sexta-feira, 3 de abril de 2009

Operação Valquíria (Valkyirie, E.U.A - Alemanha, 2008)

Diretor: Bryan Singer
Estúdio: 20th Century Fox
Produtores: Tom Cruise, Chris Lee, Cristopher McQuarrie, Bryan Singer
Roteiro: Cristopher McQuarrie Elenco: Tom Cruise, Bill Nighy, Eddie Izzard, Terence Stamp, Tom Wilkinson e vários outros.

Magnífico! Filmaço sobre uma das 15 tentativas de assassinar o monstro, cujo nome não será citado, que governava a Alemanha durante a 2º Guerra Mundial.
Ao contrário dos outros planos, o esquema do coronel Claus Schenck Graf Von Stauffenberg e seus aliados não se resumia a assassinar o monstro, também se preocupava em ocupar o vácuo de poder que a morte do déspota geraria, e para isso usaria um plano de emergência elaborado pelo próprio demente.
A reconstituição histórica do filme é perfeita, realmente nos dando uma idéia do que era a vida na Alemanha durante a 2º Guerra Mundial.
Infelizmente, como todas as outras tentativas, o plano de Stauffenberg falhou, mas é reconfortante saber que mesmo durante o reino de terror que o desgraçado tirano impôs à Alemanha, pessoas nobres não apenas não concordavam com o que estava acontecendo mas tomaram ações concretas para pôr um fim à loucura que assolava o país.
Assista!

A impressionante semelhança entre as feições de Sttaunfenberg e Tom Cruise


TRAILER

Nenhum comentário: