sábado, 25 de abril de 2009

Velozes e Furiosos 4 (The Fast and Furious 4, E.U.A, 2009)

Roteiro: Chris Morgan
Produção: Vin Diesel, Neal H. Moritz
Estúdio: Paramount Pictures
Elenco: Vin Diesel, Paul Walker, Jordana Brewster, Michelle Rodriguez, Laz Alonso, Wilmer Calderon, Sun Kang, Gal Gadot, John Ortiz, Kofi Natei

Muito bom, filme de ação é isso aqui!
Trazendo de volta o elenco original do 1º filme, `Velozes e Furiosos 4` `ousa` ao trazer uma certa `maturidade`, com uma até que razoável trama policial, que cinéfilos inveterados `matam` em 1 minuto.
Nessa 4º parte da franquia, Dom e sua gangue estão vivendo na América Central, cometendo assaltos de gasolina de caminhões-pipa, e a maneira como eles assaltam esses caminhões garante doses elevadas de adrenalina.
O envolvimento deles com uma mega traficante chamado Braga causa a morte de Letty Ortiz, paixão de Dom, o que o leva a retornar aos E.U.A para desvendar o assassinato de Letty e vingar sua morte.
O retorno de Dom aos E.U.A, engata e dá partida ao filme.
Apesar de nem saber dirigir gosto bastante de `Velozes e Furiosos` e seus inúmeros clones, adoro a fórmula carrões possantes e/ou tunados + garotas + cenas de ação + rap e/ou som pesado!
`Velozes e Furiosos 4` traz mais do mesmo, mas de uma maneira ligeiramente diferente, ao adicionar um certo `sabor latino` à trama, Justin Lin acertou na mosca!
Como já é uma tradição em filmes desse tipo, o elenco feminino é de primeira, coisa de louco, inclusive rolam alguns `amassos` lésbicos em festas pra lá de animadas!
Como não poderia deixar de ser, as cenas de ação com os carros são o destaque total do filme, e fazem a festa dos aficcionados, com várias e várias corridas durante o filme.
Gostei do final, que traz uma certa `rebeldia` em tempos politicamente corretos e deixa pontas soltas para o inevitável `Velozes e Furiosos 5`, que segundo o próprio Paul Walker, talvez seja filmado no Brasil!
Lado ruim do filme: Apesar de gostar do Vin Diesel como ator, tenho de admitir que nesse filme ele abusou do direito de fazer um mau trabalho, sua atuação é lastimável, ele só tem duas ou três expressões faciais no filme inteiro, uma de pensativo, uma de grilado, e uma de triste.... lamentável, em seus últimos filmes ele estava até atuando bem, vai entender.......
Cinemão pipoca de boa qualidade, escapismo total, você entra no cinema e esquece de todos seus problemas por 1h e 30m, se você gosta desse tipo de filme, te recomendo `Velozes e Furiosos 4`!

TRAILER




Nenhum comentário: