sábado, 18 de abril de 2009

Produtora diz que X-Men: First Class vai mesmo mostrar passado dos mutantes


Nos quadrinhos, X-Men: First Class é uma minissérie que narra os primeiros dias da escola para jovens superdotados de Charles Xavier. No cinema, a 20th Century Fox dava a entender que o filme apresentaria uma nova geração de mutantes, mas parece que veremos, mesmo, os primeiros dias da equipe clássica, da qual faziam parte Ciclope, Jean Grey, Anjo, Fera e Homem de Gelo.
Quem diz é a produtora da trilogia X e do longa de First Class, Lauren Shuler Donner, no programa Life after Film School do Fox Movie Channel. "É a primeira classe da escola de Xavier, lá atrás, com os jovens Scott, Jean e Fera, então vai ser muito divertido. Acho que a ideia é seguir as histórias de cada um desses personagens e reintroduzi-los no universo dos X-Men. Se tudo der certo, First Class vai virar uma franquia própria, e daí conseguiremos acompanhar o crescimento deles", disse.
Oficialmente, Josh Schwartz (produtor das séries de TV Gossip Girl, Chuck e The O.C.) está escalado para escrever o filme. Ainda não está definido quais mutantes aparecerão, mas na época do anúncio oficial a Variety comentava que a trama incluiria Vampira, Colossus, Jubileu e Lince Negra, entre outros - o que seria uma contradição se pensarmos na cronologia oficial dos X-Men.
Na produção, ao lado de Lauren Shuler, permanece Simon Kinberg (roteirista de X-Men: O Confronto Final). Ainda não há diretor contratado.
A produtora informou ainda que o filme solo do mutante Magneto também segue em desenvolvimento.

Nenhum comentário: