Os manos e minas se misturaram a passistas, mestres-salas e porta-bandeiras
Enfim, chegou o tão esperado dia! Os foliões do carnaval Hutúz estavam alvoroçados para conhecer os melhores do Hip Hop nesta nona edição do maior prêmio do gênero realizado na América Latina, que aconteceu nesta quinta-feira (27/11), na casa de shows Canecão, no Rio de Janeiro (RJ).
Como este ano o tema do festival foi o “Carnaval”, personalidades desta festa popular, bem como artistas de renome nacional ligados a Momo prestigiaram o evento. Entre eles, estavam Tia Dodo – da velha guarda da Portela, a cantora Fernanda Abreu, o senhor Ministro do Esporte Orlando Silva e outros.A celebração foi total, e houve uma grande interação entre os artistas e o público presente. A surpresa da noite foi o empate na categoria Revelação do Ano, entre o rapper Renegado e o grupo A-286. O título de Melhor Álbum do Ano foi “Dos Barracos de Madeira aos Palácios de Platina”, do grupo Realidade Cruel. A melhor Música foi “Poesia de Concreto”, do Músico Kamau.
Durante a premiação, a cada duas categorias acontecia um número musical no qual um artista do samba interagia com um do Hip Hop. A primeira atração que levantou a galera foi uma batalha de Break entre Kaleo, Pitt, Robinho e o argentino Matrix. Depois rolou um encontro entre o grupo Monobloco e o ator/cantor de rap André Ramiro. Quem também mandou ver foi a rapper Nega Gizza, junto com o sambista Dudu Nobre, pois além de terem sido os mestres de cerimônia do prêmio, cantaram juntos a música “Singelo Menestrel”, de autoria do sambista. Outras parcerias, como a de Leci Brandão e Happin Hood, também levaram o público ao delírio.
MV Bill foi quem apresentou o vencedor da categoria Melhor Vídeo Clipe, e o tamborim dourado ficou com o poeta do Rap, Gog, pelo clipe “Brasil com P”. Por fim, foi dado o resultado da categoria Melhor Grupo ou Artista Solo, e o grupo Realidade Cruel faturou mais um tamborim. Fechando a premiação, subiu ao palco a bateria da Portela, e acompanhando os ritmistas veio o ator e cantor Sergio Loroza, interpretando “Aquarela do Brasil” e “Cidade Maravilhosa”.
GANHADORES
REVELAÇÃO: A- 286 – São Paulo, RENEGADO – Belo Horizonte
Melhor Grupo Norte / Nordeste:
Consciência Nordestina - Recife PE
Produtor Revelação:
Ariel Feitosa - São Paulo SP
Melhor Videoclipe:
Melhor Grupo Norte / Nordeste:
Consciência Nordestina - Recife PE
Produtor Revelação:
Ariel Feitosa - São Paulo SP
Melhor Videoclipe:
Brasil com P - Gog - Brásilia DF
Destaque do Break:
Destaque do Break:
Amazon Bboy - Belém PA
Destaque do Graffiti:
Destaque do Graffiti:
Vespa - São Paulo SP
Hip Hop Ciência e Conhecimento:
Hip Hop Ciência e Conhecimento:
Pelas Periferias do Brasil Vol 2 (Vários, Curadoria: Alessandro Buzo)
Melhor DJ de Grupo:
Melhor DJ de Grupo:
DJ Rodrigo - Inquérito - São Paulo SP
Demo Masculino:
Demo Masculino:
Realidade Cruel - São Paulo SP
Destaque Gospel:
Destaque Gospel:
Márcio Attack Versos - São Paulo SP
Melhor Álbum:
Melhor Álbum:
Dos Barracos de Madeira aos Palácios de Platina – Realidade Cruel - São Paulo SP
Melhor Música:
Melhor Música:
Renegado - Belo Horizonte BH http://www.arebeldia.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário