terça-feira, 3 de novembro de 2009

Emicida – `Pra Quem já Mordeu um Cachorro por Comida até que Eu Cheguei Longe...` (2009) - Download

De tanto escutar falar desse mano resolvi conferir o som dele, e gostei!

Nascido Leandro Roque de Oliveira, Emicida ganhou esse apelido por `assassinar` MC´s em sessões de freestyle em São Paulo e no Rio, inclusive ele foi o vencedor da Batalha de MC´s da Santa Cruz (SP/SP) 11 vezes consecutivas (!!!) e também da Rinha de MC´s (SP/SP) 12 vezes , o que o levou a ser detentor permanente do cinturão de `campeão` da Rinha de MC´s.

Aqui em GYN costumam rolar batalhas de freestyle nos shows de rap, e o lance é da hora, se bem que às vezes o clima `esquenta`, se é que vocês me entendem!

Coloquei alguns vídeos de batalhas do Emicida nesse post e fiquei de cara quando vi que no Rio minas também entram nas batalhas, nunca tinha visto isso nem aqui nem em Brasília!

Adoro rap cantando por mulheres, dou o maior apoio a elas, e ver uma mina ter coragem de entrar numa batalha de freestyle é da hora, parabéns guerreiras!

Paralelamente às batalhas de freestyle Emicida também estava desenvolvendo seu trabalho, e no começo desse ano lançou o mixtape `Pra quem já mordeu cachorro por comida até que eu cheguei longe....` (que nome!), que era vendido pelo próprio Emicida e por alguns amigos dele, em seus shows e pela web, ao preço de R$ 2,00, e foi amplamente divulgado na blogosfera.

A estratégia de vender seu produto a um preço extremamente acessível deu certo, e é uma prova de que o público quer, sim, comprar música em um formato `físico` desde que o preço seja justo.

A mixtape vendeu mais de 6 mil cópias nesse esquema!

Em um autêntico, e cada vez mais raro, caso de divulgação boca a boca, o nome Emicida começou a ser falado nos 4 cantos do Brasil.



A música `Triunfo` da mixtape de Emicida foi escolhida para ser lançada como um single e teve um clip gravado, dirigido por Fred Ouro Preto e com fotografia de Carina Zaratin.

O clip passou a ser exibido constantemente na MTV e `bombou` na internet gerando cerca de 1.500.000 acessos no Youtube e mais de 120.00 acessos no seu Myspace do Emicida.

As indicações ao VMB da MTV desse ano, nas categorias Melhor Clip de Rap, Aposta MTV e Clip do Ano, só aumentaram o bafafá em torno dele, que não ganhou em nenhuma das indicações, mas teve uma exposição enorme de seu trabalho no Brasil inteiro através da MTV.

E para coroar a ótima fase do rapper, a toda poderosa Nike resolveu produzir uma linha do tênis Dunk ID `baseada` no single/clip `Triunfo`, muito bonitos por sinal!

O sucesso de Emicida é a prova viva que talento, perserverança, planejamento, e capacidade de realização ainda são o diferencial dos poucos que ainda conseguem passar do estágio de amador promissor para profissional remunerado/estabelecido no meio musical, apesar dos pesares do século XXI.




Como não poderia deixar de ser, o sucesso de Emicida está incomodando muito gente no Hip Hop, e a velha ladainha de `vendido` já começou.

Para mim esse bando de pau no cu (desculpem a expressão, mas esse lance me deixa puto) tem é inveja do cara, queriam estar no lugar dele, tentam, tentam e nunca saem da lama, então querem destruir quem consegue alguma coisa.

Nunca conseguiram ( e difícilmente conseguirão) nada no rap e vem falar mal de quem consegue, recolham-se à sua mediocridade!

Um dos lances que eu mais gostei no som do Emicida, foram as letras, que são bem diferentes do que se vê hoje em dia, falando de `mil` assuntos diferentes, inclusive de favela, pobreza, etc.... mas de uma forma diferente, fugindo da choradeira mãe/deus/polícia, que eu já não aguento mais ouvir, e acho que muita gente também....

Em uma recente entrevista ao ser perguntado sobre grupos que se dedicam exclusivamente a esse tipo de letras Emicida foi fulminante `enche o saco vagabundo chorando no seu ouvido, por isso eu não choro`, assino embaixo!



E para `fechar o pacote` a sonoridade do cara é um caso à parte, samplers muito bem escolhidos e também violão e percussão tocados pelos seus parceiros Bruno Pompeo, Fioti, e Franja, além de bases feitas por Marechal, DJ Niacky, e DJ Nato PK, entre outros.

No momento Emicida está fazendo shows lotados pelo Brasil afora e estudando propostas de gravadoras para o seu 1º CD, que segundo ele deverá ser ainda melhor que a mixtape pois nas palavras do próprio `se isso aí é a mixtape, o disco vai fazer os caras infartarem! `

Emicida é, indiscutivelmente, uma das faces da nova geração do rap nacional, uma parada mais bem feita, mais pra cima, que protesta mas também se preocupa com a batida.

O cara está de parabéns, e se está se dando bem é por que correu atrás, está colhendo os frutos da correria dele, quem quiser ser igual que faça o mesmo corre.

Algumas curiosidades: o rap está no sangue do cara, seus primeiros contatos com o rap aconteceram por causa de seus pais, que auxiliavam na organização de bailes black nas quebradas de SP no final dos 80, depois dos bailes os equipamentos ficavam guardados na casa da família de Emicida, as pick ups, os P.A´s, daí pro moleque se interessar pelo lance foi um pulo!

Após receber a alcunha de Emicida, Leandro bolou uma abreviatura para a mesma: Enquanto Minha Imaginação Compor Insanidades Domino a Arte.

Emicida é um inveterado fã de quadrinhos, já estava gostando do som do cara, depois de ficar sabendo desse `detalhe` gostei mais ainda!

`Quem nasceu pra lagartixa nunca vai ser crocodilo!`

01 Intro “É Necessário Voltar ao Começo” Part. Projeto Nave
02 E.M.I.C.I.D.A “Adoooro”
03 Sozim
04 Rotina
05 Pra Mim... “Isso é Viver”
06 Ainda Ontem Part. Rashid, Projota e Fióti
07 Pra Não Ter Tempo Ruim Part. Mariana Timbó
08 Só Isso
09 Vô Buscá Minha Fulô
10 Ela Diz
11 Por Deus Por Favor
12 Preciso “Melô do Mundiko”
13 A Cada Vento Part. Paulo
14 Sei Lá... Part. Rael da Rima
15 Cidadão
16 Soldado Sem Bandeira
17 Vai ser Rimando
18 Um, Dois, Três,Quatro
19 Fica Mais um Pouco Amor
20 Outras Palavras Part. Rael da Rima
21 Hey Rap!
22 Essa é Pra Você, Primo
23 Triunfo
24 Eu Tô Bem Part. Daniel Cohen
25 Ooorra...”A que deu Nome a MixTape”

DOWNLOAD

http://rapidshare.com/files/260975119/Emicida_-_Pra_Quem_J__Mordeu_Um_Cachorro_Por_Comida__At__Que_Eu_Cheguei_Longe_orkut_rapdownload.rar



EMICIDA – TRIUNFO

Emicida - E.M.I.C.I.D.A. - Manos e Minas - TV Cultura

EMICIDA X GIL - FINAL DA LIGA DOS MCS 2006

NEGRA RÊ X EMICIDA - 3° ROUND

Drope "+Sinistro" x Emicida

Brigante x Emicida

André Ramiro x Emicida

Emicida VS Cindy

http://www.myspace.com/emicida











Um comentário:

Unknown disse...

como faz pra comprar esse tenis aí??