terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Jogos Mortais 5 (Saw 5, E.U.A, 2008)

Diretor: David Hackl
Roteiro: Patrick Melton, Marcus Dunstan
Produção: Mark Burg, Oren Koules
Elenco: Tobin Bell, Scott Patterson, Costas Mandylor, Julie Benz, Meagan, Good, Shawnee Smith, Betsy Russel, Sheila Sha, Carlo Rota, Mark Rolston
Gostei! Fui para o cinema achando que o filme seria uma m........., por causa da diluição na `fórmula` da série `Jogos Mortais` que as intermináveis seqüências estão causando, mas para minha surpresa me deparei com um ótimo filme, muito bem escrito e com uma forte dose de mortes escabrosas, angústia e desespero, que são as marcas registradas da série.
Depois do 1º, esse aqui é o ´Jogos Mortais` que eu mais gostei, viajei esquisito no talento dos roteiristas Melton e Dustan, que conseguiram voltar lá no 1º filme e apresentar o envolvimento de Hoffman com Jigsaw de uma maneira convicente.
Como é característico da série o roteiro vai e volta no tempo, amarrando pontas que estavam soltas e apresentando mais algumas possibilidades para a trama, quem não tiver um bom conhecimento sobre a série com certeza vai `boiar` em várias partes do filme.
As armadilhas não são das melhores já apresentadas na série, mas cumprem seu papel de chocar o público, especialmente a última!
O plano que Jigsaw deixou pronto realmente é maligno, vamos ver se Hoffman será capaz de realiza-lo, o que não irá demorar muito pois `Jogos Mortais 6` já está confirmado para o ano que vem.........
Infelizmente as minhas expectativas quanto à essa continuação não são nada boas, para mim a série já deu o que tinha que dar, tinha que ter terminado lá pelo 3º filme, essa `ganância` do estúdio em lançar mais e mais seqüências está literalmente matando a franquia, acho muito difícil o próximo filme manter o nível desse aqui.
O 1º filme foi uma surpresa total, muito bem escrito, simples porém eficiente e com uma reviravolta macabra no final, o filme certo na hora certa, pegou todo mundo de surpresa e se tornou um clássico.
O 2º teve seus bons momentos, mas do 3º em diante a fórmula visivelmente se desgastou, só os fanáticos (como eu!) pela série ainda vão todo ano no cinema assistir o novo `Jogos Mortais`, como o único intere$$e da Lionsgate é dinheiro e mais dinheiro, podemos esperar `Jogos Mortais 6,7,8,9.....`
Gostei desse filme, mas não boto fé que o próximo (ou próximos....) será tão bom quanto esse, do jeito que as coisas estão a franquia `Jogos Mortais` parece uma piada que já foi contada mil vezes, perdeu a graça...................
P.S – O que é que está dentro da caixa que Jigsaw deixou para Jill?
TRAILER

















Nenhum comentário: