, Woody Harrelson, Michael Ealy, Barry Pepper, Elpidia Carrilo, Robinne Lee, Joe Nunez, Bill Smitrovich, Tim Kelleher

Bom filme, gostei bastante de `Sete Vidas`!
Desde que eu fiquei sabendo desse projeto estava ansioso para assisti-lo, mas aqui em Goiânia tem um problema sério: muitos lançamentos não vão para os cinemas do centro, vão para os cinemas dos shopping centers, nos quais uma entrada pode custar até R$ 14,00, totalmente fora do meu orçamento!
E foi isso o que aconteceu com `Sete Vidas`, já estava até conformado que teria que baixar ele, passar para um DVD e assistir em casa, não que eu não faça isso, mas acontece que eu gosto de ver os lançamentos no cinema!
Mas do nada o filme entrou em cartaz no centro, em um cinema que eu sempre vou, chamado `Cine Ritz`, R$ 3,00 às segundas e quartas (agora vocês sabem porque eu assisto tantos filmes!), e aí não deu outra, fui assistir `Sete Vidas` ontem!
1º ponto, ao que parece Will Smith está fazendo um esforço consciente para se firmar como ator sério e deixar um pouco para trás sua faceta de homem de ação e comediante, visto que seus últimos filmes estão bem puxados para o drama, o que é uma ótima surpresa.
2º ponto, Rosario Dawson! Tenho uma verdadeira paixão por ela, qualquer filme, qualquer um mesmo, em que ela esteja eu vou assistir, além de linda até dizer chega é bastante talentosa e carismática, dá vontade de abraçar ela e levar pra casa, ainda mais fazendo papel de doentinha!
O filme mostra a história de Ben Thomas, um sujeito que carrega uma culpa imensa por ter causado um acidente automobilístico em que 7 pessoas (inclusive sua noiva) perderam a vida, ele procura aplacar essa culpa de uma maneira, digamos, inusitada.
Esse é o tipo do filme que não dá para se falar muito da trama sem estragar a surpresa para quem for assisti-lo, basta dizer que o filme é um drama daqueles, e que Ben Thomas faz o maior sacrifício que um ser humano pode fazer por outro....
Se você for uma pessoa sensível, pode levar um lenço para o cinema porque você com certeza vai chorar, e muito, no final!
O filme não chega a ser nenhuma maravilha, mas é bom, e nessa fase tão insossa que o cinemão está passando, qualquer filme que fuja um pouquinho que seja do`padrão final feliz` já se destaca, o que é o caso de `Sete Vidas`, acho que falei demais.........
De qualquer maneira, lá pelo meio do filme, quando as pontas soltas da trama começam a se amarrar, espectadores atentos irão sacar na hora o que é que Ben Thomas realmente quer fazer.
Assista no cinema!




TRAILER







Nenhum comentário: