terça-feira, 28 de outubro de 2008

HQ do Pantera Negra pode ganhar um novo protagonista


Desde que o escritor Reginald Hudlin assumiu o título do Pantera Negra, há mais de quatro anos, ele e a Marvel têm tentado dar um ar mais majestoso ao personagem. O Pantera foi alçado ao primeiro time dos personagens Marvel, de uma maneira não muito natural, é verdade, mas, ainda assim, interessante. T'Challa tem se mostrado um herói tão completo que é quase impossível não pensar nele como uma versão da Marvel para um certo Cavaleiro das Trevas.
Bom, aparentemente, tudo isso acabará no começo do próximo ano. Em fevereiro de 2009 o gibi do personagem terá uma nova edição de número 1 e - aparentemente, vale repetir - um novo protagonista. No caso, uma nova protagonista. Hudlin explicou a mudança ao Newsrama: "Durante quarenta edições nós realmente definimos o personagem de uma maneira que jamais havia sido feita antes. Feito isso, você pensa: 'como aumentamos o nível?'. A Marvel é ótima ao trazer mudanças chocantes em seus personagens, eles não acreditam em manter o status quo que fora estabelecido".
Sobre a controvérsia que poderia - e deve - acontecer devido a uma mudança tão radical, o escritor disse o seguinte: 'Honestamente, todo meu período na série foi controverso. O que é ótimo. Todos os escritores que admiro são bem debatidos na Internet e sinto que estou sempre em boa companhia nessa situação [de ser polêmico]. Mas, mais importante, isso significa que as pessoas se importam com o gibi.
Parece desnecessário dizer isso, dado ao histórico recente da editora, mas Hudlin disse que Joe Quesada, editor-chefe da Marvel, é um sujeito que adora polêmicas e apóia 100% a sua idéia. "É uma idéia bem legal. Especialmente se pensarmos no legado do personagem. O fato é que isso é meio que uma parte da religião e da família real de Wakanda. Foi uma abordagem legal sobre o Pantera e creio que isso trará uma virada maravilhosa à coisa toda", disse o editor.
O porquê do Pantera ter sido substituído, no entanto, deve ser esclarecido apenas daqui a algum tempo. O fato do título de Pantera Negra ser um legado da família T'Challa e o fato do próprio tê-lo obtido após o assassinato de seu pai podem ser pistas para o destino do atual monarca de Wakanda. No entanto, Hudlin não deu nenhuma pista. O jeito é aguardar.
No Brasil, o título do Pantera Negra é publicado mensalmente em Marvel Action.

Fonte: Omelete http://www.omelete.com.br

Nenhum comentário: