sexta-feira, 29 de março de 2013

Neil Gaiman volta para a Marvel e trás uma `nova` personagem

 A Marvel Comics anunciou semana passada o retorno do aclamado escritor Neil Gaiman à editora e  se já não bastasse essa surpreendente notícia, há também a intenção de introduzir no Universo Marvel uma personagem vinda de uma outra grande editora americana... Confira:

Segundo a própria Marvel, Neil Gaiman está de volta à editora e fará seu retorno escrevendo a parte final de "Age of Ultron". Seu próximo passo será escrever, em parceria com Brian Michael Bendis, a série dos Guardiões da Galáxia.

Mas o que mais chamou a atenção na notícia foi a afirmação de que Gaiman irá trazer para o universo da Marvel uma personagem que já foi muito popular na Image Comics: Angela! Sim, aquele anjo caçador que participava das revistas do Spawn.
 Para quem não sabe, Angela foi criada por Gaiman quando o mesmo roteirizou uma edição de Spawn e durante muitos anos houve uma briga dele com Todd McFarlane nos tribunais envolvendo os direitos da personagem, onde Gaiman acabou vencendo e agora possui todos os direitos sobre a mesma. Segundo as primeiras informações, Angela será inserida no Universo Marvel na edição número 5 dos Guardiões da Galáxia, onde passará a fazer parte da equipe.

Essa notícia realmente pegou a todos de surpresa. Se já não bastasse o fato da Marvel ter novamente o genial Neil Gaiman como um de seus roteiristas, ainda teremos Angela nos Guardiões da Galáxia! As especulações já começaram e muitos já apostam que Angela também será inserida no filme dos Guardiões.

O fato de Neil Gaiman voltar para a Marvel pode ter a ver também com o Marvelman (ou Miracleman). Como vocês devem se lembrar, os direitos sobre o personagem agora pertencem à Marvel e Neal Gaiman foi uma das peças fundamentais no processo jurídico, além de ter roteirizado a revista do personagem após a Era Alan Moore. Neil Gaiman poderia agora dar continuidade à sua saga em Marvelman, que acabou não tendo uma conclusão na época. Mas independente das teorias que já estão criando, acho que a intenção da Marvel é chamar a atenção para os Guardiões da Galáxia (que não são tão conhecidos pelo grande público que não acompanha HQs) e torná-los mais populares já visando o futuro filme. A estratégia é muito boa, pois logo de cara já viraram notícia até no New York Times...

Eduardo Spicacci


Originalmente publicado no site Universo Marvel 616 http://www.marvel616.com/
Um paraíso para amantes da Marvel, visite-os!



Nenhum comentário: