terça-feira, 28 de outubro de 2008

As duas faces da Lei (Righteous Kill, E.U.A, 2008)

(Righteous Kill, 2008, E.U.A, California Filmes)
Diretor : Jon Avenet
Roteiro: Russel Gerwitz
Produção: Jon Avenet, Boaz Davidson, Randall Emmet, George Furla, Lati Grobman, Avi Lerner, Alexandra Milchan, Daniel M. Rosenberg
Elenco: Robert De Niro, Al Pacino, Carla Gugino, John Leguzimo, Donnie Wahlberg, Brian Dennehy, 50 Cent

Decepção...........
Fiquei bastante animado quando vi o trailer desse filme, De Niro e Pacino são dois dos meus atores favoritos, e ver um filme com os dois é um sonho de todo fã, tudo bem que em `Fogo contra Fogo` (1995) os dois atuaram no mesmo filme, mas nesse longa metragem há pouquíssimas cenas em que os dois interagem.
As críticas que eu li sobre o filme não foram lá muito animadoras, mas eu jamais deixo de assistir um filme, ouvir um disco ou ler um livro por causa de resenhas, e além disso eu sou fã dos dois atores.
Sendo assim, fui assistir o filme, e não gostei, quer dizer gostei mais ou menos, o que é pior ainda....
O diretor desperdiçou uma ótima oportunidade de fazer um filmaço, o roteiro confuso não ajuda nem um pouco, faltou definir melhor os personagens, mostrar o porquê dos conflitoes entre eles, tudo no filme é muito rápido e raso.
A trama gira em torno de um serial killer que mata somente criminosos que escaparam de irem para a cadeia por causa de brechas no sistema judiciário, quanto mais as investigações avançam mais os indícios apontam para o personagem de De Niro, e a trama fica nisso aí, até a pretensa `surpresa` da identidade do assassino não é nenhuma surpresa assim.
A única surpresa no filme para mim foi o pavoroso 50 Cent, que surpreendentemente não se saiu tão mal no papel do gangster Spider.
No final até que o filme `engata` um pouco, mas não o suficiente para um filme com De Niro e Pacino.....
Só assista se você for muito, mas muito mesmo, fã de um dos dois, ou dos dois!


Nenhum comentário: