domingo, 13 de outubro de 2013

Sabotage Nós (Brasil, 2013)

 Foi disponibilizado na web semana passada o documentário `Sabotage Nós`, que narra a surreal caminhada de Sabotage para chegar em seu primeiro disco!
Com ótimos depoimentos de pessoas importantíssimas na vida do Maestro do Canão como Rappin´ Hood, Sandrão, Helião, DJ Cia, e o pessoal do coletivo Instituto, o filme só pecou um pouco, na minha opinião, ao não se aprofundar nas possíveis causas do assassinato de Sabotage, em janeiro de 2003.
Como o diretor Guilherme Xavier Ribeiro trabalhou bastante com a família do rapper na produção do fime, muito provavelmente ele optou por não ir a fundo no assunto para preservar os filhos e a viúva do Sabota.
`Sabotage Nós` é uma produção conjunta da Guarda Chuva Produções e da MTV.
 Uma verdadeira avalanche de lançamentos está coincidindo com  os 10 anos da morte de Sabotage, além de `Sabotage Nós` um outro documentário chamado `Sabotage: O Maestro do Canão` já está praticamente finalizado, dirigido por Ivan 13P e produzido por Denis Feijão o filme será lançado ainda esse ano.
E está em início de produção um longa metragem baseado na vida do rapper, dirigido pelo experiente Walter Carvalho o filme também terá a produção de Denis Feijão.
Overdose cinematográfica de Sabotage, quem diria!
Alguns meses atrás foi lançado o livro `Sabotage, Um Bom Lugar`, de Toni C., que ainda não comprei porque o mesmo está sendo vendido a absurdos 50 reais! O que na minha opinião é cortar a própria garganta pois em sua maior parte o público alvo  não tem o hábito da leitura, com um preço desses.......
 Finalizando a lista de lançamentos em homenagem aos 10 anos do passamento de Mauro Mateus dos Santos há o futuro lançamento do tão falado e aguardado disco póstumo de músicas inéditas de Sabotage, que segundo Rappin´ Hood será lançado pelo seu selo, Raízes Discos.
O material está sendo trabalhado/organizado por Daniel Ganjaman, Rica Amabis e Tejo Damasceno, todos do Instituto.







Nenhum comentário: