domingo, 28 de dezembro de 2008

MD.45 - The Craving (1996) - Download Duplo - Original e Remasterizado

Dave Mustaine
Lee Ving
Jimmy DeGrasso
Kelly LeMiux
Em 1995 MegaDave estava meio desgostoso com os rumos musicais do Megadeth e decidiu montar um projeto `Punk Metal`, juntamente com o conhecidíssimo Lee Ving, da lendária banda punk Fear (Los Angeles), surpreendentemente Mustaine decidiu apenas tocar guitarra no projeto, que foi batizado MD.45.
Logo que o nome do projeto foi anunciado ninguém entendeu o que ele significava, mas logo Mustaine explicou em entrevistas que MD.45 era as iniciais dele e de Lee Ving, sendo MD, Mustaine, Dave, e VL ,Ving, Lee, que erroneamente Mustaine (ou alguém de sua assessoria) pensou que fosse o número 45 em algarismos romanos.
Os algarismos romanos corretos para o número 45 são XLV.
Deixando a matemática de lado, Mustaine montou uma banda de respeito para a gravação do álbum, além de Ving, que cantou e tocou gaita em algumas músicas, Mustaine chamou Kelly LeMiux , que chegou a ser um `touring member` do próprio Fear, teve passagens pela banda de Paul Gilbert, e também pelo Eletric Love Hogs, Shrine, 22 Jacks, e atualmente toca no Goldfinger.
Para a batera foi chamado ninguém menos que o `pau pra toda obra` Jimmy DeGrasso , que já tocou com Alice Cooper, Suicidal Tendencies, Lita Ford, Ozzy Osbourne, White Lion, Y& T, Fiona, David Lee Roth e o próprio Megadeth! Que currículo hein?!!?
Com uma banda dessas não tinha como o som ser ruim!
`The Craving` foi lançado em 23/07/1996 e foi muito bem recebido pela crítica especializada e pelo público (do Megadeth!).
Musicalmente o álbum parece uma mistura do Fear com metal, as músicas são bem feitas e muito bem tocadas, algumas delas foram feitas em parceria por Mustaine e Ving.
Apesar da boa recepção o MD.45 não vingou, nem um mísero show foi feito, e cada um foi cuidar de sua carreira.
Em 2004 Mustaine e a Capitol Records decidiram relançar o álbum remasterizado e com os vocais de Mustaine, que tiraram um pouco do `charme punk` da gravação original, mas também ficaram bons.
Além de colocar vocais nas músicas Mustaine apagou todas as gaitas que foram gravadas por Lee Ving.
No relançamento de 2004 foram acrescentadas 3 músicas, `Chutney`, `Segue: Cartoon/Circus/Alley Cats` e `The Creed`.
Curiosidades: originalmente o nome da banda seria Bervely Killbillies, que foi abandonado quando Jani Lane do Warrant (ui, ui.....) montou um projeto com esse nome.
Muitas músicas do MD.45 foram compostas por Mustaine durante soundchecks do Megadeth.
A expressão `The Craving` (um desejo fortíssimo, intenso) se refere à batalha contra o alcoolismo que Mustaine travava na época.
Após o trabalhar com Mustaine no MD.45, DeGrasso foi convidado para entrar no Megadeth em 1998, durante a tour de `Cryptic Writings`, no lugar de Nick Menza, cuja saída do Megadeth até hoje não foi explicada direito.
Entre o convite para entrar no Megadeth e o 1º show com ele na batera passaram-se apenas 5 dias, durante os quais DeGrasso passou quase 24 horas por dia com um walkman nos ouvidos para aprender o repertório que o Megadeth estava tocando na tour do álbum `Cryptic Writings`!
Com o Megadeth DeGrasso gravou e fez as tours dos discos `Risk` e `The World Needs A Hero` e também gravou o CD/DVD ao vivo `Rude Awakening`.
Após deixar o Megadeth em 2002 DeGrasso excursionou com o Stone Sour, com Ronnie Montrose, e com David Lee Roth, recentemente ele se tornou um membro da banda F5, cujo líder é ninguém menos que............Dave Ellefson!
Esse realmente se enturmou com o povo do Megadeth!
DeGrasso já tocou no Brasil com o Suicidal Tendencies, Alice Cooper, e Megadeth!
Atualmente ele mora em San Jose, Califórnia, onde abriu sua própria loja de baterias, a San Jose Pro Drum.
`The Craving` é um bom disco, uma ótima surpresa, tanto a versão original quanto a remasterizada, tantos detalhes curiosos em torno do MD 45 fazem esse disco ser um `pequeno clássico`, baixe as duas versões e divirta-se com esse curioso projeto!
Versão Original

1- Hell's Motel
2 - Day the Music Died
3 - Fight Hate
4 - Designer Behavior
5 - Creed
6 - My Town
7 - Voices
8 - Nothing Is Something
9 - Hearts Will Bleed
10 - No Pain
11 - Road Man
DOWNLOAD
Versão Remasterizada

1 - Hell's Motel
2 - Day The Music Died
3- Fight Hate
4 - Designer Behavior
5 - The Creed
6 - My Town
7 - Voices
8 - Nothing Is Something
9 - Hearts Will Bleed
10 - No Pain
11 - Road Man
12 - Chutney [Previously unreleased]
13 - Segue: Cartoon/Circus/Alley Cat (Instrumental) [Previously released on limited versions only]
14 - The Creed (Megadeth Demo) [Previously unreleased]

DOWNLOAD

http://www.megaupload.com/?d=2TD6YE10

HELL´S MOTEL - LEE VING (AÚDIO)

HELL´S MOTEL - DAVE MUSTAINE (AÚDIO)




























Nenhum comentário: