sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Desenhista brasileiro assume série do Wolverine

O desenhista brasileiro Vilmar Conrado (mais conhecido lá fora como Will Conrad) vai assumir a arte de Wolverine: Origins a partir da edição de número 47, de abril de 2010. Atualmente trabalhando no gibi da nova Pantera Negra, Conrad conversou com exclusividade com o Omelete sobre seu novo trabalho.

Sobre como surgiu o convite para a série do mutante:

"A princípio eu estava escalado para desenhar 'Doom Wars', que será um arco de histórias publicado dentro do título regular do Pantera. Neste arco, eu estaria trabalhando com outros dois desenhistas, mas o Axel Alonso [editor de Black Panther] ainda não havia me informado como seria a colaboração entre os profissionais. Eu já estava com o cronograma ordenado quando ele entrou em contato comigo me informando da mudança de planos: outro artista iria trabalhar em 'Doom Wars' e, devido aos ótimos feedbacks e ao trabalho que eu vinha fazendo em Black Panther, eu seria 'promovido' para assumir Wolverine: Origins, onde eu serei o desenhista titular e, segundo ele, poderei ajudar a recuperar a importância do título junto aos leitores (espero que realmente consiga). Depois disso, fui contactado pela Jeanine Shaefer [editora-associada de Wolverine] e as coisas foram se encaixando."

Sobre as expectativas com relação a esse novo trabalho:

"Sempre que assumo um novo trabalho, minhas expectativas são sempre de agradar os fãs e ser fiel à história. Nesse caso, por se tratar de um personagem tão conhecido e um título tão lido, a sensação de responsabilidade é ainda maior, e espero dar o melhor de mim para entregar um trabalho primoroso. Tenho uma visão bastante pessoal do personagem, filtrada por caracterizações marcantes de outros grandes artistas, como Barry Smith e Alan Davis, e essa visão será o enfoque que tentarei dar à arte."

Sobre a chance de trabalhar com um dos personagens mais populares dos quadrinhos atuais:

"É ótimo. Quero dizer, ainda nem comecei a realmente DESENHAR o título, pois estou terminando minha última edição de Black Panther, mas já há um grande rumor sobre o assunto. O holofote em si não faz muita diferença, afinal de contas passo a maior parte do tempo escondido dentro do estúdio em frente à prancheta. Mas há o retorno dos leitores e os comentários, que, embora às vezes sejam negativos, na maior parte são palavras de agradecimento e admiração que são um termômetro de que meu trabalho está sendo bem feito, e isso é muito gratificante."

Will Conrad começou como arte-finalista na editora Dark Horse. Desde que assumiu o lápis, desenhou minisséries como Kull, Conan e Serenity (Dark Horse) e títulos como Outsiders (DC) Elektra, Mulher-Hulk e Pantera Negra (Marvel). Atualmente, é considerado dentro da Marvel uma das estrelas ascendentes da editora.



Fonte: Omelete http://www.omelete.com.br


Nenhum comentário: