sexta-feira, 1 de março de 2013

Treta no Slayer!

 Semana passada Dave Lombardo postou em seu perfil no Facebook um comunicado em que anunciou que estaria fora da tour australiana que o Slayer fez em fevereiro.
Segundo Lombardo, o que o fez não participar da tour foram problemas financeiros relacionados à tour mundial da banda em 2012.
De acordo com o comunicado do batera 90% dos lucros da tour ficaram com os empresários da banda, sendo os 10% restantes divididos entre os membros do Slayer!
Ainda de acordo com o comunicado de Lombardo, ele e Tom Araya contrataram contadores para realizar uma auditoria nas finanças da banda.
Em meio a tudo isso o Slayer estava ensaiando para a tour australiana, com Gary Holt em uma das guitarras, que já há alguns anos vem substituindo Jeff Haneman, que está se recuperando de uma fasceíte necrotizante causada por uma picada de aranha.
 HANEMAN NO SHOW DO KENTUCKY BRIDGEBURNERS ESSA SEMANA

Em uns desses ensaios Lombardo pediu uma reunião com Kerry King e Araya para esclarecer a situação financeira da banda.
Nessa reunião, estranhamente, King disse que não via motivos para mudanças na maneira que a parte financeira da banda é conduzida, e que se Lombardo insistisse no assunto ele simplesmente arranjaria um baterista para a tour australiana.
Como Lombardo manteve sua posição foi afastado/demitido por Kerry King!
Que situação! É extremamente triste ver uma banda que eu amo chegar ao ponto de protagonizar uma autêntica baixaria dessas por causa de grana....
Para bons entendedores que sabem ler nas entrelinhas o que Lombardo está dizendo com todas as letras é que se King não quer mudanças na condução das finanças da banda é por que de alguma forma elas o beneficiam, em português bem claro, Lombardo está dizendo que ele está participando da divisão dos tais 90%!



 JON DETTE

Desde o anúncio da doença de Haneman em janeiro de 2011 as coisas tem sido bem estranhas no Slayer. Gary Holt foi contratado para alguns shows já marcados e está na banda até hoje, Haneman tem sido frequentemente visto bebendo e curtindo, inclusive essa semana ele foi visto em um show de um projeto paralelo de alguns integrantes do Nashville Pussy, banda da qual ele é bastante amigo. Esse show foi realizado em um pequeno bar em Lexington, Kentucky.
Se o Kerry King vive dizendo que Haneman ainda está muito doente para voltar para a banda como é que ele está roletando em shows tão longe de Los Angeles, cidade em que mora?
No meio de tudo isso resta um enorme ponto de interrogação sobre a posição de Tom Araya nesse imbróglio.
No seu comunicado Lombardo disse que ele e Araya haviam contratado contadores para audicionarem as finanças da banda, mas ao que tudo indica na já famosa reunião Araya ou se omitiu ou `passou para o lado` de King.
O baterista escolhido por King para a tour australiana foi Jon Dette, que já tocou com o Slayer por um curto período em 1996/97, e já estava na Austrália para tocar com o.....Anthrax!
Charlie Benante não está podendo sair dos E.U.A por causa de um processo em andamento decorrente de uma pancadaria dele com sua esposa na frente dos filhos do casal, por isso Dette está tocando nas datas do Anthrax fora dos E.UA.

DETTE, LOMBARDO E BOSTAPH, OS 3 BATERAS DO SLAYER

Vale lembrar que o Anthrax também está tendo sua cota de problemas com a recente saída do guitarrista Robb Caggiano.
Dette aceitou a jornada dupla e no dia 24/02 entrou para a história do metal pois no Festival Soundwave tocou um show de uma hora de duração com o Anthrax , descansou 20 minutos, e fez outro show de uma hora e quarenta minutos com o Slayer!
Sinceramente não acho que Lombardo retorne depois dessa fatídica tour australiana, não há nem clima para isso.
E a real situação de Haneman é um mistério.
Realmente temo que o Slayer se transforme em uma daquelas `bandas empresas` com 1 ou 2 (nesse caso dois!) membros originais que burocraticamente fazem tours nostálgicas com o único intuito de arrancar grana dos fãs. Que decepção!






Nenhum comentário: