sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Conan de Frazetta foi vendido por um milhão de dólares


Uma pintura do renomado ilustrador Frank Frazetta foi vendida recentemente por um milhão de dólares, para um colecionador que permanece anônimo.
A ilustração em questão foi criada como capa do romance Conan the Conqueror (Conan, O Conquistador) de Robert E. Howard, publicado pela editora Lancer.
Anteriormente, o maior valor obtido em leilão por uma pintura de Frazetta era de 251 mil dólares, pagos em 2008 pela arte da capa de Escape on Venus, um livro de Edgar Rice Burroughs.
As pinturas de Conan, de Frazetta, são raras, pois o autor, em 40 anos, nunca as colocou à venda. A única exceção é a arte feita para a capa de Conan of Aquilonia, que foi roubada do escritório da Lancer quando a editora faliu.
Para quem gosta da arte de Frank Frazetta, existe uma opção para ver estas capas de perto. Todas elas já foram expostas, nos últimos dez anos, no Museu Frazetta, em East Stroudsburg, Estados Unidos.
Na Europa, leilões de páginas (e ilustrações) relativas às histórias em quadrinhos são frequentes e alcançam valores impressionantes.






Fonte: Universo HQ http://www.universohq.com.br

Nenhum comentário: