quinta-feira, 9 de abril de 2009

Dia dos Namorados Macabro (My Bloody Valentine, E.U.A, 2009)

Diretor: Patrick Lussier
Estúdio: PlayArte
Roteiro: Todd Farmer, Zane Smith
Produção: Jack L. Murray
Elenco: Jensen Ackles, Jaime King, Kerr Smith, Betsy Rue, Edi Gathegi, Tom Atkins, Kevin Tighe, Megan Boone, Karen Baum, Joy de la Paz.

Legalzinho, na tentativa de criar na `marra` uma nova franquia de terror, o estúdio PlayArte cometeu `Dia dos Namorados Macabro`, que é tosco até dizer chega, mas tem seus encantos!
Pesquisando na web descobri que `Dia dos Namorados Macabro` é uma refilmagem de um filme homônimo canadense da década de 80, sinceramente não me lembro desse filme, e olha que eu sou `viciado` em filmes de terror, pelo que deu para perceber pelas leituras que fiz o `Dia dos Namorados Macabro` de 2009 é bem fiel ao da década de 80.
A trama do filme é um fiapo de história, nunca fica bem claro quais foram os motivos que levaram Harry Warden a se tornar um serial killer, o verdadeiro propósito do filme é mostrar uma sucessão de mortes macabras, no que ele é bem sucedido.
Além de mortes e mortes pra lá de sangrentas e detalhadas, nos mínimos detalhes, o filme de certa forma `ousa` ao mostrar uma longa seqüência de nu frontal feminino!
Que era uma característica sempre presente nos filmes de terror das décadas de 70 e 80, e foi abandonada/banida durante os politicamente corretos anos 90/começo do século XXI.
As tentativas de se justificar as motivações do assassino no final do filme acabam confundindo de vez o espectador, não dá para saber se o que aconteceu foi um caso de esquizofrenia ou de possessão espiritual!
De qualquer maneira, o inevitável gancho para a continuação está lá no final do filme.
O que realmente está chamando a atenção em relação a esse filme é o uso da tecnologia 3D, que permite uma integração incrível do espectador com o filme, o problema é que pouquíssimas salas no Brasil contam com esse recurso em seu sistema de projeção, e a sala em que eu fui assistir o filme aqui em Goiânia não é uma delas.....até em São Paulo e outras metrópoles essas salas são raras.
Não vá ao cinema esperando um filme original ou algo assim, `Dia dos Namorados Macabro` é apenas cinemão pipoca, chega até a ser meio besta, mas diverte durante suas mais ou menos 1h e 20m de duração, existem maneiras piores de se gastar dinheiro, te recomendo esse filme.


TRAILER


Nenhum comentário: